Negócios em pauta 22/09/2021

Novo processo de pintura para automóveis

“Carros tão coloridos quanto nós” é o lema de uma iniciativa ligada a aumentar a consciência da diversidade entre a equipe do BMW Group em Leipzig, Alemanha. Agora, o lema ganha um significado a mais, à medida que o mundo automotivo dá as boas-vindas a uma nova variedade de cores para a pintura a partir de um processo “individual”. Os primeiros BMW Série 1 e BMW Série 2 Gran Coupe, para aqueles que preferem cores menos comuns, estão saindo em tom brilhante nas cores Speed Yellow, San Marino Blue, Ermes Green e Nardo Grey. O preto e o branco ainda estão entre as cores mais populares para carros, mas os clientes estão cada vez mais procurando uma pintura mais expressiva e “individual”. A linha de cores permite que o cliente personalize seu modelo com qualidade, precisão, tecnologia e garantia de fábrica do BMW Group.

B – Selo Arte

A partir de 1º de outubro, entra em vigor o regulamento para que estabelecimentos fabricantes de produtos de abelhas e derivados solicitem o Selo Arte. Os requisitos necessários estão definidos na Portaria nº 289/2021, do Ministério da Agricultura. Podem ser enquadrados em artesanais os produtos de abelhas Apis mellifera e de abelhas nativas sem ferrão. Aqueles oriundos da meliponicultura devem ser produzidos e manejados exclusivamente nas áreas geográficas de ocorrência natural da espécie. Já o processo produtivo precisa respeitar as particularidades de cada espécie de abelha, de forma a manter as características originais do produto. Mais informações, acesse: (https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/producao-animal/selo-arte).

C – Mercado Segurador

Amanhã (23), o presidente da Fenaprevi, Jorge Pohlmann Nasser, irá falar sobre o cenário atual e analisar caminhos possíveis para o mercado segurador no Brasil em palestra no 8º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais. Incumbido com a missão de proferir a palestra magna do evento “Seguros de Vida e Previdência: Impactos da Pandemia e Perspectivas”, Nasser pretende dividir com os participantes as experiências vividas neste momento, tido como um dos mais desafiadores da história, apontando também o que acredita ser o novo perfil de cliente e o esperado para os profissionais de seguros. As inscrições para são gratuitas e devem ser feitas no link: (https://forms.gle/6zTkMmH2NsvpsFjj9).

D – Metais e Louças Sanitárias

A Docol – uma das líderes brasileiras na fabricação de louças e metais sanitários – concluiu a aquisição da fábrica de pias, cubas e tanques de inox da Franke Sistemas de Cozinhas do Brasil Ltda, subsidiária do grupo internacional da Franke, com sede na Suíça. A planta está localizada em Joinville/SC, mesma cidade onde a companhia está sediada. O movimento faz parte de um ciclo de expansão iniciado em 2019, a partir da aquisição do controle da Mekal, cuja unidade em São Paulo é voltada para a fabricação de pias de cozinha premium em aço inoxidável. O plano da Docol de agora até os próximos cinco anos é investir cerca de R$ 500 milhões em novos negócios e na ampliação da sua produção e do portfólio de produtos. Saiba mais em: (www.docol.com.br).

E – Difusão Cultural

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP realiza, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2021, o curso de difusão cultural “Guimarães Rosa: canto, encanto e leveza”. O objetivo é estimular a leitura da obra de Guimarães Rosa, desmistificando a imagem de “autor difícil”. As aulas buscam também salientar a oralidade/musicalidade e a poesia da obra, trazer os espectadores para os encantos do sertão rosiano e apresentar a obra de maneira acessível e com foco determinado, destacando aspectos mais gerais da obra do escritor. Os interessados em receber certificado devem se inscrever pelo Sistema Apolo da USP até sábado (25). O curso será transmitido das 17h30 às 19 horas, pelo YouTube. Mais informações: (https://bityli.com/bzsV5) e pelo e-mail ([email protected]).

F – Taxa Selic

A Ethimos, um dos maiores escritórios da XP Investimentos, realiza amanhã (23), às 18h, a palestra online e gratuita Call Selic: “Como a taxa afeta a sua vida”. Os participantes explicarão como a Selic funciona e repercutir a decisão do Copom sobre os rumos da taxa básica de juros, que poderá ter elevação nesta semana. O BC antevê aumento de 1 ponto percentual na Selic, elevando o principal instrumento de combate à inflação de 5,25% para 6,25% ao ano. Terá a participação de Leonardo Costa, head do Comitê de Alocação e de Renda Fixa da Ethimos, e de Jennie Li, estrategista de Ações da XP Inc. A mediação será de Kenio Fonseca, que é sócio e assessor de investimentos da Ethimos. As inscrições devem ser feitas pelo link (https://bit.ly/3tUl0fh).

G – Programa GHG Protocol

A Wilson Sons, maior operadora de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, foi qualificada com Selo Ouro no Programa GHG Protocol, que objetiva estimular e apoiar corporações na elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE). A certificação é concedida às organizações que reportam todas as suas fontes emissoras e são verificadas por auditoria externa. Há oito anos a Wilson Sons publica voluntariamente seu inventário de GEE. “Ao quantificar as emissões de forma contínua, a Companhia consegue identificar potenciais pontos de redução e realizar melhorias, aumentando a eficiência nos nossos processos”, explica o gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.

H – Mercados na Europa

A Tupguar, a maior empresa brasileira de polvilho natural, conquista três novos mercados estratégicos para a sua produção, Inglaterra, França e Bélgica. Mesmo com os prejuízos causados por geadas e o inverno rigoroso, somados à retração do mercado interno na pandemia, com o fechamento de muitos de seus clientes (bares, padarias, cafeterias e restaurantes), a empresa mineira vive um bom momento aproveitando a alta do dólar e exporta parte da produção para novos mercados europeus. A empresa já exportava para os EUA e Japão e entra agora também no mercado europeu. O polvilho é a base da receita do pão de queijo, assim como uma boa farinha está na base para o melhor dos pães. Garantia de saúde e sabor. Saiba mais em: (www.tupguar.com.br).

I – Lentes de Contato

Para comemorar os 50 anos da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria, será realizado X Congresso Brasileiro da Soblec, nos dias 13 e 14 de novembro, presencialmente no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A Soblec é a segunda maior sociedade oftalmológica do país e promove através de educação presencial e on-line a formação de mais de 8.000 associados, que representam cerca mais de 50% dos oftalmologistas brasileiros.
Essa edição traz um significativo desafio pela situação pandêmica mundial. A comissão organizadora do congresso assegura que o evento foi formatado com o máximo de segurança contra a contaminação viral da Covid-19, destacando o distanciamento social e as medidas de higienização. Informações e programação em: (https://congressosoblec.com.br/site/soblec2021).

J – Geração de Impacto

Entre os próximos dias 28 e 30, o Sebrae reunirá lideranças de todo o país na segunda edição do Líderes em Movimento. Com ampla programação, o evento será online e totalmente gratuito com mais de 20 talks, painéis e cases de sucesso. A proposta é conectar líderes institucionais, públicos, empresários de micro e pequenas empresas, tomadores de decisões na esfera pública, que possuem poder de influência e são protagonistas de grandes causas em favor de mudanças e transformações positivas na sociedade, inclusive no que se refere à melhoria do ambiente de negócios. A expectativa é que o evento contribua na descoberta de novas perspectivas e insigths das lideranças. Inscrições e mais informações: (https://sebraelideresmovimento.com.br/).

K – Mercado de Construtoras

Como forma de facilitar a consulta e visualização de seu portfólio de soluções para o segmento de Engenharia, a Sasazaki, tradicional fabricante de esquadrias de aço e alumínio, acaba de lançar o Sasazaki Engenharia: Catálogo 2021/2022. Além de apresentar portas e janelas sob medida ou padronizadas, que priorizam o que há de mais avançado em design, qualidade e segurança, o material traz as soluções que incluem as esquadrias acústicas, projetos dedicados e serviços exclusivos, como acompanhamento e garantia de correta instalação dos produtos. O novo catálogo exibe o portfólio de maneira simplificada e dispõe de uma linguagem clara e objetiva e está disponível para download no site (https://www.sasazaki.com.br/downloads/SasazakiEngenharia_Catalogo2021.pdf).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap