Negócios em Pauta 07/06/2022

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 06 de junho de 2022

A – Companhia de carga aérea que mais cresce

A Turkish Cargo, empresa de carga da Turkish Airlines, foi premiada como a companhia aérea de carga internacional de mais rápido crescimento em 2022, na cerimônia “International Award for Excellence in Air Cargo” (“Prêmio Internacional de Excelência em Carga Aérea”) organizada pela revista Stat Trade Times. Participantes da indústria, agências, clientes e leitores votaram nos prêmios da Stat Trade Times, que é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do mercado asiático de carga aérea. A cerimônia de premiação aconteceu em Mumbai, na Índia, e reuniu profissionais do setor e empresas de carga aérea de todo o mundo.

B – Conflitos Comerciais

A FecomercioSP promove, amanhã (8), às 10h, o webinário ‘Solução de Conflitos: Alternativas Rápidas e Econômicas’. O evento, em parceria com o Sebrae, aborda os benefícios da arbitragem, da mediação e da conciliação nas relações comerciais na resolução de conflitos de forma rápida, descomplicada e segura. O encontro contará com as presenças de Leonardo Barém e Alexandre Simões, árbitros da Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem da FecomercioSP. Objetiva demonstrar como estes mecanismos podem evitar uma ação judicial, que pode levar anos para ser concluída, além de demandar altos custos processuais. Inscrições: (https://representa.fecomercio.com.br/evento-arbitral).

C – Economia Circular

Nos próximos dias 10 e 11, na Unibes Cultural, acontece o ‘Encontro Lixo Zero’, evento gratuitoque reúne empreendedores, cooperativas, ativistas e o poder público para discutir sobre economia circular, compostagem, upcycling (reutilização criativa), desperdício de alimentos, design sustentável e de eventos regenerativos. Um dos debates será promovido pela Gerdau e a Artemisia – organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social. Elas irão apresentar a ‘Tese de Impacto Socioambiental em Reciclagem’ com os principais desafios enfrentados no tema de resíduos e as oportunidades para empreender com impacto positivo no setor. Entrada gratuita no evento mediante cadastramento prévio pelo link (https://www.sympla.com.br/evento/encontro-lixo-zero-2022/1546971).

D – Empresários e Investidores

Nos dias 16 e 17 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Expo Empreendedor 2022. Depois de uma grave crise, que devastou mercados inteiros, o networking presencial será o grande destaque. Startups, empresários e investidores poderão trocar experiências, fazer negócios, novas parcerias e fortalecer a economia como um todo. O evento de negócios é voltado a empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos, uma grande janela de oportunidades e negócios. Com o tema “Empreender ficou mais fácil”, o encontro tem entrada gratuita ao público em geral. Além do Passaporte VIP para ter acesso às palestras, certificado, descontos exclusivos, entre outros benefícios. Mais informações em: (https://expoempreendedor.com.br).

E – Melhores Vinhos

Em sua 14ª edição, a Wine Weekend São Paulo Festival acontece de 21 a 24 de julho no Pavilhão da Cultura do Parque Ibirapuera, aonde o público terá a oportunidade de conhecer e degustar rótulos do mundo todo, além de participar de palestras e degustações dirigidas, um evento que une prazer, cultura e negócio do vinho. Serão mais de 2 mil rótulos de vinhos de vários países, de expositores brasileiros e estrangeiros, apresentados com preços diferenciados e descontos de até 70%, com vendas feitas de forma direta entre os produtores, os importadores e os consumidores. As palestras e degustações dirigidas terão como tema os vinhos do Velho Mundo. Ingressos e mais informações: (www.wineweekend.com.br).

F – Veículo de Notícia

A Jovem Pan, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, ultrapassa a marca de 5 milhões de inscritos no seu canal oficial no Youtube. O crescimento exponencial da emissora na plataforma é 100% orgânico e resultado de uma série de iniciativas: inovações na grade da programação, conteúdo diferenciado, cobertura de notícias do Brasil e do mundo, respeito à diversidade de ideia e à democracia. Além disso, o YouTube confere ao público a possibilidade de acompanhar os programas em tempo real e os cortes dos melhores momentos da programação gratuitamente. Entre os canais de notícia no Brasil, a Jovem Pan é líder tanto de inscritos quanto de visualizações no Youtube (www.jovempan.com.br).

G – Destaque no Evento

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil marca presença no evento Fispal Food Service, que começa hoje (7) e vai até sexta-feira (10), no Expo Center Norte. Essa ação de negócios é a maior do setor de alimentação e o estande da marca expõe uma Sprinter Furgão 416 CDI, além de oferecer atendimento exclusivo Mercedes-Benz. O evento é o maior e a principal plataforma de conexão com fornecedores de equipamentos, tecnologia, ambiente e atua como agente de transformação do setor na América do Sul. Conta com mais de 400 expositores e o visitante encontra soluções híbridas e digitais, que incentivam a inovação, trazem tendências e impulsionam negócios, contribuindo para a evolução do setor com soluções para o food service. Mais informações: (https://www.fispalfoodexperience.com.br/pt/home.html).

H – Serviços Compartilhados

Nesta quinta-feira (9), a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados, realiza o 7º Encontro Nacional de CSC, com a temática ‘A jornada de tecnologia, diversidade e processos para o CSC – Inovação com foco na estratégia do negócio’. O evento terá duração de quatro horas, com início às 14h e término previsto para às 18h. Será realizado de forma online, com inscrição gratuita, e contará com a participação da Deloitte, líder em serviços de Auditoria, Consultoria e Assessoria Financeira, na plenária e três mesas redondas, que discutirão temas como: ‘Fator humano como pilar de transformação’, ‘A tecnologia no centro dos negócios’ e ‘CSC como propulsor do Centro de Excelência’. Inscrições e mais informações: (https://encontronacional.abscweb.com/).

I – Mercado Exibidor

Ontem (6), a Cinemark comemorou 25 anos de operação no Brasil. Ao chegar em 1997, a Rede já contava com 26 salas, divididas em três complexos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Santo André. Hoje, são 626 salas, reunidas em 86 complexos, que estão distribuídos por 48 cidades, em 15 estados, representando cerca de 30% do mercado exibidor brasileiro. Além de apoiar grandes lançamentos do cinema, buscar conteúdos alternativos de qualidade e oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, a Cinemark dedica-se a uma missão que considera cada vez mais importante: entender e atender as necessidades de seu público. Desenvolveu seu próprio app, que permite procurar filmes em cartaz e futuras estreias, encontrar os cinemas próximos de onde está, comprar ingressos e pipoca (www.cinemark.com.br).

J – Melhores Notícias

Fotojornalismo é uma das categorias principais do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Podem ser inscritas nesta categoria uma foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos ou digitais, e veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. O tema central é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Serão premiadas matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil. Inscrições e mais informações, acesse:
(www.premiosebraejornalismo.com.br).

K – Renegociação de Dívidas

Com o objetivo de auxiliar os pequenos negócios que estão com parcelas em atraso, o Sebrae realiza a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas. A estimativa é que cerca de 14 mil empresas – entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – estejam em atraso com os pagamentos de empréstimos realizados com garantias feitas pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Todas as organizações financeiras que participam da Campanha disponibilizam canais especiais de renegociação e oferecem condições privilegiadas para a regularização de débitos. Através do canal (https://www.youtube.com/c/sebrae), os empreendedores poderão conhecer mais sobre as condições de cada instituição financeira.