Negócios em Pauta 14/07/2022

A – Baús para cargas agressivas com o aço inox

A Aperam South America desenvolveu baús de aço inoxidável de alta performance para usar nos caminhões que transportam o carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia, no Vale do Jequitinhonha, para a usina, em Timóteo, Minas Gerais. As carretas são fabricadas com o aço inox de alta resistência Endur 300, criado pela empresa para atender à crescente demanda do mercado por uma solução que unisse alta dureza e resistência à corrosão a baixo custo. A expectativa da empresa é que, com o novo material, a vida útil desses equipamentos aumente até três vezes – de três para até nove anos. A tecnologia é inédita no mundo e agrega mais sustentabilidade ao negócio: maior durabilidade e economia de energia e de materiais.

B – Celular ao Volante

Dados do Detran.SP apontam que houve aumento de 160% na quantidade de multas aplicadas no estado de São Paulo por uso de celular ao volante, no comparativo entre o primeiro semestre e o mesmo período de 2021. No total, foram 140.451 autuações por esse tipo de infração nos primeiros seis meses de 2022, contra 53.964 no ano passado. Só na capital, 109.121 condutores levaram multa por manusear, utilizar ou segurar o telefone celular ao volante entre janeiro e junho deste ano, o equivalente a 77,7% das infrações do tipo registradas em todo o estado. De acordo com a OMS, o uso do celular, além de gerar multa aos condutores, aumenta em 400% o risco de acidentes.

C – Inverno Solidário

A campanha Inverno Solidário, do Governo de São Paulo, atingiu a marca de doação de mais de 150 mil cobertores, desde o lançamento em 10 de maio. O Fundo Social de São Paulo, responsável pela ação, adquiriu 100 mil cobertores para distribuição aos municípios paulistas durante todo o período de inverno e, destes, 20 mil estão sendo enviados por semana para cidades com maior índice de vulnerabilidade social. A campanha também continua recebendo cobertores nas estações de trens e metrô e unidades do Poupatempo. Até agora já foram recebidas 61 mil 360 unidades que estão sendo entregues para ações de combate ao frio.Já a conta bancária disponível para depósito em dinheiro recebeu até agora R$ 176.763,00 – equivalente a compra de 5 mil e 600 cobertores. Mais informações: (www.invernosolidario.sp.gov.br).

D – Cidades Criativas

Entre os próximos dias 18 e 22, no Blue Med Convention Center, em Santos-SP, acontece a XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco. O tema do evento, ‘Criatividade, Caminho para a Igualdade’, servirá de fio condutor para o evento. A partir dele, as cidades-membro refletirão coletivamente sobre oportunidades compartilhadas para implementar estratégias e iniciativas de desenvolvimento sustentável em convergência com as áreas prioritárias da Unesco. Além da Conferência, reservada para autoridades e participantes previamente inscritos, entre os dias 18 e 22 de julho (segunda a sexta-feira) acontece também a Expo Brazilian Creative Cities, que reunirá profissionais e instituições de diferentes públicos de interesse, como o Sebrae e a USP, entre outros. Mais informações: (www.unescosantos2022.com.br).

E – Self Storage

Campo Belo nasceu como parte do antigo distrito de Santo Amaro e, com a implantação do aeroporto de Congonhas, evoluiu para se tornar um dos bairros mais valorizados da Zona Sul da capital paulista. Com a proposta de contribuir com a qualidade de vida das pessoas, tornando os espaços urbanos mais eficientes, a GoodStorage, especialista em espaços inteligentes, acaba de lançar uma unidade de self storage no bairro, com boxes de 1m² a 250m². Essa é 20ª unidade da empresa, que agora conta com mais de 200 mil metros quadrados à disposição dos paulistanos. A nova unidade permite que espaços a partir de 1m² sejam locados, sem burocracia e sem fidelidade, para virarem uma extensão de casa ou empresa, armazenando diversos tipos de objetos, como decoração, escritório, móveis, coleções, arquivos pessoais etc. Saiba mais: (https://goodstorage.com.br/).

F – Comissários de Bordo

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, está procurando candidatos para integrar sua equipe multinacional de comissários de bordo. A companhia planeja entrevistar os candidatos em três cidades do país: Curitiba, Florianópolis e São Paulo. A companhia aérea sediada em Dubai está procurando por pessoas apaixonadas por hospitalidade personalizada e impecável, criando momentos memoráveis para os clientes. Os candidatos que quiserem incrementar suas carreiras devem se cadastrar online e enviar seu currículo atualizado em inglês com uma fotografia recente. Mais informações sobre os requisitos do processo de seleção podem ser encontradas em: (https://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew/).

G – Festival de Tecnologia

No dia 10 de agosto, das 9h às 20h, na Arca (av. Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São Paulo), acontece o Brasil em Código, tradicional evento multissetorial que reúne executivos das principais associações, indústria e varejo, volta a ser realizado na versão presencial e espera um público de 1.000 participantes para networking, intercâmbio de experiências, palestras, apresentação de casos inovadores e exposição de soluções. O encontro terá a proposta de ser um Festival de Tecnologia que se destina a definir as melhores práticas na gestão de pessoas, no varejo, na indústria e em marketplaces, além de reunir empreendedores e entusiastas de ESG. Inscrições e mais informações, acesse: (https://conteudo.blog.gs1br.org/brasil-em-codigo-2022).

H – Euro X Dólar

Pela primeira vez desde 2002, o euro ficou abaixo da paridade com o dólar. A cotação da moeda europeia chegou a US$ 0,9998 na manhã de ontem (13), após a divulgação dos dados da inflação nos Estados Unidos, que aumentaram a expectativa por um novo aumento dos juros. A inflação americana fechou o mês de junho em 9,1% na comparação anual, enquanto o mercado projetava uma alta de 8,8%. Historicamente mais valorizado que o dólar, o euro vem se depreciando constantemente nos últimos meses devido à expectativa por uma recessão na Europa e ao crescente sentimento de aversão ao risco, o que leva investidores a comprar moeda americana. Em circulação como moeda física desde 1º de janeiro de 2002, o euro é usado hoje por 19 dos 27 Estados-membros da UE (ANSA).

I – Museu da Energia

Já decidiu como vai curtir estas férias de julho? Se você não vai sair da capital, uma ótima pedida é a programação especial Férias no Museu, desenvolvida pelo Museu da Energia de São Paulo com o apoio da Fundação Energia e Saneamento. Ao longo do mês, a instituição conta com atividades divertidas e educativas para crianças e pais, como a oficina de terrário e o desafio das torres de LEGO. E os professores não vão ficar de fora: com a oficina de musicalização, eles podem relaxar, desenvolver a criatividade e depois aproveitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Confira a programação completa no site (https://www.
energiaesaneamento.org.br/programa%C3%A7%C3%A3o/
).

J – Projetos Educacionais

A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, está participando do McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas em arrecadação de fundos para causas e projetos infantojuvenis no Brasil e que, este ano, acontece em 27 de agosto. Essa será a primeira vez que a empresa contribuirá com a venda antecipada de tíquetes de Big Mac e reverterá a renda ao Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades para jovens por meio da educação. Como empresa omnichannel, a marca oferece aos clientes a opção de comprar os tíquetes em 212 lojas participantes (https://www.pernambucanas.com.br/mc-donalds) e no aplicativo do cartão Pernambucanas.

K – Primeiro Mundo

No primeiro semestre, o Poupatempo/SP registrou 46,3 milhões de atendimentos à população. O balanço se refere aos serviços prestados pelos 158 postos físicos distribuídos pelo Estado e também às solicitações nas plataformas eletrônicas, que representam juntas 85% do total. De janeiro a junho foram 39,4 milhões de atendimentos digitais e 6,8 milhões de forma presencial. Além da expansão dos serviços online pelos canais do Poupatempo, o atendimento eletrônico também se expandiu de outras formas, como por meio da implantação de dois novos postos 100% digitais, um na sede do CREA-SP, na capital paulista, e outro em Campinas. O programa Poupatempo, com 24 anos de existência, já realizou 750 milhões de atendimentos, entre presenciais e virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap