Negócios em Pauta 10 a 12/06/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 09 de junho de 2017

A – Testes em Animais

A The Body Shop foi a primeira marca no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, também em parceria com a Cruelty Free, resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998. A empresa de cosméticos naturais está lançando no Brasil a campanha ‘Forever Against Animal Testing’ (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A ação foi protocolocada na sede da ONU, em Nova York, no dia 1 de junho. Outras informações em: (www.thebodyshop.com.br).

B – Utilities e Telecom

A quinta edição do Smart Contact Center, evento direcionado a profissionais dos segmentos de atendimento e relacionamento em Utilities e Telecom, apresenta o Congresso, Prêmio e a Expo Smart, nos próximos dias 13 e 14, no Milenium Centro de Convenções. O tema abordado será “Sistemas Cognitivos no Relacionamento com o Cliente”. Além de reunir profissionais do mercado de tecnologia, contact center, telecomunicações e outros setores de economia, o objetivo do encontro é propor uma discussão dos efeitos da inteligência artificial no atendimento, o valor estratégico do cliente para as empresas e a experiência do consumidor na era cognitiva. Inscrições pelo site: (http://www.smartcontactcenter.com.br/2017/).

C – Palio de Siena

Cavaleiros com trajes tradicionais, bandeiras de diversas cores e milhares de pessoas reunidas. É neste ambiente que acontece duas vezes por ano, em 2 de julho e 16 de agosto, o Palio di Siena, corrida de cavalos disputada desde século XVII na Piazza del Campo, na cidade de Siena, Toscana. Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer entrar no clima da tradicional festa. Na celebração religiosa, os cavaleiros competem trajados com monturas e carregam bandeiras das suas paróquias. O cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, ganha o Palio, estandarte criado exclusivamente para o evento. Mais informações em: (http://www.laticastelli.com).

D – Parcelamentos Tributários

A Roncato Advogados promove palestra no próximo dia 20 (terça-feira), às 9h00 horas, para discutir o lançamento de dois novos programas de parcelamentos de dívidas. O advogado Rodolfo Rodrigues, coordenador da área tributária do escritório, irá apresentar detalhes sobre o Programa Especial de Regularização Tributária, do governo federal, e o novo Programa Especial de Parcelamento do ICMS, do governo do Estado. O especialista irá abordar ainda decisões judiciais ou entendimentos que podem beneficiar empresas a reduzir ou reaver tributos já pagos. A palestra gratuita, com vagas limitadas, será realizada no Auditório Roncato Advogados, na Vila Mariana. Inscrição por e-mail ([email protected]) ou por tel. (11 3171-0588).

E – Cursos Superiores a Distância

Serão abertas, na próxima segunda-feira (12), as inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos a distância da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram criadas 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Trata-se da maior oferta para ensino superior em universidades paulistas. Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.univesp.br).

F – Livro Online

O Clube do livro online, clube de assinatura de livros, anuncia chegada no mercado a fim de trazer de volta a comodidade de receber títulos renomados em casa, a partir do modelo de sucesso – criado na década de 70 – chamado Círculo do Livro. A história desse conceito traz na bagagem um clube com 800 mil sócios, o que foi um grande case da época. A proposta da empresa se baseia em um trabalho de curadoria literária para seus clientes. O associado escolhe dois livros, a partir de uma seleção composta por diversos gêneros, incluindo vários clássicos da literatura nacional e internacional, depois disso, a empresa envia uma caixinha personalizada ao assinante. Mais informações em: (www.clubedolivroonline.com.br).

G – Branding na ESPM

O especialista em marketing Gabriel Rossi volta a comandar o curso de Branding – Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras na ESPM. O curso retorna nos próximos dias 23 e 24 (sexta-feira e sábado). Uma das novidades desta edição é a participação do professor Nicholas Bergantin, eleito profissional do ano pelo prêmio Globo com a campanha “Mamma Cepêra” e copywriter da CP+B Brasil. O público parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra, em marcas especiais. E esse poder de diferenciar-se dos milhares disponíveis no mercado, é que os mantém na liderança e na memória. Inscrições pelo site: (http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-branding-como-construir-e-gerenciar-marcas-vencedoras).

H – Moda Íntima

A Fevest Festival – 27ª Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – apresenta, de 5 a 9 de julho, os principais lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera-verão 2017/ 2018, e início da rodada de negócios com compradores dos mercados nacional e internacional. Dentre as novidades, produtos com tecidos tecnológicos em diversas texturas e rendas, além de acessórios sofisticados, estamparias com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia. O evento terá abertura ao público nos dias 8 e 9, quando os visitantes poderão comprar direto dos fabricantes, em uma grande ação de varejo onde os expositores comercializarão seus produtos. Outras informações: (www.fevestfestival.com.br).

I – Relação com Pacientes

O Blog Causos Clínicos, escrito por médicos de família e comunidade, é atualizado três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, com histórias reais vividas dentro de consultórios de todas as regiões do país. A cada novo relato, o médico autor descreve como é atuar com pacientes que vivem e sobrevivem nas mais diversas condições sociais e cenários. Cabe ao profissional identificar a causa de determinada queixa de dor ou sintoma, que muitas vezes, tem mais relação com fatores emocionais e sociais do que com o físico. Acesse o blog em: (https://causosclinicos.wordpress.com/) ou (https://www.facebook.com/causosclinicos/?fref=ts).

J – Parque da Biodiversidade

A Toyota do Brasil concluiu um ciclo de investimentos na ordem de R$ 6 milhões destinados à construção e manutenção do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade, em Sorocaba. O compromisso assumido prevê, além da recuperação da mata nativa, marcada por espécies do cerrado e da mata atlântica, a estruturação de espaços físicos do local e programas de educação ambiental. A companhia foi responsável pela instalação de sistemas de segurança digital por videomonitoramento, alarmes eletrônicos de acesso e torres de vigilância para fiscalização da área do parque. O Meio Ambiente é uma preocupação genuína da marca e que está incluída em todo processo de tomada de decisão da empresa. Mais informações (www.toyota.com.br).