92 views 6 mins

News@TI 06/10/2020

em News@TI
segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Uso da contabilidade como ferramenta estratégica para advogados é tema de webinar

@Amanhã (08), às 18h, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), vai promover o webinar A contabilidade como ferramenta estratégica para advogados, com o apoio do Mackenzie Soluções, a área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O objetivo do evento é ressaltar a importância da contabilidade para a correta apuração dos tributos; a importância da contabilidade de custos para a correta gestão dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos; a importância da contabilidade como objeto de apoio a estruturação societária e fiscal das empresas, entre outros. Além disso, o evento irá divulgar o curso “A contabilidade como ferramenta estratégica para advogados”, que será inaugurado em breve (http://bit.ly/30lDLKV).

Neo Digital Platform

@A Neo lançou oficialmente ao mercado a sua nova plataforma de soluções, a Neo Digital Platform, em um evento online, com mais de 1.000 pessoas conectadas. O lançamento da Neo Digital Platform está totalmente alinhado aos desafios impostos pela transformação digital aos negócios, com soluções desenhadas para trazer eficiência e resultados reais. Em um mundo onde tudo muda muito rapidamente, a Neo se consolida como uma especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento, inovando mais uma vez e lançando soluções exclusivas para o seu portfólio. A plataforma integra um conjunto de serviços e produtos fundamentados nas melhores práticas do mercado e aplicadas a partir de centros de excelência (www.neobpo.com.br).

Inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado da PUC-Campinas

@Estão abertas as inscrições para os Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da PUC-Campinas para 2021. Este ano, o processo seletivo será realizado de forma remota pelo site da Universidade. O candidato terá até 31 de outubro para se inscrever, clicando em sua área de interesse, por meio do link: https://www.puc-campinas.edu.br/mestrado-e-doutorado/. O processo de seleção é composto por uma etapa eliminatória, com prova de conhecimentos e suficiência em língua estrangeira e portuguesa (excepcionalmente a candidatos estrangeiros); uma fase de entrevista; e, posteriormente, a classificatória, medida a partir das notas parciais da prova de conhecimentos, do anteprojeto, do currículo e da entrevista.

Desenvolvimento de soft skills dos colaboradores

@Para abordar melhor o tema da importância das soft skills no mundo corporativo, o Super Cérebro realizará, no dia 7 de outubro, às 16 horas (Brasília), uma live sobre “Habilidades, não diplomas”. O Poder de Transformação das Soft Skills no Mundo Corporativo. Os painelistas que discutirão os temas são Fernanda Pinchetti (Diretora de RH para as Américas do Grupo Ingenico), Waldez Ludwig (Consultor Empresarial) e Adriano Bravo (CEO do Grupo Petra). Durante a conversa, que deve durar cerca de uma hora, os participantes mostrarão, do ponto de vista de consultoria e recrutamento, a importância de os colaboradores desenvolveram essas habilidades, bem como qual o papel das empresas nessa trajetória e formação de talentos internamente. (http://livesupercerebro.com.br/).

Desenvolvimento de soft skills dos colaboradores

@Para abordar melhor o tema da importância das soft skills no mundo corporativo, o Super Cérebro realizará, no dia 7 de outubro, às 16 horas (Brasília), uma live sobre “Habilidades, não diplomas”. O Poder de Transformação das Soft Skills no Mundo Corporativo. Os painelistas que discutirão os temas são Fernanda Pinchetti (Diretora de RH para as Américas do Grupo Ingenico), Waldez Ludwig (Consultor Empresarial) e Adriano Bravo (CEO do Grupo Petra). Durante a conversa, que deve durar cerca de uma hora, os participantes mostrarão, do ponto de vista de consultoria e recrutamento, a importância de os colaboradores desenvolveram essas habilidades, bem como qual o papel das empresas nessa trajetória e formação de talentos internamente (http://livesupercerebro.com.br/).

Troco na nuvem

@De acordo com uma pesquisa sobre hábitos de consumo de serviços financeiros divulgada pela IDC em janeiro de 2019, seis em cada dez brasileiros de classes A, B e C já utilizam algum tipo de serviço de pagamento digital. Uma nova modalidade que vem ganhando força neste ano é o troco na nuvem, que traz vantagens para consumidores e varejistas, com solução é possível simplificar transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie. Segundo Anderson Locatelli, diretor executivo da Troco Simples (https://trocosimples.com.br/) – startup que transforma moeda comum em troco digital para facilitar a vida dos varejistas -, o troco na nuvem nada mais é que receber as moedas digitalmente no CPF. “Nosso papel é levar também aos consumidores acesso a alternativas que diminuem a dependência de carregar dinheiro e moedas em grande quantidade na mão”, afirma.