Negócios em Pauta 07/07/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de julho de 2017

A – Sintomas do Ceratocone

O H.Olhos Paulista, em parceria com o Instituto Verter, promove no próximo dia 14, das 17h00 às 19h00, na R. Abílio Soares, 218, Paraíso, uma palestra educativa gratuita e aberta ao público sobre Ceratocone, doença causada pelo encurvamento e afinamento progressivo da córnea. O evento contará com cinco especialistas e uma paciente que abordarão os sintomas e as opções de tratamento. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3050-3342.

B – Diversidade Através da Química

Começa neste domingo (9), e vai até sexta-feira (14), no WTC Sheraton, o 46º Congresso Mundial de Química (IUPAC – 2017) e a 49ª Assembleia Geral da IUPAC. Participarão do encontro delegados oficiais de 43 países, num total de 3 mil participantes, entre eles três Prêmios Nobel. “Pela primeira vez na América do Sul poderemos aproximar todo um continente de químicos da comunidade global da IUPAC [sigla em inglês da União Internacional de Química Pura e Aplicada]”, afirmou Adriano D. Andricopulo, presidente do Comitê Organizador da IUPAC 2017. Terá como tema “Sustentabilidade e Diversidade através da Química”. Mais informações (http://www.iupac2017.org/index.php).

C – Festival do PF Vegano

Nos próximos dois finais de semana (dias 8 e 9 e 15 e 16), das 11h00 às 22h00, na Av.Conselheiro Rodrigues Alves,83, ao lado do metrô Ana Rosa, a Vegnice Eventos traz uma grande variedade saborosa de Pratos Feitos (PF) na versão vegana e sem deixar nada a desejar, desde pratos mais clássicos á pratos regionais do Brasil e internacionais. Mas tudo vegano é claro! Entre eles: feijoada completa, moqueca de banana da terra, culinária indiana, árabe, japonesa, massas diversas, nhoque, panquecas, estrogonofe, churrasquinho vegano, vatapá, mugunzá pratos orgânicos, tudo sem lactose e com opções sem glúten. Cada prato feito completo terá valor máximo de R$15,00. Outras informações: (www.vegnice.com.br).

D – Cerveja e Malte

Começaram esta semana os cursos concentrados de julho da Escola Superior de Cerveja e Malte. São seis formações de curta duração, destinadas a empreendedores e apaixonados pela bebida que vão reunir até o fim do mês 253 alunos de seis países diferentes. Além de 22 estados brasileiros, os participantes vêm dos Estados Unidos, Portugal, Bolívia, Paraguai e Argentina. A matriz da Escola Superior de Cerveja e Malte fica em Blumenau. No espaço de mais de 2 mil m², além de salas de aula estão um brewpub, um biergarten, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, laboratórios de química e microbiologia e a maior biblioteca sobre cerveja do país. Saiba mais em (www.cervejaemalte.com.br).

E – Agronegócio na Austrália

Com características muito similares, o Brasil é um dos principais focos da Austrália que oferece uma estrutura de apoio para quem quiser cultivar lavouras ou manter rebanhos no país oferecendo incentivos como fundos de investimento e compra de territórios liberada. Ao investir, os produtores e criadores brasileiros ganham em conhecimentos tecnológicos, aumentam a escala de comercialização de seus produtos e têm maior margem de lucro nas exportações. Só nos últimos 10 anos, o investimento estrangeiro na Austrália cresceu mais de 190% tendo como principal foco o agronegócio, com destaque para as áreas de pecuária, laticínios, grãos, horticultura e aquicultura. Outras informações no site: (https://www.austrade.gov.au/Local-Sites/Brazil).

F – Cadeia da Pizza

A Trebeschi, uma das principais produtoras de tomates do Brasil, participa na 7ª edição da Expo Pizzaria Atacadão, o maior encontro do setor da cadeia da pizza no país, que acontece na próxima semana, dias 10 e 11, no Anhembi. Entre as atrações preparadas para a feira, está o lançamento do ketchup Sweet Grape e do molho de tomate Trebeschi. Única exposição a reunir chefs pizzaiolos de todo o Brasil, o evento preparou dois dias de palestras, com apresentações de cursos focados em pizza clássica, pães gourmet, pães especiais, degustação de vinhos e de azeites. Empresas do setor exibem acessórios, alimentos, bebidas, equipamentos, ingredientes, máquinas, móveis, utensílios, insumos, embalagens e serviços relacionados ao mundo da pizza. Saiba mais em (www.expopizzaria.com.br).

G – Alimentos sem Glúten

Nos próximos dias 14 e 15, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o 8º Gluten Free Brasil. O mercado de alimentos sem glúten apresentou um crescimento significativo nos últimos anos, apoiado na necessidade de pessoas com doença celíaca e intolerantes ao glúten e no hábito crescente dos consumidores pelo consumo de produtos saudáveis. O evento se consolida como o maior do país a abordar os problemas relacionados ao glúten – doença celíaca (DC) e intolerância. Em paralelo, acontecem a 5ª Expo Funcionais & Nutracêuticos e a 2º Gastronomia Funcional Brasil. Contará com a presença de profissionais renomados, para falar sobre as tendências de mercado, apresentando temas e cases de sucesso. Outras informações (www.glutenfreebrasil.com).

H – Cobertores de Uniformes

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, seu programa de responsabilidade social que transforma uniformes antigos de seus colaboradores em cobertores. A companhia coletou em suas filiais brasileiras mais de 7 mil peças de roupas e doará 1.500 cobertores, um novo recorde do programa, para ONGs que apoiam famílias carentes e pessoas em situação de rua, que sofrem com a chegada do inverno. Para produzir os cobertores, a FedEx contou com o apoio estratégico da Retalhar, que adequou os uniformes, retirando os aviamentos, para transformá-los em cobertores, com a colaboração das cooperativas Charlotte Arte em Costura e Cosbrim Costura Sustentável, ambas formadas por mulheres da periferia de São Bernardo do Campo.

I – Alta Performance

O mercado de running tem crescido nos últimos anos com base na demanda e exigência dos consumidores, que buscam cada vez mais essa prática esportiva. A Centauro apresenta a partir desta semana uma variedade de modelos de tênis de corrida das marcas norte-americanas Newton, Saucony e Hoka One One. Nesse movimento, a empresa pretende atender um mercado onde só cresce o desejo por produtos específicos e de qualidade para cada perfil de corredor, oferecendo as melhores opções do mercado esportivo, com destaque para a alta performance. Ainda este ano, a rede trará pela primeira vez ao Brasil a Brooks, líder em vendas nos Estados Unidos, com exclusividade de comercialização no país. Outras informações: (www.centauro.com.br).

J – Cavalo e Food Trucks

Com entrada gratuita, o Jockey Club de São Paulo promove todo sábado, a partir das 13h30, corridas de cavalo e opções gastronômicas com food trucks de doces e salgados para todos os gostos e bolsos. Além dos food trucks, o público pode desfrutar de vários restaurantes, como IULIA, Villa Jockey e Café Jockey, e de um dos melhores visuais da cidade. Para as crianças, há passeio a cavalo e os pequenos podem se sentir como verdadeiros cavaleiros. O espaço oferece uma extensa área verde, com conforto e segurança, proporcionando uma tarde de sábado diferente e divertida, na qual o público tem contato com a natureza e com os cavalos. A entrada é pela Av. Lineu de Paula Machado, 1263, e há estacionamento no local. Informações: (www.jockeysp.com.br) ou tel. 2161-8300.