Negócios em Pauta 19/02/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A – New Future

Estudantes com mentes curiosas que buscam solucionar problemas do futuro em um ambiente colaborativo e diverso estão convidados a participar do programa ‘Invent a New Future 2019’ da 3M, que busca talentos em diferentes países. O programa proporciona aos participantes enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da empresa, exercitando suas habilidades. As inscrições estão abertas por meio do site (www.3m.com/inf2019). É necessário ter mais de 18 anos, falar inglês fluentemente, ser estudante do último ano de graduação ou primeiro ano de pós-graduação nas áreas de Engenharias, Ciências, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Administração, Finanças e Supply Chain.

B – Mundial de 2030

A Copa do Mundo de 2030, edição que marcará os 100 anos da competição, poderá ter quatro países como sede. Além da Argentina, Paraguai e Uruguai, o Chile anunciou que fará parte da candidatura conjunta. Até o momento, a única candidatura anunciada para 2030 é a de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, país que recebeu a primeira edição do evento, em 1930. Caso a Fifa aprove a candidatura das quatro nações da América do Sul, será a segunda vez que o Chile receberá a Copa do Mundo. O Mundial de 1962 foi vencido pelo Brasil, que derrotou a Tchecoslováquia por 3 a 1.

C – Potato Valley

A Magnetis Investimentos anuncia a abertura de 35 vagas para preenchimento até abril. As contratações fazem parte de um movimento de expansão marcado pela mudança para um novo escritório no Largo da Batata, também conhecido como “Potato Valley” ou Vale do Silício brasileiro. As oportunidades são para as áreas de tecnologia, design, produto, dados, marketing, comercial, consultoria, operações e risco em diferentes níveis. Estágio (3), júnior (8), liderança (3), sênior (9), pleno (12). Fundada em 2015, a Magnetis é uma plataforma de investimentos automatizados com o propósito de revolucionar a maneira como os brasileiros alcançam seus objetivos financeiros, utilizando a tecnologia para um planejamento imparcial e investimentos mais inteligentes. Outras informações: (https://magnetis.com.br/).

D – Saúde Digital

De 3 a 6 de abril, o Transamerica Expo Center servirá de palco para o Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento internacional, inédito no país, idealizado pela Associação Paulista de Medicina. Com o objetivo de reunir, durante três dias, as principais referências mundiais nesta área do conhecimento, a programação prevê mais de 70 horas de conferências e fóruns com foco em conteúdo, negócios e inovações. O evento abordará pautas como inteligência artificial, machine learning, aparelhos vestíveis, consultas e diagnósticos remotos, a legislação no Brasil e seus entraves, as experiências de sucesso em outros países, entre outras. Mais informações: (http://telemedicinesummit.com.br).

E – Alimentos e Bebidas

A perspectiva de crescimento da indústria de alimentos e bebidas está fazendo com que as empresas fornecedoras de soluções para a cadeia produtiva invistam cada vez mais na participação em feiras de negócios. Este movimento foi constatado pela organização da Fispal Tecnologia, que já registra o aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado. Realizada pela Informa Exhibitions, a feira, que chega à sua 35ª edição neste ano, é o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo. Saiba mais em: (www.fispal.com.br).

F – Recorde de Vendas

A Daimler Trucks alcançou, em 2018, recorde de vendas em veículos comerciais. A divisão de caminhões do Grupo Daimler comercializou 517.300 veículos em todo o mundo, com aproximadamente 10% de aumento em relação a 2017 (470.700 unidades). Foram registradas taxas de crescimento de vendas de dois dígitos nos maiores mercados, como Brasil, região do NAFTA e Índia. Com 38,3 bilhões de Euros, a receita também foi significativamente maior do que no ano anterior. O EBIT da Daimler Trucks atingiu outro nível recorde, de 2.753 milhões de Euros em 2018, superando em 16% o resultado do ano anterior, de 2.383 milhões de Euros. Seu retorno sobre vendas foi de 7,2% (2017: 6,7%), com lucro de 1,4 bilhão de Euros. Mais informações: (www.mercedes-benz.com.br).

G – Sistemas Aeronáuticos

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Sistemas Aeronáuticos, oferecida pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. É um curso de pós-graduação lato sensu que tem como público-alvo estudantes graduados, com formação em ciências exatas, interessados em complementar os conhecimentos na área de sistemas aeronáuticos ou atuar profissionalmente nessa área. As aulas ocorrem às sextas-feiras, á noite, e aos sábados, com duração de 20 meses. As aulas começam dia 8 de março. Há 30 vagas disponíveis, três delas gratuitas. Mais informações: (http://www1.eesc.usp.br/saa/sistemas/).

H – Cadeia Têxtil

Nos dias 26 e 27 de março (terça e quarta-feira), acontece, no Expo Center Norte, o Denim Meeting 2019, o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil. Com o tema “Mãos na Massa, potencializando a indústria denim nacional”, o evento conta com ampla grade de palestras, novos espaços – com o Inspira Denim – e três Workshops de Capacitação focados nos temas mais relevantes para os profissionais do setor. Além da exposição de produtos, programação de palestras e workshops, o encontro destaca também a presença do estilista francês François Girbaud, uma das mais relevantes e atuantes personalidades do mercado azul mundial. As inscrições são gratuitas mas as vagas, limitadas. Interessados devem se inscrever no site (www.denimmeeting.com.br).

I – Proteção de Dados

Na próxima quinta-feira (21), às 9h, ocorre a palestra ‘A nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e sua repercussão nas empresas’, que será ministrada pelo Prof. de Compliance da Pós-Graduação da FGV-RJ, Marcus Vinicius Ramos Gonçalves. Acontece na sede do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados, na Rua XV de Novembro, nº184 – 9º Andar – Centro. Voltado para empresários e gestores de pequenas, médias e grandes empresas, objetiva abordar e esclarecer os principais impactos promovidos pela nova Lei nas corporações brasileiras, além de esclarecer dúvidas sobre como afetará o dia a dia de toda e qualquer empresa. Os interessados poderão se inscrever no link: (https://brgadvogados.com.br/brg/landing/).

J – Matemática Financeira

O CoreconSP realiza, entre os dias 11 e 15 de março, o curso de “Matemática Financeira para jornalistas e estudantes de jornalismo”, das 9h30 às 12h30, em sua sede, na Rua Libero Badaró, Nº 425, 14º Andar, Centro. O curso é ministrado pelo Prof. José Dutra Vieira Sobrinho, graduado em economia e pós-graduado em Ciências Contábeis, é vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e conselheiro efetivo do Conselho Regional de Economia. O tema do curso será: “A matemática financeira por trás dos principais temas econômicos e jurídicos no Brasil”. Inscrições pelo e-mail ([email protected]).