Negócios em Pauta 08/10/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 07 de outubro de 2015

A – Avaliação de Imóveis

A Universidade Secovi promove entre os próximos dias 19 e 28, o curso Aspectos Práticos da Avaliação de Imóveis. O curso oferece como objetivo principal um aprofundamento maior na avaliação dos imóveis, concedendo uma justificativa de valores ao fazer a demonstração ao cliente. Os participantes aprenderão as principais finalidades e métodos de avaliação, com exemplos práticos; metodologia de avaliação utilizada nos laudos de operação urbana; metodologia de cálculo de outorga onerosa; Normas Técnicas de Avaliação; método comparativo e orientação sobre as técnicas para elaboração de um laudo de avaliação imobiliária. Informações e inscrições tel. 5591-1304 ou (www.secovi.com.br).

B – Corrida e Caminhada

Atletas e apaixonados por esportes já podem se inscrever para a 12ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore, bem como para a Caminhada. As provas serão disputadas no proximo dia 25 (domingo), e realizadas pelo Centro Comercial Aricanduva em parceria com a Corpore e patrocínio da Tensor. As inscrições são limitadas a 4 mil participantes, englobando as duas modalidades, por isso o empreendimento recomenda que os interessados a façam o quanto antes, pelo site (www.corridaaricanduva.com.br) ou pessoalmente no Shopping Aricanduva. A corrida tem percurso de 9 km e a caminhada de 4 km, em um trajeto praticamente plano, passando pela Av. Aricanduva e ruas internas do empreendimento. As largadas estão marcadas às 7h (corrida) e às 7h45 (caminhada).

C – Final de League of Legends

A final do maior campeonato de League of Legends do mundo poderá ser vista nos cinemas brasileiros no próximo dia 31, a partir das 9h30 (horário de Brasília), direto da Arena Mercedes-Benz, em Berlim. Depois de transmitir as duas etapas da final do CBLoL 2015 para mais de 16.000 jogadores, a Cinelive e a Riot Games estarão juntas pela terceira vez para a transmissão de mais um grande campeonato em tempo real. A pré-venda de ingressos está prevista para começar gradativamente nos próximos dias. Os ingressos poderão ser adquiridos no site (www.cinelive.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. O valor será de R$ 50,00.

D – Neuroliderança no Mundo

No próximo dia 18 de novembro, o Dr.David Rock, Ph.D. em Neurociência da Liderança e considerado um dos maiores experts em neurocoaching da atualidade, participa de um talk show, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, para falar como as empresas têm se beneficiado e introduzido os conhecimentos da neurociência nos processos de desempenho de seus colaboradores. Explicará como o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro ajuda na melhoria da performance, do feedback, na comunicação, na tomada de decisão e quais os benefícios disso para líderes e gestores nas empresas. Mais informações (www.davidrock.com.br).

E – Carro Elétrico

A campanha da startup catarinense que fomenta o projeto PodCycle – carro elétrico com sistema de compartilhamento -, ganhou a simpatia do público no Catarse. Em poucos dias a campanha que busca transformar a mobilidade urbana atingiu boa parte da meta pretendida, arrecadando um total, até o momento, de quase R$ 23.000. O objetivo da campanha é levantar recursos para a finalização da construção do veículo, que já está em andamento na Pedra Branca, em Palhoça (SC), e a realização de um tour com a primeira unidade construída pelas principais cidades brasileiras. Desta forma, os apoiadores poderão conhecer e, inclusive, dirigir o veículo. Saiba mais em (catarse.me/evpodcycle).

F – Branded Content

O Centro Universitário Senac lança a pós-graduação Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content, tema que explora as diversas formas de criar e produzir um conteúdo de marca original e relevante, útil ou educativo, desenvolvido para informar, entreter e engajar o novo consumidor. Voltado especialmente para os profissionais graduados nas áreas de comunicação, marketing, entretenimento e administração, a especialização em Branded Content oferece a oportunidade para alcançar alta performance na condução, administração e conhecimento da relação marca e público-alvo. Mais informações e inscrições, acesse: (http://www.sp.senac.br).

G – Pós em Sustentabilidade

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP) abriu inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade. São 25 vagas de mestrado e 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2016. O processo seletivo terá avaliação escrita e oral. Para candidatos residentes no exterior, alternativamente a avaliação oral poderá ser realizada por sistema de teleconferência com webcam. Para o Mestrado e Doutorado é exigida comprovação de proficiência na língua inglesa. Mais informações em (http://prpg.usp.br/sustentabilidade-each/noticias/mostrar/6114).

H – Congresso de Patologia

A 30ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia, acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca. Com o tema “Patologia: Novos Paradigmas para o Avanço da Medicina”, o evento reune pesquisadores de diversos países em mesas-redondas, palestras e cursos, que abordarão especialidades como dermatopatologia, patologia mamária, uropatologia e patologia ocular. Também contemplará temas presentes no cotidiano da profissão, como a gestão laboratorial e o ensino da patologia, propondo modificações curriculares e discutindo o déficit de novos especialistas. Mais informações (www.congressodepatologia.org.br).

I – Seminário Internacional

O programa de Pós-MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração) está com inscrições abertas para o seminário internacional “Reforma Microeconômica na Austrália – Lições para a América Latina?”, que acontece no próximo dia 20, na Unidade Educacional do Butantã. O seminário gratuito, a ser realizado em inglês, examina a história da reforma microeconômica do país do hemisfério sul e como essa experiência pode ser aplicada ao contexto Latino Americano. A história e a implementação da desregulamentação do mercado de trabalho e sua conexão com o desenvolvimento do capital humano da Austrália, bem como o aperfeiçoamento na produtividade como resultado das mudanças. Mais informações tel. 3732-2037 ou (www.fia.com.br).

J – Condomínio Sustentável

No próximo dia 17, das 8h30 às 13h, no Centro de Eventos do Hotel Renaissance, acontece o 1° Congresso Condomínio Sustentável, que discutirá temas como gestão de água, gestão de energia, gestão de ativos e gestão de resíduos. Os participantes serão apresentados a iniciativas de maximização de resultados em investimentos nas instalações e à minimização dos riscos relacionados a disponibilidade dos sistemas e recursos prediais. O Congresso tem o objetivo de apresentar soluções práticas que diminuam os custos e valorizem o empreendimento e despertem o senso de responsabilidade social e ambiental coletiva, que é um papel essencial da gestão condominial para promover a saudável convivência entre os moradores. Outras informações em (www.gaborrh.com.br).

K – Nova Abordagem

A Escola Design Thinking abre suas inscrições para o curso Business Design, que acontece nos próximos dias 15, 20, 22 e 27, das 19h00 às 23h00. Executivos, empreendedores, líderes e profissionais que buscam pensar diferente para fazer diferente terão, em 16 horas, um curso baseado em uma nova abordagem que reduz radicalmente os riscos para inovação, orientada principalmente ao cliente. Objetiva capacitar os participantes a pensarem de forma criativa e a desafiarem o status atual dos negócios, identificando oportunidades através de uma abordagem baseada em experimentação. Informações tel.3476-2500 ou (www.escoladesignthinking.com.br).

L – Direito Empresarial

Sete sócios de TozziniFreire Advogados participarão da reunião Section of International Law do New York State Bar Association (NYSBA), maior organização de advogados dos Estados Unidos. A conferência, que ocorre entre os próximos dias 14 e 17, no Hotel Renaissance, reune advogados de grandes escritórios brasileiros e estrangeiros. A NYSBA possui mais de 74 mil membros e promove anualmente eventos internacionais. Nos últimos dois anos, o encontro aconteceu em Viena (2014), e Hanói (2013). Esta edição aborda o direito empresarial e terá o tema “Reforming, Regrouping, Recycling: Brazil’s Recent Developments and Opportunities for Latin America amidst Global Challenges”. Informações e inscrições por meio do link (http://www.nysba.org/internationalbrazil2015/).

M – Propriedade Intelectual

Começa neste sábado (10) e vai até quarta-feira (14), no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, o Congresso Mundial da AIPPI e XXXV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual – ABPI. É o maior evento mundial dedicado à propriedade intelectual – marcas, patentes, direito autoral e áreas afins. Os debates referem-se a temas de propriedade intelectual que afetam os direitos das empresas. Questões como: a regulamentação na autoria de invenções multinacionais, o aproveitamento de terceiros do prestigio de marcas consagradas e a flexibilização do direito autoral na utilização de obras públicas. Outras informações em (www.aippi.org).

N – Comida da Cidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Alimento, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realiza no próximo dia 16, o evento “Há verdade na comida da cidade?”. Ele contará com a presença do Prefeito de São Paulo, debates, seções de filmes, cozinhas coletivas, food-trucks saudáveis, exposições e concurso de fotos. O evento é aberto a todos os interessados e acontece na FSP, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715. A programação completa pode ser encontrada no site (www.fsp.usp.br).