Negócios em Pauta 28/11/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A – Busca por Talentos

L’Oréal Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2018. Com vagas em oito áreas da Companhia – Marketing, Digital, Finanças, Trade Marketing e Comercial, Laboratório, Pesquisa com Consumidor, Supply Chain e Recursos Humanos -, as equipes de seleção buscam perfis que possam contribuir com os objetivos de crescimento do Grupo e desafiar o status quo.
O novo recrutamento tem o desafio de levar diversidade de histórias para o ambiente corporativo, contando com jovens com novas ideias, coragem e que façam questionar o dia a dia. As inscrições e mais indormações: Instagram: (@lorealtalentos). Facebook: (facebook.com/lorealtalentos).

B – Gestão e Liderança

A Alterdata, uma das maiores empresas brasileiras desenvolvedoras de software do país, está com 96 vagas abertas em 29 cidades do país. Apenas na matriz da empresa, em Teresópolis, estão abertas 45 posições. A empresa também possui vagas exclusivas para candidatos com deficiência. Há oportunidades para os cargos de Auxiliar Administrativo (PCD), Consultor Comercial (Immobile, Pack, Scity Shop e Shop), Gerente de Filial, Programador (Android, Back End, Delphi, Front End Java e Web) e Técnico de Suporte (ERP, Pack e Shop). Os candidatos aos cargos de gerência devem ter experiência em gestão de pessoas e liderança, além de conhecimentos em vendas externas, técnicas de negociação e informática. Mais informações: (https://www.alterdata.com.br/contato/trabalhe-conosco).

C – Programa de Estágio

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, recebe até quinta-feira (30), inscrições para seu Programa de Estágio pelo site (www.ciadeestagios.com.br/henkel). As vagas são para São Paulo, Jundiaí, Itapevi e Diadema. Para participar é preciso ter conhecimento intermediário ou avançado de inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins. Os estudantes selecionados precisam ter disponibilidade para estagiar de vinte a trinta horas semanais. O programa de estágio tem duração de dois anos e as contratações terão início a partir de janeiro.

D – Unicamp Lidera

A Unicamp assumiu a liderança do ranking QS Brics 2017/2018 entre as universidades brasileiras, conforme relatório divulgado no úçtimo dia 23 pela consultoria internacional Quacquarelli Symonds, responsável pela avaliação. A relação considera 300 universidades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os chamados Brics, países com economias emergentes. A Unicamp aparece na 12ª classificação no ranking, seguida pela USP, que está em 13° lugar, empatada com a Saint Petersburg State University (Rússia). Na edição anterior, a Unicamp estava na mesma 12ª posição, mas a USP detinha o 10º posto.

E – Lavanderias no Exterior

A Lava e Leva está expandindo as fronteiras do Brasil. A empresa abrirá duas lavanderias no exterior, uma no Paraguai e uma no Equador em 2018. A rede foi criada desde o início para ser uma franquia inovadora e que oferecesse uma alternativa para a dona de casa que não tem condições de pagar uma empregada doméstica ou diarista e que precisa de uma solução para os cuidados das roupas da família, mas também atende pessoas que moram sozinhas e clientes que querem lavar peças avulsas sem contrato mensal. Uma vez por semana o cliente leva a roupa e a recebe lavada, seca, passada, dobrada e embalada. É só chegar em casa e colocar no armário. Mais informações: tel. (44) 3025-1566 (www.imcgrupo.com).

F – Congresso de Neurogenética

Com o objetivo de discutir temas ligados às doenças neurológicas de origem genética, incluindo aspectos clínicos e questões relacionadas ao diagnóstico e tratamento dessas enfermidades, será realizado nos dias 23 e 24 de março de 2018 o I Congresso Brasileiro de Neurogenética. O evento, que acontecerá no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, é promovido pelo Departamento Científico de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e pela Associação Paulista de Medicina. O evento reunirá biomédicos, biólogos, geneticistas, neurocientistas, neurologistas clínicos da prática diária, neuropediatras e clínicos gerais, nacionais e internacionais, para a troca de experiências e conhecimentos na área. Mais informações: (http://associacao<br< a=”” style=””> />paulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/i-congresso- brasileiro-de-neurogenetica).

G – Marca mais Lembrada 

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, é a marca mais lembrada quando o assunto é Chuveiro Elétrico no Brasil e, por isso, foi reconhecida pelo Prêmio Folha Top of Mind. A 27ª edição da premiação ocorreu a partir de pesquisa apurada pelo Instituto DataFolha, que apontou as marcas mais lembradas e, consequentemente, vencedoras de 63 categorias diferentes. Para realizar a pesquisa, profissionais do Instituto DataFolha percorreram o país, com o objetivo de descobrir a resposta dos brasileiros à pergunta: “qual a primeira marca que lhe vem à cabeça”? Nesta edição, o estudo contou com a participação de 7.344 entrevistados. Ao todo, 220 cidades de todos os Estados integraram a amostragem.

H – Cabeleireiro Profissional 

Um segmento que cresce cada vez mais é o da estética e beleza, sendo o curso de cabeleireiro um dos mais procurados, como acontece no Instituto Embelleze, que oferece o curso de ‘Cabeleireiro Profissional Academy Hair’. O curso capacita o estudante a realizar diferentes técnicas de atendimento em cortes, coloração, tratamentos capilares, modelagem e mudança de forma capilar, que engloba os serviços de alisamento, encacheamento e relaxamento. Além disso, aperfeiçoa os conceitos de excelência no atendimento ao cliente, assim como instrui sobre fatores comportamentais. O futuro profissional ainda aprende conceitos sobre tricologia, biossegurança, visagismo e a propor mudanças no visual, sempre zelando pelo estilo singular de cada um. Saiba mais em (www.meuinstitutoembelleze.com).

I – Estágio de Férias

A BASF, empresa química líder em inovação, anuncia o lançamento do Summer Job 2018, seu programa de estágio de férias. As vagas são para as áreas de Contabilidade, Controladoria Regional e Controladoria de Tintas Decorativas Suvinil, no escritório da empresa, em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (30) pelo site: (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/basf/#programas). O processo de seleção inclui dinâmicas de grupo e entrevistas junto a executivos da empresa. Interessados devem se formar em dezembro de 2019, além de ter experiência acadêmica, conhecimento intermediário do programa Excel e inglês avançado. O programa Summer Job da BASF tem duração de um mês e os selecionados iniciam o estágio em janeiro.

J – Quinhentos mil Eixos

A ZF celebra neste mês a marca de 500 mil eixos produzidos em sua planta de Sorocaba. A produção foi iniciada em 1985, ano em que a média mensal de produção alcançada foi de 148 equipamentos. Em três décadas, a ZF fez história atendendo a demanda de mercado com produtos pioneiros e robustos, para utilização em operações severas e ininterruptas no campo e em canteiros de obras. Dois desdobramentos deram rumo a essa trajetória: o primeiro foi a expansão e modernização da cultura canavieira para atender às necessidades do Proálcool; o segundo desdobramento foi a enorme expansão da fronteira agrícola pelos cerrados, agora tomados por gigantescas culturas de soja e cereais. Saiva mais em (www.zf.com).