Negócios em Pauta 11/06/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de junho de 2021

A – SP a NY em menos de 6 horas

A companhia aérea norte-americana United anunciou nesta quinta-feira (10) a compra de aviões que prometem reduzir praticamente pela metade o tempo das viagens. Os novos modelos “Overture” são supersônicos – ou seja, voam acima da velocidade do som. O plano da empresa é começar a transportar passageiros nos novos modelos até 2029. Com esse avião, seria possível tomar café da manhã em São Paulo e, menos de seis horas, almoçar em Nova York. Hoje, a mesma viagem leva quase dez horas. Atualmente, os aviões que cruzam os céus têm velocidade máxima próxima de 950 km/hora. Os novos aviões supersônicos podem voar até a 1,7 Mach, que corresponde a cerca de 2.000 km/hora. Segundo a United, com o dobro da velocidade, o novo modelo permitirá voar para cerca de 500 destinos em quase metade do tempo registrado com a atual frota. Não há detalhes sobre quais destinos receberão o novo modelo. Fonte: CNN.

B – Reduzindo Fraudes

Além de ter senhas seguras, ficar atento a e-mails e mensagens maliciosas, o que mais o usuário pode fazer para se proteger? Saber quais empresas consultaram o seu CPF/CNPJ recentemente pode ajudar a evitar golpes. Na Serasa, os consumidores e as empresas podem solicitar gratuitamente uma lista de quem consultou o seu CPF ou CNPJ nos últimos 24 meses. O pedido pode ser feito pelo site (www.serasa.com.br). O relatório fica pronto em até 24 horas e permanece disponível para consulta com informações como o nome da empresa que realizou a busca, parte do CNPJ dela e quando a consulta foi feita. São informações valiosas, que podem ajudar os consumidores a saberem se alguma empresa com a qual não teve relação consultou seu CPF, o que pode ser um indício de fraude.

C – Sucesso do Cliente

A CustomerX, startup que desenvolve software para gestão de Customer Success (CS), que entrega soluções para que empresas Software as a Service (SaaS) aumentem suas receitas por meio do gerenciamento da relação com o cliente, promove a primeira edição do Journey2Sucess. O evento gratuito, online e voltado para profissionais de CS (Customer Success), CX (Customer Experience), C-Levels de startups, entusiastas dos temas e do mundo da tecnologia/startups/mercado SaaS, especialmente B2B, acontece nos próximos dias 16 e 17, das 19h às 21h. Com o propósito de celebrar a evolução da CustomerX e o novo momento da marca, o evento reúne cases de empresas e conteúdos sobre sucesso do cliente de forma clara. Inscrições: (https://conteudo.customerx.cx/jpurney2success).

D – Expansão no Japão

Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder internacional em hospitalidade de luxo, em parceria com a empreendedora de imóveis Tokyo Tatemono Co., Ltd, e a Hotel Properties Limited (HPL), empresa imobiliária sediada em Cingapura, anunciaram planos para o projeto One Dojima em Osaka, Japão. O prédio, já em construção, incluirá um hotel Four Seasons de 175 acomodações, criando um símbolo da cidade. Four Seasons opera três hotéis no Japão: Four Seasons Hotel Tokyo at Marunouchi, Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi e o Four Seasons Hotel Kyoto. Para mais informações visite (www.fourseasons.com.br).

E – Jovem Aprendiz

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de soluções e serviços com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, acaba de iniciar o programa Jovem Aprendiz 2021, com a abertura de 75 vagas para atuar em suas unidades localizadas nas regiões de São Paulo e Cotia. Os processos seletivos são voltados para profissionais com idades entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou tendo recém-concluído o ensino médio. O interessado também necessitará ter disponibilidade para atuar em período integral (manhã ou tarde) e ter conhecimento básico em Pacote Office. Os interessados devem fazer cadastro em: (https://bit.ly/3v9O7el).

F – Escolha da Autoescola

A escolha correta da autoescola para tirar a habilitação é importante para que o processo seja concluído com sucesso e dentro das normas que regularizam esse segmento; as portarias 101/2016 do Detran.SP e Resolução Federal 789 de 2020. Para auxiliar o aluno nesta decisão, o Departamento Estadual de Trânsito disponibiliza no portal (www.detran.sp.gov.br) todas as informações necessárias como lista completa das cadastradas, endereços e tipo de cursos que oferece. Em primeiro lugar é importante acessar o link (https://bit.ly/3fLhdvo) e conferir se o nome da escola onde fará o curso consta na lista das 3.200 empresas credenciadas pelo Detran. SP no estado, o que é obrigatório para que ela exerça a função.

G – Engenharia e Projetos

A Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie promove o webinar ‘Tópicos de Engenharia e Projetos’, na terça-feira (15), às 18h00. Engenheiros de projeto e construção civil, arquitetos, construtores e estudantes das áreas afins são o público-alvo, que abordará assuntos como projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio, orçamento e controle de custos, gestão de riscos, recursos e suprimentos, vantagens dos sistemas construtivos industrializados. Os tópicos debatidos no encontro são tratados nos cursos de especialização da UPM, Construções Civis – Excelência Construtiva e Anomalias e Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios. Inscrições e outras informações no site: (https://bit.ly/3yg3XG8).

H – Festival de Cinema

No mês em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambinete, o “Amazônia 4.0” é destaque em mais um festival. O documentário foi premiado no último domingo (6) no New York International Film Awards, na categoria Best Documentary Short (Melhor Curta Documentário), do mês de maio. Produzido pela Plataforma Grape ESG, o filme foi lançado há menos de dois meses e já tem dois prêmios. A primeira conquista foi o Jury Special Award de Melhor Documentário do Europe Filme Festival UK, sessão março e abril de 2021. Lançado mundialmente, no formato online, conta 25 minutos de duração e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre as principais questões em torno da sustentabilidade da Amazônia e da economia circular. Veja-o em: (https://lnkd.in/dKssRnc).

I – Inteligência Artificial

A Embaixada brasileira em Roma realiza, no próximo dia 15, o webinar “O Futuro da Inteligência Artificial no Brasil e na Itália: tendências e oportunidades de parcerias” a partir das 15h (10h no horário de Brasília). A representação diplomática lembra que o Brasil tem quase 15 mil startups de tecnologia, das quais 702 têm foco na IA. Citando dados da OCDE, o país sul-americano aparece como 10º no ranking mundial na produção de pesquisa sobre o assunto entre 1980 e 2020. Já sobre a Itália, a Embaixada destaca que, mesmo com a pandemia, houve um crescimento de 15% no mercado de AI na comparação com 2019 e que as soluções do tipo já estão presentes em 53% das empresas de médio e grande porte italianas. Inscrições: (https://webinarsambasciatadelbrasile.it/).

J – Leite sem Lactose

Vereadores aprovaram na Sessão Legislativa da última terça-feira (8) o projeto de autoria da vereadora Sirana Bosonkian (PTB), que dispõe sobre o fornecimento de leite sem lactose para crianças carentes do Município de Guarujá. Importante destavar que a intolerância à lactose é a incapacidade que o corpo tem de digerir um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos chamado de lactose. A intolerância à lactose tem tratamento desde que detectado nos primeiros anos de vida. A criança precisa de alimentos que não contenham lactose e esse tipo de alimentação tem um custo alto e acaba comprometendo o tratamento. Então, a família acaba não tendo outra opção senão continuar alimentando a criança com o leite comum por recebê-lo gratuitamente.

K – Estudar em Londres

A Pearson College London, uma das mais modernas e renomadas instituições de ensino do Reino Unido, está oferecendo, em parceria com a escola IBS Americas, bolsas de até 50% para programas internacionais intensivos de três semanas. Os cursos oferecidos são: Advanced Topics in Business Management; Applied Data Science for Business; e Contemporary Topics in Business Strategy. São voltados a graduandos de diversas áreas, com interesse em administração e negócios, e profissionais pós com experiência gerencial. Além das disciplinas voltadas a Administração e Negócios, o programa também contempla um módulo de Inglês aplicado para Negócios. Os alunos têm a chance de criar networking com pessoas de diversos países e participar de visitas a empresas locais, ao escritório da ONU e à sede da OMC, a fim de ver, na prática, os conceitos éticos e de negócios que aprendem em sala de aula (https://pcl.ibs-americas.com/pt/pearson-college-london/).