Negócios em Pauta 07/07/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 06 de julho de 2016

A – Revolução Constitucionalista

Amanhã (8), às 8h30, a Academia Paulista de História em parceria com as demais Academias Paulistas, o CIEE e a Associação Comercial de São Paulo reunirão especialistas para debater a atualidade da Revolução Constitucionalista, no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445. Em 1932, os paulistas levaram às últimas consequências a luta pela defesa da democracia: cidadãos pegaram em armas contra o governo ilegítimo de Vargas. O levante, que provocou uma guerra civil, a Revolução Constitucionalista e foi abafado por forças militares de todo o país. A mobilização provocou a volta de um governo eleito pelo povo. O evento é gratuito, com estacionamento. Inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos).

B – Geraldo Nunes Convida

Neste sábado, 9 de julho, das 14h00 às 16h00, o jornalista e memorialista Geraldo Nunes, nosso colunista e integrante da Academia Paulista de História, lança uma coletânea textos alusivos à Revolução Constitucionalista de 1932, com o título Cruzes Paulistas, com a biografia de 634 heróis que morreram pela glória de servir São Paulo. A organização dos textos é da Editora Matarazzo e Geraldo estará autografando e trocando ideias com todos os que se interessam pelo tema. O local para esse encontro é o Restaurante Gioia Caffe – Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro: Rua Frei Caneca, 1071. Informações: tel. 3993-9506.

C – Outback Contrata

O restaurante Outback Steakhouse, que será aberto no Shopping Pátio Paulista, está com 100 vagas abertas para os cargos de atendentes de restaurante e bar, recepcionista e auxiliar de limpeza e cozinha. Os interessados deverão comparecer até amanhã (8), das 9h00 às 14h00, no Outback Steakhouse do Shopping Anália Franco (Av. Regente Feijó, 1739, Tatuapé). Preferencialmente estudantes (universitários ou pessoas com ensino médiotcnico completo), que tenham disponibilidade de horário, inclusive para finais de semana e feriados. Também há oportunidades para pessoas com deficiência e jovens aprendizes. A rede procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Mais informações: (www.outback.com.br/trabalhe-conosco).

D – Criatividade Publicitária

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, maior e mais importante evento da criatividade publicitária e de entretenimento da América Latina, anuncia descontos para inscrições online de peças e delegados para a sua 19ª edição, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires. O festival contará com a presença de alguns mais importantes profissionais da indústria da comunicação global. Agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região que cadastrarem mais de 15 peças recebem desconto proporcional. Para mais informações, inscrições, credenciamento ou para potencializar a sua marca no âmbito do festival, envie um email para ([email protected]) ou entre em contato pelo tel. 4543-0790.

E – Da Confeitaria ao Patchwork

A contagem regressiva para a Mega Artesanal já começou. A maior feira de artes e artesanato da América Latina acontece no São Paulo Expo, entre os próximos dias 12 17, sendo o dia 12 exclusivo para lojistas e convidados e os demais dias abertos ao público. Serão 336 expositores da indústria e do comércio de insumos, máquinas, ferramentas e acessórios para artes manuais e artesanato, além de ateliês e artesãos que vendem peças prontas. O evento também oferece cursos – a maioria gratuitos – , dez exposições e, atende também quem gosta de cozinhar, decorar e organizar festas, pois, simultaneamente, realiza a Artesanal Confeitaria & Festa. Saiba mais em (www.wrsaopaulo.com.br).

F – Férias com Arte

Uma experiência de prazer e aprendizado espera crianças e famílias nas próximas semanas no Inhotim. Além da Colônia de Férias Pequenos Propositores, realizada com programação ampliada, atividades gratuitas realizadas pelos educadores do Instituto. Atividades em período integral para crianças de 6 a 11 anos, a partir do próximo dia 16. Na parte da manhã, as crianças participantes da Colônia são convidadas a conhecer os acervos botânico, artístico e o patrimônio histórico-cultural do Inhotim. À tarde, as crianças são instigadas a propor experimentações e atividades práticas com os educadores, colocando em ação o que aprenderam e relacionando o que foi visto no período da manhã de maneira livre e colaborativa. Informações: ([email protected]). Saiba mais em (www.inhotim.org.br).

G – Simpósio de Ecologia

De 16 a 19 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFSCar realiza o II Simpósio Internacional de Ecologia, com o intuito de reunir especialistas para celebrar os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil. O principal objetivo é discutir a Ecologia no Antropoceno – período definido por Paul Crutzen, em 2000, como o mais recente de tempo geológico da Terra e que tem sido influenciado pelo homem em sentido global. O Simpósio também visa discutir os problemas ecológicos causados pelas ações humanas e avaliar e descobrir a falta de pesquisas para mitigar o impacto na conservação da diversidade biológica, processos e serviços ecossistêmicos. O encontro é aberto a todos os interessados. Informações (www.eventosppgern.ufscar.br).

H – Cultura e Gastronomia

A Oliva (Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira) acaba de filiar a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira como a primeira associada que congrega os países árabes. A entidade representa 22 países situados em quase sua totalidade no hemisfério oriental e com população total estimada em mais de 360 milhões de pessoas. A sinergia entre as entidades propiciará oportunidades claras de desenvolver as exportações dos países árabes, produtores de azeite de oliva, além de permitir receber informações sobre o potencial de importação de azeite de oliva no Brasil, as tendências e a tecnologia utilizada na produção, extração e comercialização do azeite de oliva e seus derivados. Outras informações em: (www.oliva.org.br).

I – Direitos Humanos

Valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por jornalistas, que estejam comprometidos e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. Com esse objetivo a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que representa nacionalmente mais de 3.500 juízes do Trabalho em todo o Brasil, promove o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O Prêmio distribuirá um total de 40 mil reais em prêmios para a categoria Imprensa. Todo o material será avaliado por um profissional da área de comunicação social a quem caberá verificar a conveniência e adequação ao regulamento, classificando os projetos habilitados segundo critérios avaliativos. Mais informações (www.anamatra.org.br) ou ([email protected]).

J – Velas Aromáticas

A designer de interiores Marina Linhares está à frente da concepção de uma linha exclusiva de fragrâncias, Home Spray, difusores, sabonete líquido e creme hidratante para as mãos e acaba de ampliar a linha com opções em velas aromáticas. Nas fragrâncias Arruda e Lavanda, as mais cobiçadas essências entre os difusores e Home Sprays de Marina, as velas estão disponíveis em dois formatos: bowl ou copo, ambos em cerâmicas de Patrícia Carvalho. As velas com aroma de Lavanda trazem uma combinação de notas de flores, frutas e perfumes distintos. Arruda por sua vez, combina notas cítricas e amadeiradas, resultando em um perfume original e exótico. Saiba mais em (www.marinalinhares.com.br).

K – Energia Solar

A Enel Green Power Brasil Participações Ltda (EGPB), começou a construção da usina de energia solar de 292 MW de Nova Olinda, em Ribeira do Piauí, que, uma vez concluída, será a maior da América Latina. A construção desta nova planta consolida a liderança em energia solar fotovoltaica da EGPB no Brasil, onde a empresa mantém a maior usina solar em operação atualmente no país, a Fontes Solar (11 MW), e está construindo Ituverava (254 MW), que passará a ser o segundo maior projeto de energia solar do Brasil. O projeto, que é financiado por meio de recursos próprios do Grupo Enel, deverá entrar em operação no segundo semestre de 2017.

L – Projetos Inovadores

Membros do Sindicato das Santas Casas de São Paulo (Sindhosfil) têm até o dia 1º de agosto para se inscreverem no prêmio Administrador de Pessoas do Sindhosfil – APS, que incentiva projetos inovadores na área de Gestão de Pessoas. Criado para valorizar os profissionais da área, o concurso premia trabalhos que estimulem a originalidade e a criatividade, de forma que possam ser compartilhados entre entidades filantrópicas e unidades das Santas Casas de São Paulo. Interessados devem encaminhar o projeto para o e-mail ([email protected]). Dentre os critérios de avaliação estão originalidade, criatividade, relevância e potencial de aplicação. Informações (www.sindhosfil.com.br).

M – Batatas Rústicas

Famoso por suas icônicas McFritas, o McDonald’s foi buscar inspiração na França para ampliar sua linha de batatas. Desde terça-feira (5), as Batatas Rústicas entraram no cardápio em todos os restaurantes do Brasil. Elas são apresentadas com um toque mais artesanal e um corte especial, mais grosso, além de serem cobertas com páprica e especiarias, o que garante crocância e um sabor singular às batatas, deixando-as bem sequinhas e saborosas. Quem provar o novo acompanhamento com certeza sentirá um sabor de simplicidade e nostalgia, seguindo a linha de comfort food. As Batatas Rústicas ficarão no menu por tempo limitado e poderão ser compradas à La Carte ou substituir as McFritas como acompanhamento da McOferta por apenas mais R$ 2,00.

N – Hepatologia do Milênio

Salvador vai sediar, entre os próximos dias 13 e 15, no Bahia Othon Palace, a 19ª edição do Simpósio Hepatologia do Milênio. O evento, coordenado pelo médico hepatologista Dr. Raymundo Paraná, reúne mais de mil profissionais das áreas de hepatologia, gastroenterologia, infectologia e pediatria de diversas unidades da federação e de outros países como Estados Unidos, França, Portugal, Itália, Chile, Espanha e República Dominicana. O objetivo é discutir os novos avanços nos tratamentos e diagnósticos das doenças do fígado. O evento promove a multidisciplinaridade e a proximidade entre os médicos que trabalham nos serviços de saúde com foco nas doenças do fígado, além de utilizar um modelo de imersão baseado na vida real da prática médica. Mais informações: (www.hepatologiadomilenio.com.br).