Negócios em Pauta 27/04/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de abril de 2016

A – 100 Vagas

O restaurante Outback Steakhouse do shopping SP Market está com 100 vagas abertas para os cargos de atendentes de restaurante e bar, recepcionista e auxiliar de limpeza e cozinha. Os interessados deverão comparecer até sexta-feira (29), das 10h00 às 14h00, no Shopping SP Market, na sala de Associação dos Lojistas (ao lado do cinema). O shopping fica localizado na Av. das Nações Unidas, 22540.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos, preferencialmente estudantes, que tenham disponibilidade de horário, inclusive para finais de semana e feriados. Também há oportunidades para pessoas com deficiência e jovens aprendizes. A rede procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Mais informações (www.outback.com.br/trabalhe-conosco).

B – Loja no Exterior

Seguindo sua estratégia de ampliação de mercado, a Tintas Renner acaba de inaugurar em Montevidéu, o Centro de Pinturas, loja de tintas com conceito inovador, que segue modelos globais da padronização e serviço, aprimorando a experiência de compra do consumidor de tintas. A personalização será um dos principais atrativos do espaço – que produz mais de duas mil cores presentes no leque da PPG Tintas Renner, o The Voice of Color. O Centro de Pintura conta, também, com o Colorímetro, equipamento capaz de scannear qualquer cor e apontar a cor mais próxima no leque de cores da Tintas Renner. Além do Uruguai, onde comercializa seus produtos há mais de 30 anos, a empresa ocupa mercado no Paraguai, na Argentina e na Colômbia, havendo previsão de abertura de mais lojas nos países do Mercosul. Para saber mais, visite (www.ppgbrasil.com.br).

C – Palestras Gratuitas

O programa das palestras que serão ministradas durante a 19ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2016, promovida pelo CIEE, tem tudo para agradar os interesses mais variados dos jovens. De 20 a 22 de maio, das 10 às 20 horas, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, os visitantes poderão assistir a 100 apresentações sobre carreiras, mercado de trabalho, comportamento e cultura. Entre os destaques da edição, está Camila Mabeloop. A jovem, de apenas 20 anos, ministrará a palestra Como um blog pode te ajudar na profissão?. Camila é a criadora de um blog em que escreve resenhas e recomenda livros, entre outras coisas. Graças ao seu trabalho, foi convidada para uma entrevista exclusiva, em vídeo, com uma autora norte-americana que admira e foi chamada pela editora a escrever o comentário da contracapa do mais recente lançamento dela. Saia mais em (www.ciee.org.br/expociee).

D – Atleta Paralímpico

O velejador paralímpico Bruno Landgraf tem uma linda história de superação, garra e vitórias. Ex-goleiro do São Paulo e possível sucessor de Rogerio Ceni, o atleta teve que dar um rumo diferente em sua vida após sofrer um grave acidente de carro em 2006 e perder os movimentos das pernas e dos braços. Esteve nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. Já tem vaga para os Jogos do Rio e quer fazer bonito na competição. Recuperou parte dos movimentos dos braços e tem esperança de evoluir ainda mais fisicamente. Dá palestras sobre motivação e superação. Veja a fan page do atleta em (https://www.facebook.com/Bruno-Landgraf-396729567173987/?fref=ts).

E – Projetos de Embalagem

A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) chancela o novo programa de Pós-Graduação em parceria com o Senai Theobaldo de Nigris. O curso “Gestão de Projetos de Embalagens” objetiva planejar e coordenar o desenvolvimento de todos os tipos de embalagens, com foco em todos os aspectos do projeto. Baseado nas novas dinâmicas do mercado, o curso traz melhoria de conhecimento,aprimoramento de funções e processo de inovação para graduados em curso superior que pretendam desenvolver carreira no segmento de embalagens, na gestão e no desenvolvimento de projetos. Por ser modular, é possível ingressar em cada módulo. Já estão participando profissionais das empresas Bemis, Kimberly-Clark, Ibema, Brasil Kirin, Jonhson & Johnson entre outras.A carga horária é de 360 horas, o equivalente a 18 meses e a primeira turma terá inicio em maio. Informações (www.abre.org.br).

F – Guardanapo Premium

Uma nova categoria de guardanapos de papel chega ao mercado com a marca Mili Duplicatto, que se destaca no ponto de venda por suas características inovadoras e pela embalagem, mais encorpada, que ajuda a valorizá-las. O design, com cores sóbrias e traços finos, explica as finalidades do produto, que pode ser usado como guardanapo e como papel toalha. Trata-se de um autêntico dois em um, sem perder o charme no servir. Premium na qualidade e na performance, o Duplicatto tem como base a tecnologia europeia Ponto a Ponto, que garante maciez no toque e super absorção. As folhas duplas mais resistentes são ligadas umas nas outras, criando uma espécie de microbolsa de ar, que deixa o papel fofo e absorvente e torna a embalagem mais volumosa. Saiba mais em (www.mili.com.br).

G – Região da Toscana

Para conhecer e vivenciar as principais tradições da cultura da Toscana, na Itália, a melhor época para viajar é em junho. Durante o mês, acontecem a Giostra dell’Archidado, em Cortona, e a Luminara di San Ranieri, em Pisa. Bem próximo dali, está o hotel Laticastelli Country Relais, uma antiga fortaleza medieval nos arredores de Siena, localizado entre as duas cidades que serão palco desses eventos. A Idade Média é a inspiração da Giostra dell Archidado, um torneio criado em 1397 (www.giostraarchidado.com/it.aspx), para celebrar o casamento dos nobres Francesco Casali e Antonia Salimbebi, ocorrido por volta do ano 1000 d.C, em Cortona. A partir do dia 2 de junho, a população sai às ruas vestida à caráter, organiza mercados medievais, onde os visitantes podem experimentar comidas da época, além de vivenciar o modo de vida da época. Mais informações (http://www.laticastelli.com).

H – Matchmaking e Networking

Termina nesta semana o prazo para as inscrições de empresas interessadas em participar da delegação brasileira no Centrallia Winnipeg 2016, organizado pelo WTC Winnipeg, considerado o maior evento de matchmaking e networking B2B do mundo, a ser realizado entre 25 e 27 de maio. O evento contará com a presença de 700 empresas de 30 países, e a expectativa é de que sejam realizadas 5 mil conexões, por meio de uma série de rodadas de negócios e de reuniões individuais pré-qualificadas. Os empresários que integrarem a missão brasileira terão presença garantida em 14 reuniões individuais pré-qualificadas, além de participar de networking breaks, trade shows, palestras e de um jantar de gala com todos os participantes e organizadores do evento. Mais informações no tel. 3043-7101 ou ([email protected]).

I – Jornada de Radiologia

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, participa da 46ª Jornada Paulista de Radiologia, com o objetivo de apresentar ao mercado de saúde sua nova impressora: a Stratasys J750. O evento, promovido pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnósticos por Imagem, começa amanhã (28) e vai até domingo (1º), no Transamérica Expo Center. Só com tecnologia de impressão 3D é possível criar formas complexas, em várias cores e texturas com a sofisticação exigida pela área médica. A Stratasys estará presente, em parceria com sua revenda autorizada TechCD, especialista em compreender as necessidades e implementar soluções de manufatura aditiva (impressão 3D) em empresas do setor de saúde. Saiba mais em (www.stratasys.com.br).

J – Evento de Maquiagem

Entre os dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 2ª edição do The Make-up Experience, o maior evento do segmento da América Latina, voltado exclusivamente para profissionais do setor de maquiagem. O crescente número de tutoriais, blogs e vídeos sobre o assunto reforça a busca por conhecimento e técnica, e mostra que o mercado de maquiagem está se destacando não somente no número de vendas de produtos, mas em oportunidades para os profissionais e amantes da arte da maquiagem. Durante os três dias, o congresso, The Make-up Congress, e a feira, The Make-up Fair, acontecem simultaneamente e reúnem grandes maquiadores do mundo e renomadas marcas do segmento para entregar uma experiência completa ao participante que busca aperfeiçoamento e aproximação com a indústria. Mais informações e inscrições: (http://themakeupexperience.com.br).

K – Corrente do Bem

A Imaginarium – reconhecida no mercado como líder na venda de produtos fun design, que está completando 25 anos –, conduz uma parceria com a Faber-Castell, maior fabricante de EcoLápis do mundo, e com o movimento colaborativo “A Corrente do Bem para o Dia Mundial da Boa Ação”, celebrado nesta quinta-feira (28). A ação mobilizará brasileiros em torno de gestos de gentileza. Durante a data, os clientes que comprarem em algum dos pontos de venda da Imaginarium ganham um EcoLápis, edição especial em parceria com a Faber-Castell, personalizado com a frase: Gente + Beleza Gera Gentileza, além de um cartão, para que cada um deixe um recado gentil ao próximo cliente. A proposta reforça o conjunto de iniciativas para difundir o conceito de gentileza e das boas práticas. Saiba mais em (www.imaginarium.com.br).

L – Avaliações Educacionais

Reconhecida mundialmente por seus testes de admissão universitária, avalições de competências e pesquisas, amparadas por uma extensa base de dados construída ao longo de mais de 50 anos de atuação, a ACT beneficia jovens, instituições de ensino, profissionais e empresas no alcance da excelência no nível educacional e construção de carreira. Só em 2015, realizou mais de 5 milhões de avaliações, permitindo o ingresso às universidades americanas e ao mercado de trabalho, e traz ao país seu know how para estimular a criação de efetivos planos de desenvolvimento. Criada em 1959, a instituição implantou o The ACT®, que hoje é considerado o principal exame de admissão nas universidades americanas. Mais informações (www.act.org).

M – Brinde à Ciência

Os cientistas vão invadir restaurantes, cafés e bares de sete cidades brasileiras nos dias 23, 24 e 25 de maio. Serão três noites dedicadas a brindar a ciência durante o festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que acontece em Belo Horizonte, Campinas, Dourados, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Carlos e São Paulo. O Brasil é o único país da América Latina a participar da iniciativa, que será realizada simultaneamente em mais 11 países. Em cada cidade, um grupo de voluntários está trabalhando para organizar diversos bate-papos com pesquisadores. O desafio deles é levar à população o conhecimento sobre questões que têm desafiado os cientistas, possibilitar que as pessoas esclareçam suas dúvidas diretamente com quem faz ciência e mostrar que a jornada de um pesquisador é repleta de encantos e desencantos, tal como toda trajetória humana. Saiba mais em (www.pintofscience.com.br).

N – Treinamento Antitruste

Com o objetivo de fomentar uma concorrência ética entre empresas e prevenir infrações contra a ordem econômica, a Abimed – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, que representa 190 indústrias de equipamentos e produtos médico-hospitalares, inicia amanhã (28) o primeiro de uma série de treinamentos antitruste que será realizado ao longo do ano. A importância da livre concorrência, condutas anticoncorrenciais, programas de compliance antitruste e boas práticas de mercado, a relação ética com concorrentes, clientes, fornecedores, associações da indústria e sindicatos e outros tópicos da Lei de Defesa da Concorrência serão foco dos treinamentos, dirigidos às empresas associadas. Inscrições ([email protected]).