Negócios em Pauta 08/10/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 07 de outubro de 2019

A – Yakisoba Solidário

Buscando um diferencial com uma ação que agregue valor social, a rede Jin Jin promove no próximo dia 12, durante o tradicional Festival do Yakisoba, o Dia do Yakisoba Solidário. Toda a venda, menos impostos, dos yakisobas à la carte nos sabores de legumes, tradicional, frutos do mar, curry e crispy da rede Jin Jin neste dia será revertida para o Centro Boldrini, instituição de referência na América Latina em tratamento de câncer pediátrico, localizado em Campinas. Confira no site (www.jinjin.com.br) onde tem loja da Jin Jin para participar do Dia do Yakisoba Solidário.

B – Oportunidades de Emprego

O Olist, startup que oferece soluções para a venda em marketplaces, anuncia recorde de vagas preenchidas durante o mês de setembro: mais de 32 posições em diferentes áreas, como marketing, logística, recursos humano e outras, foram ocupadas. A empresa continua buscando profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial: são mais de 100 vagas abertas para Curitiba, São Paulo e também para trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil. Mais informações: (https://olist.gupy.io/).

C – Crédito Online

O último trimestre do ano é, tradicionalmente, o período em que as pequenas e médias empresas têm necessidade de aumentar seu capital de giro, seja para o pagamento do 13º salário dos funcionários, seja para reforçar os estoques de mercadorias para o Natal. O Banco Daycoval, especializado em crédito para empresas de pequeno, médio e grande porte, possui a linha de crédito Girofácil, com prazo de pagamento de 12 a 24 meses. A grande vantagem dessa modalidade é que ela pode ser contratada totalmente online, por meio do website do Banco Daycoval (https://girofacildaycoval.com.br/), sem qualquer burocracia e sem a exigência das inúmeras certidões.

D – Produtividade no Campo

Entre os dias 11 a 14 de novembro, na Fatec, campus Indaiatuba, acontece o XII Congresso Brasileiro de Agroinformática, que objetiva promover o compartilhamento de resultados de pesquisas, a troca de ideias sobre trabalhos em andamento e a inovação no setor. A internet das coisas, caracterizada por dispositivos que se comunicam sem interferência humana, já chegaram nas fazendas e não são poucas as novidades que circulam no campo como, por exemplo, sensores em plantadeiras e colheitadeiras, drones, sistemas de irrigação e outras máquinas inteligentes que conversam entre si e podem gerenciar o uso de energia e insumos e tornar o processo produtivo mais eficiente. Mais informações e inscrições: (https://www.embrapa.br/sbiagro/iot-na-agricultura).

E – Atendendo a Demanda

A Adecco, líder mundial em recrutamento e seleção, e a Lee Hecht Harrison (LHH), líder global em transição de carreira e desenvolvimento de talentos, anunciam a inauguração de uma nova filial em São Paulo. A unidade oferece oportunidades para quem está buscando emprego e para quem deseja mudar de carreira, atendendo demandas crescentes do mercado. A Adecco atenderá 130 clientes e espera oferecer cerca de 500 postos de trabalho todos os meses para as áreas de finanças e TI na região de São Paulo. Já a LHH contará com uma equipe de 30 funcionários dedicados a programas de transição de carreira. Mais informações: (www.adecco.com.br) e (www.lhh.com).

F – Semana de Conciliação

Começou a Semana CAIXA de Conciliação, evento promovido pelo banco para pessoas físicas e jurídicas renegociarem, com condições especiais, contratos comerciais ajuizados. Cerca de 120 mil clientes de todo o país poderão regularizar seus débitos com descontos de até 90% para liquidação à vista, além de outras condições que variam de acordo com o tipo de operação de crédito. A ação abrange cerca de 71 mil clientes pessoas físicas, dos quais um quarto poderá quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1 mil, e 50 mil pessoas jurídicas, dos quais mais de 44% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 10 mil.

G – Duplicatas Eletrônicas

O SPC Brasil, plataforma integradora de informações que atua há mais de 60 anos na análise de dados para decisões de crédito das empresas, entrou com um pedido de homologação no Banco Central para operar como uma entidade registradora no recém-criado mercado de duplicatas eletrônicas e de Cédulas de Crédito Bancário. O ingresso ao setor será por meio da criação de uma nova empresa S/A formada com a startup Grafeno Digital, fintech que atua no desenvolvimento de soluções que simplificam processos financeiros por meio de tecnologias emergentes.

H – Moeda Local

A Rentcars, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo, expande sua operação para Amsterdam, na Holanda. Com um escritório na Europa, a empresa, que completa 10 anos em 2019, permite que seus clientes realizem o pagamento na plataforma com moedas locais. Antes, esse tipo de operação não era possível, já que a legislação brasileira não permite essa cobrança em diferentes moedas. Agora, por exemplo, os clientes que alugam veículos na Inglaterra podem pagar em libras, quem aluga na Argentina paga em pesos, sem ter que se preocupar com a variação cambial. Saiba mais em: (www.rentcars.com).

I – Trainee e Estágio

Autonomia, desenvolvimento e execução com propósito social. É isso que a Fundação Estudar oferece aos profissionais, na abertura dos seus programas de trainee e estágio que estão com inscrições abertas até o dia 1º de novembro. A organização busca talentos que saibam utilizar suas habilidades de forma transversal, tenham vontade de aprender e demonstrem capacidade e vontade de impactar o país, gerando grandes transformações. Os jovens que querem alavancar a carreira e conhecer o programa podem fazer as inscrições no link (https://mudanca.estudar.org.br).

J – Doenças do Sangue

Maior congresso das áreas de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular na América Latina, o HEMO 2019 acontece de 6 a 9 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Reunirá mais de 5 mil congressistas, que participarão de palestras, mesas redondas, conferências e eventos multidisciplinares com speakers brasileiros e do exterior. Entre os temas em destaque estão novos procedimentos para diagnóstico precoce e preciso, além de tratamento de cânceres no sangue, como o mieloma múltiplo, leucemia e o linfoma. Outras informações e inscrição: (www.hemo.org.br).