Negócios em Pauta 20/02/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A – Médicos Radiologistas

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, gestora de serviços de diagnóstico por imagem da rede pública, ampliando seus serviços, busca médicos radiologistas e ultrassonografistas para atuarem em suas unidades da rede pública da cidade e do interior paulista. As oportunidades são para início imediato. Iinteressados devem enviar currículo para ([email protected]) ou entrar em contato via WhatsApp pelo número (11) 99841-0270. A Fundação é referência no setor de diagnóstico por imagem e foi fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da UNIFESP.

B – Lei Anticrime

A OAB-SP promove Audiência Pública – Projeto de Lei Anticrime do Ministério da Justiça e Segurança Pública para discutir a proposta de combate à criminalidade e à corrupção e suas inúmeras alterações na legislação vigente na área penal. A Secional contará com a participação de profissionais do Direito, de especialistas em segurança pública e de representantes de setores da sociedade que trabalham com temas afins.
O evento, aberto ao público, ocorre no próximo dia 27, às 13h30, na sede institucional da entidade à Rua Maria Paula, 35, Centro.

C – Morar no Canadá

Aberto à imigração e com muitas possibilidades, especialmente com relação à empregabilidade, além de ter um dos melhores sistemas de educação do mundo, o Canadá está no topo da lista de quem planeja uma vida no exterior, atraindo muitos jovens e famílias brasileiras que desejam imigrar, investir ou estudar no país. No dia 23 de março, no Espaço Citron (Chácara Santo Antônio), a ExpoCanada, feira que apresenta todas as etapas pelas quais um imigrante precisa passar antes de viajar, além das possibilidades profissionais e educacionais que o país oferece. Todas as informações sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, trabalhos e empreendedorismo no Canadá, temas que serão abordados por brasileiros que transformaram suas vidas naquele país. Saiba mais em (www.expocanada.com.br).

D – Criação de Peixes

Nos dias 13 e 14 de março, a Secretaria de Agricultura Estado realiza o 2° curso sobre Sistemas de Recirculação para Aquicultura. O objetivo é apresentar métodos de reutilização de água na criação de peixes ornamentais e para o uso em laboratórios, além das normas e leis do Concea, que regulam a criação destes animais em laboratório com fins de biotério. O curso contará com aulas práticas teóricas que serão realizadas no Auditório do Instituto de Pesca, no Parque da Água Branca. É destinado aos criadores de peixes em geral, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos, pesquisadores e professores universitários. Inscrições: (http://eventos.fundepag.br/pagina.php?link=516f17735d6a56240333516c526e5262).

E – Varejo Digital

Em 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 53,4 bilhões, alta de 12% em relação ao ano anterior. Com o objetivo de formar profissionais capacitados para a nova realidade comercial, o Centro Universitário Internacional Uninter lança o curso a distância de Varejo Digital. Com duração de dois anos, a graduação capacita gestores e consultores. A formação é ofertada na modalidade a distância para todo o País. As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizado, que também é um espaço para tirar dúvidas e interagir com professores e colegas. Os estudantes recebem material didático completo e contam com a estrutura do polo de apoio presencial da Uninter mais próximo de sua casa. Outras informações: (uninter.com).

F – Escritórios Compartilhados

Líder no mercado brasileiro de espaços flexíveis, coworking e escritórios compartilhados, o International Workplace Group (IWG), dono das marcas Regus e Spaces, pretende investir, direta e indiretamente, mais de R$ 100 milhões no país em 2019. Este total contempla aportes próprios, dos proprietários dos imóveis e de franqueados. A companhia, atualmente com 70 unidades no Brasil, projeta chegar ao número de 100 filiais até o final deste ano. Faz parte deste plano de expansão abrir novas unidades por meio de franqueados. Sob a bandeira Regus, o grupo lançou, em dezembro de 2018, o primeiro modelo de franquias no mercado brasileiro de escritórios compartilhados (www.iwgplc.com).

G – Top de Marketing

Estão abertas as inscrições para o maior prêmio empresarial do país, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) – o Top de Marketing 2019 – que chega à sua 46ª edição. Considerado uma das maiores premiações de Marketing e vendas no país, o evento analisa cases empresariais e busca promover as organizações que utilizaram com maior propriedade e criatividade o ferramental do Marketing e vendas. Toda empresa pode inscrever quantos cases desejar por meio do site da ADVB no link: (www.advb.org/top-de-marketing/) ou pelo e-mail: ([email protected]). O prêmio também é uma oportunidade para que as empresas vencedoras se destaquem perante a concorrência do mercado.

H – Olimpíada de Matemática

Estão abertas, até dia 15 de março, as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A primeira fase acontece no dia 21 de maio. Na última edição, os alunos da rede estadual de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram da competição. O resultado geral da rede foi de 723 medalhas, sendo 64 de ouro, 159 de prata e 500 de bronze. Podem participar escolas estaduais, municipais, federais e privadas que atuem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (incluindo EJA). As unidades interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível em (http://www.obmep.org.br/). A inscrição para as escolas públicas é gratuita.

I – Summit Imobiliário

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou sua participação na quinta edição do Summit Imobiliário Brasil. Ele fará a abertura do evento, realizado pelo Estadão em parceria com o Secovi-SP, cujo tema será “Retomada em Perspectiva”. Voltado para principais líderes e CEOs do setor imobiliário, o evento analisará o momento de otimismo do cenário econômico com o novo governo, seus impactos no setor imobiliário e as oportunidades que se abrem diante deste cenário. O evento é estruturado em painéis que debaterão como o governo pode auxiliar o setor com políticas públicas e econômicas. Acontece no dia 16 de abril, das 9h às 18h, no Hotel Hilton. Mais informações: (http://summitimobiliario.com.br/).

J – Profissionais de TI

O Banco CBSS está contratando 40 novos profissionais para ampliar o quadro de funcionários. A maior parte das vagas está no time de tecnologia, com a ampliação da equipe de desenvolvedores e programadores, além de profissionais de produto, marketing e operação. Comparando com 2018, o banco fechará o ano com um aumento de 35% no seu quadro de funcionários. O CBSS deve mais que dobrar a base de usuários do digio e abraçar ainda mais o mercado de empréstimos online por meio de parcerias como fintechs. Há vagas para desenvolvedor iOS, Android, Product Owner, backend, user experience, muitas outras. Para se candidatar, basta acessar a página de carreiras do Banco CBSS. Mais informações: (https://jobs.kenoby.com/bancocbss).