Negócios em Pauta 11/07/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de julho de 2019

A – Grandes Lideranças

Estão abertas as inscrições gratuitas para os interessados em participar do Lidera, encontro que reunirá algumas das principais lideranças transformadoras do Brasil para debater o fortalecimento de uma cultura de protagonismo, excelência e impacto. 150 jovens serão selecionados para participar das atividades. Já estão confirmados o professor da Universidade de Harvard e autor dos livros “Pipeline da Liderança” e “Execução”, Ram Charan; além de Angela Duckworth, autora de “Garra” e professora da Universidade da Pensilvânia, e o técnico Bernardinho. O evento ocorrerá no dia 5 de agosto, e os interessados devem se inscrever pelo link: (http://bit.ly/2Nq0WQm).

B – Vinhos Argentinos

Nos dias 6 e 7 de setembro, acontece em Puerto Iguazú, Misiones, cidade que faz fronteira com o Brasil, o 5º ODA al Vino. Evento que cresce a cada ano e tem se tornado referência da propagação das bodegas Argentinas e suas mais variadas produções. Este ano, os participantes poderão provar, conhecer e receber explicações de várias vinícolas. Quem participa do evento substitui seu ingresso logo na entrada por uma taça, e percorre os corredores do espaço de exposições para degustar e eleger seus vinhos preferidos, entre as mais diversas vinícolas e seus milhares de rótulos. Participação de vinícolas das regiões de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Patagônia e Córdoba. Mais informações: (www.odaalvino.com.ar).

C – Genéricos e Similares

A Cimed acaba de assinar contrato de um financiamento no valor de R$ 100 milhões com BNDES para a construção de nova fábrica. A nova unidade, assim como a atual, estará localizada em Pouso Alegre/MG, num espaço de mais de 283 mil m², destinado à produção de medicamentos sólidos orais (comprimidos) genéricos e similares. A unidade foi pensada para os próximos 30 anos, a partir de inovações, tecnologias de automação e padrões internacionais, que impactará de forma positiva o custo dos produtos. A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2020 e o início das operações é estimado para abril de 2021, com a criação de 500 novos postos de trabalho direto. Outras informações: (www.grupocimed.com.br).

D – Mini Weddings

Casar em um restaurante tem se tornado uma tendência comum entre noivos que desejam celebrar a sua união em locais intimistas, refletindo o bom gosto do casal e o seu estilo único, além de surpreender os convidados por meio de uma excelente gastronomia. Para acompanhar essa tendência, o Restaurante Margot Bistrot, (R. Antônio de Macedo Soares, 1683, Campo Belo), traz em estilo parisiense um elegante ambiente para realizar seu mini wedding. Os proprietários cuidam de cada evento, acolhem os noivos e colaboram com todo o projeto do casamento, tonando-o ainda mais especial. Mais informações: (www.margotbistrot.com.br).

E – Tirolesa no Palmeiras

Subir na arquibancada superior do Allianz Parque e garantir uma vista panorâmica, muita gente quer. Mas deslizar por uma tirolesa que sai do ponto mais alto do gol norte será um desafio que apenas os mais corajosos irão encarar. Um zip-line instalado em um dos principais cartões postais de São Paulo está aberto ao público entre os próximos dias 12 e 26. A brincadeira faz parte de um projeto maior lançado em parceria com a Arena Experience. A ideia é abrir as portas do estádio para que as pessoas possam viver experiências, como ser um jogador de futebol por um dia, descer da cobertura de rapel e até encontros com grandes ídolos do Palmeiras. Quem tiver coração forte, pode garantir uma das 150 vagas na bilheteria do tour, ao lado do portão A, ou em (bit.ly/Tirolesa_AZP).

F – Troca de Livros

Como parte de sua plataforma #LerFazBem, a Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, promove o incentivo à leitura e acesso ao livro por meio da ação ‘Troca Livros’. Válida para as lojas físicas, a iniciativa acontece até o próximo dia 14, e convida os consumidores a doarem seus livros usados em troca de 20% de desconto na compra de um livro novo. As obras doadas nas lojas serão repassadas para instituiçõescomo: Projeto Criança Aids (São Paulo), Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção (Sorocaba) e Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Natal), Lar Anália Franco de Londrina (Londrina), entre outras. Para mais informações, acesse: (www.saraiva.com.br/trocalivros).

G – Programa de Trainee

A Caedu, rede de lojas varejista com opções de moda para toda a família, acaba de anunciar a abertura do seu processo de trainee para gerente de loja e supervisor. A empresa busca talentos que não tenham medo de “colocar a mão na massa”, inquietos, que gostem de desafios e estejam dispostos a ser parte de um ambiente em constante transformação, sempre em busca de evoluir e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, e também dos serviços oferecidos ao cliente. Ao todo são cerca de 30 vagas disponíveis que devem ser preenchidas até final de julho 2019. Os interessados podem inscrever-se nas vagas pelo site (https://jobs.kenoby.com/traineecaedu).

H – Recarga para Bikes

A Vela, fabricante de bikes elétricas para rodar em grandes centros urbanos, está com uma novidade. Criou um novo modelo de estação de recarga rápida, que será colocado em cafés. O usuário da Vela vai até algum café, previamente cadastrado e disponíveis no site da empresa, e carrega a bateria da bicicleta sem custos. Em apenas 10 minutos de recarga, a bateria tem o equivalente a 10km de autonomia, a pessoa não precisa esperar 2 a 3 horas pela carga. O custo de energia elétrica dessa carga é de apenas 5 centavos, arcados pelo estabelecimento que, em contrapartida, atrai clientes e aumenta a possibilidade de potenciais vendas. Objetiva oferecer segurança de autonomia aos clientes. Saiba mais em: (https://velabikes.com.br/).

I – Investimentos em PPP

O curso Investimentos em Parcerias Público-privadas foi desenvolvido pelo Insper, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a Radar PPP. Será apresentada a lógica de estruturação e gestão dos contratos de PPP, dando uma maior autonomia aos participantes para avaliar oportunidades de negócio, riscos e rentabilidade, além de suas particularidades normativas e regulatórias. O aprendizado será consolidado por meio de diversos estudos de caso, e análise de experiências exitosas e malsucedidas. Será entre 21 e 23 de agosto, das 9h às 18h, em sua sede, na Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia. Informações tel. (11) 4504-2400.

J – Ciências Agrárias

Entre os dias 10 e 12 de setembro, acontece o 17º Cicam – Congresso de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, Biológicas e Ambientais. A iniciativa é do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. A edição chega focada em tecnologias, com palestras sobre nanotecnologia na produção, realidades e tendências da agricultura digital e internet das coisas. O melhoramento genético tanto animal quanto vegetal também ganha espaço nos três dias de evento. O público-alvo é formado por estudantes de graduação e interessados nas áreas de sanidade animal, vegetal, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia e história da ciência e RH. Informações e inscrições em: (http://eventos.fundepag.br/).