Negócios em Pauta 06/05/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 05 de maio de 2020

A – Biorresina Biodegradável

Reduzir o acúmulo de plástico no meio ambiente. Com esse objetivo, uma startup brasileira desenvolveu uma espécie de biorresina que é totalmente biodegradável, não precisando, portanto, de descarte especial, nem se acumulando no meio ambiente. O produto, desenvolvido pela Biopolix (www.biopolix.com.br) é formado por matérias orgânicos, os chamados biopolímeros que, quando descartados, são decompostos em até 180 dias. Com isso, evita-se o acúmulo do plástico tradicional, que demora, em média, 400 anos para se decompor no meio ambiente.

B – Green Talents 2020

A competição realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, Green Talents, está com inscrições abertas. O prêmio objetiva buscar jovens talentos da pesquisa. A iniciativa comtempla 25 jovens. Os vencedores de vários países e de diferentes disciplinas científicas são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas para tornar a sociedade mais sustentável. Podem se inscrever estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional, foco em desenvolvimento sustentável e excelente domínio do idioma inglês. Saiba mais em: (www.greentalents.de/).

C – Voo para Roma e Milão

Um voo comercial especial de São Paulo para as cidades de Roma e Milão será disponibilizado no próximo dia 14, pela companhia aérea Neos Air. Segundo a Embaixada da Itália em Brasília, o voo é para todos aqueles que têm permissão para a entrada no país europeu, no respeito às condições de “absoluta emergência e necessidade”. Os interessados devem preencher um formulário no site (https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/it/ambasciata/news/dall-ambasciata/2020/04/segnalazioni-per-agevolare-i-rient ri.html) e enviá-lo para o e-mail ([email protected]).

D – Sobre a Pandemia

A Wolters Kluwer, Health está ajudando o público se manter informado sobre o Covid-19. A companhia está disponibilizando informações confiáveis por meio de um vídeo de fácil compreensão, intitulado “Entendendo o Covid-19 e como manter-se seguro”. O “Entendendo o COVID-19 e como manter-se seguro”. O material, elaborado usando como base a expertise em engajamento do paciente do programa Emmi®, está disponível para qualquer organização. A ideia é que médicos e hospitais possam compartilhar com seus pacientes, sabendo que o conteúdo é validado pela equipe editorial do UpToDate. Confime em: (https://bit.ly/2VIEjY0).

E – Profissionais Autônomos

Com o intuito de auxiliar os prestadores de serviço, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, intensificou a oferta de serviços online na plataforma para que as pessoas consigam contratar diversos serviços e também para que os profissionais encontrem alternativas na sua rotina de trabalho, como é o caso de psicólogos, nutricionistas, professores e até cabeleireiros que têm recebido uma alta demanda para serviços à domicílio. Por isso, a startup está em busca de profissionais qualificados dessas áreas para a oferta do serviço online por meio do app. Mais informações: (www.getninjas.com.br).

F – Temperatura por Biometria

A Montreal, uma das maiores empresas de TI do país, está lançando uma solução pioneira na área de saúde. Trata-se de um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria. A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8m de distância e com precisão de 0,3°. O mPass Fever é uma importante ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas e para garantir a segurança em locais de grande circulação, como fábricas, escritórios ou mesmo prédios residenciais (www.montreal.com.br).

G – Saúde Financeira

Neste momento de crise e isolamento social, as pequenas e médias empresas são as que mais sofrem. Pensando na saúde financeira das PMEs, a health tech Cuidas, que conecta médicos e enfermeiros de família a empresas, preparou um material de apoio para este momento de crise. O ebook é produzido pela Economista formada pela PUC-Campinas, especialista em Finanças Corporativas pela Unicamp e atualmente Head de Finanças na Cuidas, Gabriela Bertho. O conteúdo está disponível para download no link. (http://we.tl/t-cjQX6MxAUf). Neste cenário de incerteza, a Cuidas oferece por 30 dias alguns de seus serviços sem nenhum custo para PMEs de São Paulo, incluindo linhas de cuidado contínuo e telemedicina.

H – Aulas Práticas

A Conta Azul, fintech de gestão B2B já impactou 4.700 empreendedores, para seus cursos que são online e 100% gratuitos e tem como objetivo capacitar e donos de negócios e Contadores para enfrentarem a crise e saírem mais forte. A ação faz parte do movimento #pequenagrande lançado pela fintech para minimizar os impactos nas pequenas empresas e nas empresas contábeis durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19. As aulas práticas são online e divididas por módulos, com temáticas que abordam a importância do fluxo de caixa, redução de custos, empréstimos, linhas de créditos e oportunidades de mercado, entre outros. Confira a lista dos cursos e faça sua inscrição em: (www.pequenagrande.com.br).

I – Um Milhão de Copos

Doar para hospitais do Paraná e de São Paulo um milhão de copos descartáveis de papel. Esse é o objetivo da ação promovida pela Ibema, produtora de papelcartão do país, em parceria com a BO Packaging, produtora de copos e potes de papel do Brasil. Juntas pretendem não somente fornecer o copo – de uso contínuo e indispensável no ambiente hospitalar – mas também levar uma mensagem de fé e otimismo ao corpo clínico e aos pacientes que enfrentam esta situação. Nos copos de 180 ml serão impressos agradecimentos aos profissionais de saúde e também dicas de higiene, combate e prevenção ao coronavírus (www.ibema.com.br).

J – Materiais Hidráulicos

Você precisa trocar a caixa d’água para garantir a qualidade da água consumida e contribuir para a saúde das pessoas com quem convive, porém não pode ir a uma loja física. A saída seria a compra pela internet, certo? Mas qual o tipo de produto é mais adequado às minhas necessidades? O site H2O Solutions oferece atendimento especializado para quem quer adquirir caixa d’água, biodigestor, tanque, cisterna, torneira, filtro, purificador, refil e acessórios desse segmento. A loja proporciona uma experiência diferenciada, que vai desde o apoio para encontrar o produto ideal, negociação de preço e formas de pagamento, até a entrega no local da obra. Confira em: (www.h2osolutions.com.br).

K – Área de Vendas

O Instituto Mindset, consultoria de idiomas especializada no ensino de adultos, está com vagas de trabalho disponíveis. As oportunidades surgem devido ao lançamento do curso de inglês online da empresa, que está sendo oferecido para todo o Brasil. São 18 vagas, pessoa jurídica (PJ) e com atividades remotas, distribuídas entre Rio de Janeiro, Minas Gerais, interior de São Paulo , DF, Paraná e Rio Grande do Sul. As oportunidades são para os cargos de Vendedor de Call Center, Vendedor de Multinível e Representante de Vendas. Interessados devem fazer o cadastro do seu currículo no site: (https://jobs.kenoby.com/institutomindset/).