Negócios em Pauta 06/10/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 05 de outubro de 2020

A – Pilotos da Ferrari

A Academia de Pilotos da Ferrari iniciou ontem (5) a edição de 2020 do seu programa de recrutamento, que mira encontrar novos talentos do automobilismo. Quatro jovens promessas europeias participarão da primeira etapa dos testes em Maranello. Os jovens pilotos serão avaliados pelos próximos cinco dias. Após, será a vez de jovens talentos da Ásia e da Oceania de participar do recrutamento. Na sequência, virão pilotos da América Latina. Também será realizada a fase final do programa FIA Girls On Track – Rising Stars, iniciativa que objetiva descobrir jovens talentos femininos no automobilismo. As brasileiras Antonella Bassani e Júlia Ayoub participam do processo (Ansa).

B – Chef Aprendiz

O projeto Chef Aprendiz capacita jovens das periferias de São Paulo para ingressarem no mercado de trabalho de gastronomia. Em parceria com a ONG Alquimia, 20 jovens da comunidade do Chuvisco (Zona Su) estão cursando as aulas teóricas e práticas e participarão de uma grande competição final, ao estilo Masterchef. A unidade paulista da escola culinária Le Cordon Bleu, instituição francesa com 125 anos de tradição, é quem vai sediar a disputa final, com um time de jurados formado por chefs de cozinha e donos de restaurantes. Os jurados oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. O objetivo é desenvolver pessoas e empoderar seres humanos usando a gastronomia como principal ferramenta para tal. Saiba mais em: (www.chefaprendiz.com.br).

C – Economia Criativa

Na 16ª edição do Pixel Show, o maior Festival Internacional de Criatividade da América Latina, que também se adaptou aos novos tempos e será realizado pela de forma online, uma série de especialistas se reúnem para ajudar a encontrar caminhos em meio às pedras. Martha Gabriel é a keynote speaker que deverá inspirar todos os demais debates do evento. Autora do bestseller “Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias”, irá abordar a inteligência artificial e os negócios digitais, tema que deve figurar em muitos debates econômicos daqui por diante. O evento acontece entre os próximos dias 12 e 18, das 13h às 22h. As palestras estarão disponíveis no site (www.pixelshow.co). Já as atividades gratuitas em (www.feira.pixelshow.co) e toda programação pode ser localizada em (www.pixelshow.co/live).

D – Trabalho Remoto

Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego em uma startup, é possível se candidatar trabalhar em uma das que mais crescem no Brasil, a Leads2b acaba de anunciar a abertura de várias vagas. O trabalho é em modelo remoto, então profissionais de todo país podem se candidatar para as vagas. Os profissionais que forem contratados pela startup, passarão por onboarding durante um mês, recebendo treinamento comercial, passando por todos os pontos necessários para otimizar a performance de vendas, além disso, todos os equipamentos necessários para iniciar o trabalho serão enviados para a casa do novo colaborador. Para conferir as oportunidades, acesse o site (https://leads2b.gupy.io/).

E – Pequenos Negócios

O Sebrae realiza, entre os próximos dias 13 e 23, o I Seminário de Políticas Públicas e Pequenos Negócios. O evento online objetiva construir uma agenda, baseada na leitura do cenário atual, que vai apontar os principais problemas identificados nas políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas, bem como propor soluções para sua superação. Essa agenda servirá de base para construção de proposições do Sebrae que serão apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso, além de subsidiar a gestão das soluções da própria instituição voltadas para o desenvolvimento territorial. O seminário é direcionado a técnicos, líderes e gestores públicos. Informações e inscrições: (https://seminariopppn.com.br/).

F – Logística e Transporte

Com uma proposta inovadora, o Intermodal Xperience, o maior evento digital para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior, chega ao mercado brasileiro com o objetivo de reunir todos os players do universo da Intermodal South America em um único canal virtual, por meio do intercâmbio online entre os três pilares que fazem o sucesso de eventos presenciais: Conteúdo, Networking e Negócios. Ocorre entre hoje (6) e quinta-feira (8), reservando uma variedade de atrações exclusivas para as empresas e profissionais de todas as cadeias de suprimentos, de abastecimento e de distribuição. Para saber mais sobre esta programação e sobre as demais atrações do Intermodal Xperience, acesse (bit.ly/2ZgD8BM). As inscrições são gratuitas.

G – Vendendo para Supermercados

Micro e pequenas empresas que vendem produtos e serviços que podem interessar aos supermercados, podem se inscrever para a Rodada de Negócios Virtual do Sebrae-SP voltada para o setor de alimentos e bebidas, que ocorre no próximo dia 8 (quinta-feira). Na ação voltada para o setor de supermercados, podem se inscrever empresas de toda a cadeia produtiva desse segmento, como fornecedores de carnes, verduras, laticínios, bebidas, produtos de limpeza e equipamentos para o ponto de venda, entre outros itens. Os interessados em participar podem fazer a pré-inscrição no site (http://sebrae.rodadasonline.com.br/) ou buscar mais informações no telefone 0800 570 0800.

H – Expo Retomada

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, que acontece no São Paulo Expo, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus. Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios, a etapa presencial do evento tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento. A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão. O credenciamento gratuito já está aberto pelo site (www.exporetomada.com.br). Será necessário reservar lugar nas arenas escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso será permitido no dia e horário escolhidos.

I – Educação Financeira

O C6 Bank lançou o ‘Prêmio C6 de Jornalismo’, com foco em educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer iniciativas que incentivem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões informadas em relação a finanças pessoais. Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria contempla conteúdos veiculados em rádios, TVs e podcasts. O valor prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos. Inscrições: (www.premioc6.com.br).

J – Regularização das Empresas

“Oportunidade de regularização: parcelamento e transações RFB e PGFN” será o tema da próxima live do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento virtual acontece nesta quarta-feira (7), às 19h, por meio do canal do CFC no YouTube.
Buscando preservar o emprego e a renda e, em consequência, atenuar os problemas econômicos no Brasil, o Governo lançou uma série de medidas. Apesar dessas iniciativas, algumas empresas acumularam dívidas, o que pode trazer diferentes consequências, como a impossibilidade de obtenção de crédito. A vice-presidente de Registro do CFC, Lucélia Lecheta, será a moderadora da conversa, com a participação do procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União. Acesse o canal do CFC no YouTube: (https://www.youtube.com/channel/UCpnbh9vhKFvjrCV644ROwmA).

K – Programa de Estágio

Buscando incentivar o talento e potencial de novos profissionais, a Empiricus lança um programa baseado em desenvolvimento pessoal, profissional e inovação. Com duração de até 2 anos e possibilidade de efetivação, o programa foi pensado para oferecer uma experiência ampla e completa para os estagiários. Além da oportunidade de conhecer o modelo de negócios, estratégias, produtos e tecnologias da empresa, há uma trilha de desenvolvimento pessoal e profissional e acompanhamento próximo dos mentores. O processo seletivo será realizado em um formato totalmente online. Os candidatos precisam concluir sua graduação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Inscrições abertas até o próximo dia 9, no link: (https://bit.ly/2ZN8IYb).