Negócios em Pauta 04/01/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de janeiro de 2017

A – Multiplicação dos Peixes

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de alcançar a marca de 150 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos desde 1995, ano em que inaugurou a Gráfica da Bíblia, hoje um dos maiores complexos mundiais dedicado à produção de Escrituras. O Brasil amplia sua visibilidade graças aos esforços da SBB para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, oferecendo publicações em diferentes formatos, em sintonia com os avanços tecnológicos e aos mais altos padrões de qualidade. A SBB exporte para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa. De suas instalações saem exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos. Saiba mais em: (www.sbb.org.br).

B – Refresque Seu Bolso

Para refrescar os dias quentes e também o bolso dos papais, no Wet’n Wild até 31 de janeiro, crianças de até 10 anos tem entrada gratuita, quando acompanhada de um pagante. O parque aquático tem atrações para todas as idades, com total segurança. O complexo aquático é formado por 25 atrações, classificadas como família, radicais e moderadas. Para aqueles que querem relaxar, enquanto os filhos se divertem, a Ilha Misteriosa do Cascão é o local ideal. Com tobogãs, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho é diversão para a família inteira. A promoção é válida somente para os ingressos regulares adquiridos na Bilheteria, Pontos de Venda Autorizados, Wet Shop (www.wetshop.com.br), Televendas e Convênios. Mais informações: (www.wetnwild.com.br).

C – Administrando Marcas

Dez marcas ativas, mais de 700 unidades franqueadas em todo o Brasil e faturamento estimado em R$ 660 milhões para 2016: esse é o saldo de seis anos de atividade da SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais. Para 2017, a meta é chegar a mais de mil unidades franqueadas de suas marcas e um faturamento de R$ 800 milhões. Acelerando negócios já existentes por meio do sistema de franchising, a holding criada por José Carlos Semenzato em 2010 transforma empresas com potencial para serem um sucesso Brasil afora em consolidadas marcas do setor de franquias. Uma das estratégias desenvolvidas pela SMZTO foi bastante inusitada: firmar parcerias com grandes nomes de artistas e de atletas brasileiros. Outras informações: (www.smzto.com.br).

D – Conceito Loja

O varejo está em destaque neste mês em Nova Iorque, com dois importantes eventos voltados para o setor. De 15 a 17, com o Retail’s BIG Show (NRF) e, no dia 18, com a 3ª edição de The Everywhere Store, conferência internacional organizada pela Tlantic, empresa especializada em soluções para o varejo. O evento é uma conferência think tank que envolve temas e intervenientes empenhados na transformação do varejo e, em particular, do conceito de loja. Sob o mote ‘A Loja é a Rede Social’, a conferência cruzará tecnologia, varejo internacional e academia contando, com a participação de profissionais de todo o mundo, como a FNAC, Sonae MC, Lojas Marisa, Procter&Gamble, IE Business School e Wharton University. Inscrições e mais informações no website: (http://retailconf.tlantic.com/en/book-your-seat-now/).

E – Doação de Alimentos

O entregador de comida, em vez de voltar ao restaurante de mochila vazia, traz nela vários alimentos para pessoas carentes. Essa é a proposta do “Reverse Delivery”, projeto da ONG Banco de Alimentos Brasil, instituição que atende mais de 20 mil pessoas que necessitam de mantimentos, com o objetivo de incentivar doações de comida por meio de restaurantes. O sucesso da ação ultrapassou as fronteiras do Brasil e a ideia acaba de ser adotada pela rede de restaurantes fast food Burger King, da Espanha. Ao ligar para o serviço de entrega, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, sem precisar sair de casa. Os alimentos doados ficarão nas lojas da Burger King e serão retirados pela ONG Banco de Alimentos da Espanha (http://www.bancodealimentos.es/).

F – CVM 100% Eletrônica

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) começou 2017 abolindo o papel de seus processos administrativos. O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) será o único canal de abertura de processos na instituição. A CVM disse em nota que o objetivo ao excluir o papel como suporte físico dos processos é garantir mais segurança, celeridade, eficiência e transparência nos trâmites. A medida faz parte das metas do Plano Estratégico 2013-2023 da CVM, que prevê a adoção de técnicas de gerenciamento e otimização de processos, que devem ser constantemente mapeados, padronizados e preponderantemente eletrônicos.

G – Aprendiz no Sebrae

O CIEE está recrutando 70 jovens para vagas de aprendiz no Sebrae-SP para as cidades: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Votuporanga. Poderão participar jovens com idade entre 14 e 21 anos, matriculados no ensino fundamental ou médio. As inscrições pelo link: (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/trabalhe_conosco?codUf=26).

H – Intercâmbio nas Férias

No Brasil, é cada vez mais comum que os pais mandem os filhos para programas de intercâmbio com o intuito de desenvolver a fluência em outro idioma e vivenciar uma experiência internacional. A idade não é um obstáculo, tem escolas que aceitam crianças a partir dos 9 anos. Com a popularização desse programa entre os adolescentes, a CI – Intercâmbio e Viagem lançou três novos destinos de Intercâmbio Teen para 2017: Malta, Canadá (Montreal) e Espanha(Barcelona). As inscrições para os grupos de julho já estão abertas. O valor total dos programas incluem acomodação, alimentação e o suporte dos monitores. Outras informações (www.ci.com.br).

I – Bibliometria e Indicadores

A UFSCar tem uma nova oferta do primeiro curso totalmente a distância em Bibliometria e indicadores científicos. É uma técnica de análise de informações mais valorizada e voltada à tomada de decisões. Viabiliza a elaboração e análise de indicadores sobre produção científica e tecnológica a partir da quantificação de volumes significativos de informações disponíveis em bases de dados. A formação é destinada a bibliotecários e outros profissionais da informação, atuantes, por exemplo, em instituições de Ciência e Tecnologia, empresas de base tecnológica, consultorias, dentre outros interessados. Interessados devem se inscrever até o próximo dia 20 por meio do site (www.bibliometria2017.faiufscar.com). Informações pelo e-mail ([email protected]).

J – Inversores Industriais

A ABB, empresa global líder em tecnologias de energia e automação, em parceria com a plataforma IdeaHub, está promovendo um novo concurso voltado para a atração de ideias inspiradoras para o futuro dos inversores industriais. Essa competição visa estimular jovens empreendedores, startups e conectar pessoas interessadas no futuro da tecnologia, internet das coisas e, principalmente, os que respiram as tendências da Industria 4.0. A plataforma está aberta para inscrições até o próximo dia 31, através do site (www.theideahub.co.uk/challenges). Os participantes com as ideias mais inovadoras serão selecionados e terão a oportunidade de implementar projetos em uma das principais empresas de tecnologia e automação do mundo. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários (www.abb.com.br).