Negócios em Pauta 08/12/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 07 de dezembro de 2016

A – Receitas Natalinas

A Fugini Alimentos promove amanhã (9), a partir das 19h00, sua última aula-show gastronômica em 2016. Realizado no Espaço Gourmet Camicado do Shopping Pátio Paulista (R. 13 de Maio, 1947), o evento conta com receitas natalinas do renomado chef André Luck. Em aproximadamente duas horas e meia, André ensina cuidadosamente como preparar uma refeição completa com pratos típicos de Natal. Na aula de amanhã, as receitas selecionadas são: sardella com molho tradicional Fugini, lombo recheado com farofa de quinoa e pesto de manjericão e, para a sobremesa, o delicioso Grand Gateau. Recomendação: chegar com antecedência para garantir um assento. Mais informações: (www.fugini.com.br/fugini/).

B – Alimentos para Celíacos

Uma das maiores dificuldades para quem precisa fazer dietas restritivas, como celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e veganos, é conseguir comprar os alimentos adequados às suas restrições. Com o Gofind.Online eles não precisam mais passar por vários estabelecimentos comerciais até encontrarem o que desejam. Basta colocar o nome do produto, que o aplicativo mostra todas as opções, com informações sobre peso, marca, nome da loja, distância, horário de atendimento, telefone e opções de rota para chegar até o local. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android (https://goo.gl/0pFfJG) e iOS (https://goo.gl/HLR7sU). Empresas interessadas em divulgar seus produtos sem custo na plataforma devem solicitar seu cadastro em (http://cadastro.gofind.online).

C – Cosméticos Naturais

A The Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais que opera no Brasil no modelo de franquia, inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Ibirapuera. Disponibilizará um mix completo com diversas linhas de produtos – faciais, corporais, para banho e fragrâncias – todos naturais e nunca testados em animais. Além disso, contará com vendedoras treinadas para oferecer consultoria aos clientes sobre o melhor produto de acordo com a rotina e tipo de pele de cada pessoa. A marca chegou ao país em outubro de 2014, em joint venture com a rede brasileira Empório Body Store. A rede de franquias soma ao todo mais de 112 pontos de venda distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 66 países. Conheça mais em: (www.thebodyshop.com.br).

D – Simpósio de Bioeconomia

O Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Fiesp, em parceria com a Fapesp, realizam, amanhã (9) e aábado (10), na sede da entidade, o Simpósio Internacional de Bioeconomia. O primeiro dia do evento terá apresentações e debates com representantes de países que são uma referência na área. Já no segundo dia está prevista a elaboração da “Carta de São Paulo”, o primeiro passo para elaboração do “Manifesto da Bioeconomia no Brasil”. O objetivo é obter um panorama de referência para a construção do Summit Bioeconomy 2017, evento a ser realizado no próximo ano, em São Paulo, que visa consolidar estratégias de bioeconomia para políticas públicas, explorando o grande potencial existente no Brasil.

E – Maquiagens Multifuncionais

A marca de maquiagens americana theBalm fortalece sua rede de distribuição física, aumenta sua presença em e-commerces e termina 2016 comemorando resultados positivos. Importada com exclusividade pela paranaense Tradeline Imports, a empresa acaba de firmar contrato com a gigante Sephora para distribuição de seus produtos no Brasil. Sua presença no mercado online foi reforçada com esta parceria e também com canal de vendas da Zattini, a loja online de moda do Grupo Netshoes. Até o fim do primeiro trimestre de 2017 serão cerca de 20 novas lojas físicas, apenas Sephora. A expectativa é que a theBalm supere o crescimento projetado de 52% nas vendas para o quarto ano da marca no Brasil. Outras informações: (www.thebalm.com.br).

F – Roupas Exclusivas

Apostando em um mercado sempre aquecido como o da moda, que movimentou R$ 200 bilhões somente em 2016, a rede de microfranquias Violletta chega com uma proposta inovadora, apostando em vendas diretas. Esta microfranquia possui diferenciais que chamam atenção de quem busca empreender em um modelo de negócio versátil, lucrativo e de investimento acessível, a partir de R$10 mil. A franqueada poderá gerenciar seu horário da forma que lhe for mais conveniente, tendo a vantagem de trabalhar com modelos exclusivos e roupas com alto padrão de qualidade no que diz respeito a modelagens, tecidos e tendências de moda. O público alvo são mulheres, na classe B e C, entre 25 e 45 anos, que buscam um atendimento diferenciado, produtos únicos e com qualidade. Saiba mais em: (www.violletta.com.br).

G – Oportunidades de Trabalho

A Focco Sistemas de Gestão quer dar uma oportunidade para estudantes de TI e profissionais que desejam buscar uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa realiza o programa Focco em Frente, que oferta cursos gratuitos em que os alunos em destaque terão a oportunidade de contratação imediata. São dois cursos: Programação Oracle e formação de Consultor ERP. Serão selecionados 20 acadêmicos. Interessados devem estar cursando curso superior nas áreas de TI, Ciências da Computação e similares. Necessário também já ter cursado Algoritmos e Lógica. Inscrição: enviar currículo para ([email protected]).

H – Instituto de Cães-guia

A última semana marcou a chegada dos primeiros filhotes de labrador ao Instituto Magnus, projeto lançado em outubro dedicado ao treinamento de cães-guias. Cinco labradores (quatro machos e uma fêmea) foram entregues às famílias voluntárias, selecionadas para fazer a socialização dos animais até que eles completem, aproximadamente, um ano de idade. O instituto, cuja sede está sendo construída na cidade de Salto de Pirapora, terá uma estrutura completa tanto para preparação dos cães, quanto para a orientação às famílias. Ao final do período de adaptação, os cães serão devolvidos para o centro, onde aprenderão os comandos para atuar junto à pessoa com deficiência visual ([email protected]).

I – Imersão com Empresários

De tempos em tempos é necessário quebrar paradigmas para ter sucesso no alcance dos objetivos pessoais e profissionais. Essa é a proposta do evento Ebulição Instantânea, que acontece entre os dia 20 a 22 de janeiro, no Sheraton WTC. Idealizado pelo influencer do mundo business Rafa Prado, a iniciativa é baseada em seu livro 100 Graus – O Ponto de Ebulição do Sucesso. Os presentes vão participar de um processo de imersão com grandes especialistas do mundo dos negócios, como Roberto Justus, Ricardo Bellino, Geraldo Rufino, Christian Barbosa, Robert Cialdini, entre outros. O público irá aprender a descobrir talentos, gerar dinheiro e liberdade por meio da criação de negócios lucrativos. Para mais informações: (www.ebulicaoinstantanea.com.br).

J – Primeira Unidade

Com 13 anos de sucesso, o restaurante curitibano ‘Mustang Sally’, que oferece as culinárias mexicana e norte-americana, está inaugurando a sua primerira unidade paulista no Shopping Plaza Sul. Traz um clima intimista, ideal para toda a família. Inspirado nos filmes das décadas de 50 e 60, o restaurante une ambiente confortável e charmoso bar, típico dos restaurantes norte-americanos. O nome é uma homenagem à música tema do filme ‘The Commitments’, Loucos pela Fama, do músico americano Wilson Picket. No cardápio, o Ultimate Nachos – generosa porção de tortillas de milho cobertas com queijo, guacamole, feijões, sour cream, chili com carne e jalapeños – e a suculenta costelinha suína com barbecue Rob’s Famous Ribs. Tel. 4003-7220.

K – Direito imobiliário

A especialização em Direito imobiliário empresarial da Universidade Secovi chega à sua 11ª turma em 2017. Destinado a advogados, bacharéis em Direito e profissionais com curso superior atuantes na área de Direito imobiliário, o tradicional programa já recebe, para análise, os currículos dos candidatos a uma vaga. Terão preferência no processo seletivo associados do Secovi-SP, profissionais que exerçam atividades no setor imobiliário e aqueles com boa qualificação educacional. O curso tem seu início previsto para março e a especialização tratará dos principais contratos, formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporações, built to suit, aspectos ligados ao direito ambiental, urbanístico, responsabilidade civil e penal. Saiba mais em (www.secovi.com.br).

L – INPS Hipóteses Revisionais

O Instituto dos Advogados Previdenciários promove amanhã (9), das 10h00 às 13h00, palestra sobre o tema: ‘Analisando as Hipóteses Revisionais com Base na Data de Início do Benefício’. A data de início do benefício é o momento em que o segurado passou a ser beneficiário da Previdência Social. A revisão conhecida como do ‘Buraco Negro’, benefícios concedidos entre 5/10/1988 e 5/4/1991; a revisão do ‘Buraco Verde’: de 5/4/1991 a 31/12/1993. Temos ainda a do Índice de Reajuste do Salário Mínimo, que compreende os benefícios concedidos entre março de 1994 e fevereiro de 1997. Local: Rua Prof. Aprigio Gonzaga, 35, São Judas. Informações: tel.3362-8241 ou ([email protected]).

M – Marketing e Empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o curso “Diversidade no Marketing: Sendo inclusivo e não preconceituoso”, que ocorre entre 16 a 19 de janeiro, das 19h30 às 22h30, na ESPM. O curso busca expandir a compreensão sobre questões teóricas e práticas relacionadas à diversidade na estratégia de comunicação, marketing e publicidade e propaganda das empresas, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços de forma a assegurar a criação de valor e satisfação junto a públicos diversos (gênero, etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência, diferentes idades, religiões), além de assegurar a abrangência da população e a geração de valor. Mais informações: tel. 5081-8200 ([email protected]).