Negócios em Pauta 14 a 16/04/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 13 de abril de 2018

A – Medo de Voar

O medo de voar é chamado de aerofobia e se caracteriza por ser um medo intenso, irracional e contínuo de viajar em aviões. Pode ser debilitante, a ponto de fazer a pessoa perder compromissos e até mesmo limitar a vida pessoal e profissional. No Brasil, a Voe Psicologia oferece um curso intensivo voltado para pessoas que querem vencer o medo de voar. A 5ª edição do Curso Terapêutico para Fobia de Voo acontece nos dias 25 e 26 de maio e será realizada na CAE Training Center, um dos mais modernos do mundo em simuladores de voo. O método é baseado em um protocolo totalmente diferenciado, com taxas de sucesso de 95%. Saiba mais em (www.voepsicologia.com.br).

B – Concurso para Juiz

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) abre, até 8 de maio, as inscrições para o XIX Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto, destinado a preencher vagas nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Serão oferecidas 107 vagas, das quais cinco serão reservadas para portadores de deficiência e 21 para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos na inscrição preliminar. Poderão ser acrescidas outras vagas que surgirem durante a realização do certame. As inscrições preliminares serão recebidas pelo endereço eletrônico (http://web.trf3.jus.br/sistemasWeb/InscricaoConcurso). Informações: ([email protected]).

C – Locação Online

A Vai.Car, startup americana que simplifica e democratiza o aluguel de carros, bateu a marca de 3.000 unidades contratadas para operar em sua plataforma online de locação de veículos. Disponível na capital e na região metropolitana de São Paulo há quatro meses, o aplicativo teve um rápido crescimento e agora conta com os principais sedãs médios do mercado, com a adição dos modelos Ford Ka+ e Renault Logan. Todos os automóveis são equipados com trio elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado. Os modelos disponíveis atualmente são Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, Renault Logan, Nissan Versa, Chevrolet Onix e agora Ford Ka+. Além da capital, a empresa está disponível nos municípios do Grande ABC, Mogi das Cruzes, Taboão da Serra, Guarulhos e Osasco. Acesse (http://app.vai.car).

D – Conta Digital

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta de pagamento digital, lança funcionalidade totalmente voltadas às crianças e aos seus pais. O Social Kids é um app de finanças pensado para o público infantil e dirigido aos pais que querem começar a ensinar educação financeira aos seus filhos. A plataforma oferece ao cliente uma conta que pode ser compartilhada com uma criança, mas com restrições de uso. O responsável, é o detentor de todo controle da conta, através do aplicativo Social Bank instalado em seu smartphone. O menor, em contrapartida, tem acesso a saldo e extrato em seu próprio celular. As diversas funcionalidades permitem interações entre as partes de maneira imediata e diretamente na conta. Saiba mais em (www.socialbank.com.br).

E – Demonstrações Contábeis

A educação a distância (EAD) já é uma realidade no País, devido às facilidades tecnológicas; os horários, que podem ser flexíveis; e os valores, mais acessíveis que os demais cursos presenciais. Seguindo esta tendência e em busca de facilitar a qualificação dos profissionais e estudantes da classe, o Sindcont-SP expandiu sua oferta de cursos a distância ao lançar o treinamento “Análise das Demonstrações Contábeis”, tema oportuno e de grande interesse para os que militam na profissão. A atividade é ministrada por José Laudelino Azzolin, mestre em Administração de Empresas pela UFRGS, que apresenta o tema aos profissionais da Contabilidade por meio de videoaulas que podem ser acompanhadas via internet, em qualquer dia e horário. As inscrições estão abertas no site (http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1525/).

F – Parlamento Jovem

As inscrições para a 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) continuam abertas. O PJB simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania. É necessário ser aluno do ensino médio ou técnico de escolas públicas e particulares, com idade entre 16 e 22 anos. Tem que estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Os interessados devem elaborar um projeto que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. Mais informações: (http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem).

G – Empreendedorismo Materno

‘Pitanga, Curadoria para Crianças’, além de fazer a venda especial de design, decoração, gastronomia, literatura e moda infantil nos próximos dias 19, 20 e 21, na Casa Panamericana (Av. Prof. Fonseca Rodrigues,197, Alto de Pinheiros) com entrada gratuita, promove oficinas para crianças a partir de 4 anos e, pela primeira vez, oferece palestras gratuitas durante os três dias de evento e em três horários diferentes: 11h30, 15h e 17h. Para participar, é indicado fazer inscrição antecipada pelo e-mail ([email protected]). Os convidados falam sobre empreendedorismo materno e primeira infância. As crianças aprendem a personalizar banquetas de madeira, um móbile de parede em macramê, construir um terrário e um arco de madeira para fazer bolhas de sabão gigantes. Outras informações: (www.pitangacuradoria.com.br).

H – Processo de Escrita

No próximo dia 26 (quinta-feira), das 19h às 21h, acontece mais um ‘Encontro com os Escritores’, realizado pela Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, 7º andar), com entrada franca. Nesta edição, o evento recebe o premiado escritor Cristovão Tezza, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. A mediação serádo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Tezza nasceu em Lages, mas vive em Curitiba há mais de 50 anos. Escreveu, entre outros, os romances Trapo, O fotógrafo, O fantasma da infância, Breve espaço, Um erro emocional, O professor e A tradutora, e o livro de contos Beatriz. Seu romance O filho eterno, de 2007, traduzido em uma dezena de países, recebeu os mais importantes prêmios literários do Brasil e já foi adaptado para o cinema. Mais informações (http://editoraunesp.com.br).

I – Biodiversidade na Alimentação

Já está disponível para acesso público o curso online Biodiversidade para Alimentação e Nutrição, inteiramente gratuito e que, por meio de referencial teórico, ferramentas práticas e exemplos de estudos de casos, oferece um amplo entendimento sobre o papel da biodiversidade para a alimentação e nutrição. O curso é uma iniciativa do projeto Biodiversity for Food and Nutrition e conta com contribuições de órgãos parceiros, como a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, o Ministério da Agricultura e a FAO. As aulas são voltadas para: gestores públicos, professores universitários, alunos de graduação ou pós-graduação, extensionistas, nutricionistas e demais interessados no tema. Verifique em (http://www.b4fn.org/pt/curso-online/).

J – Moda Íntima

A 28ª edição da Fevest – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – acontece entre os dias 4 e 8 de julho, com os lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera/verão 2018/2019. Mais uma vez, o Country Clube, em Nova Friburgo, sediará o evento. A Fevest é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil. Como na edição anterior, o evento será aberto ao público nos dias 7 e 8, onde poderão conferir e comprar direto das marcas. O evento contará com cerca de 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores, e uma área total de 12 mil m², onde haverá um espaço para a gastronomia local, além de entretenimento e conforto. Outras informações em: (www.fevestfestival.com.br).