Negócios em Pauta 12 a 14/01/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A – Bateria de Baldes

A Fundação Japão, em colaboração com a Japan House São Paulo, promove em janeiro duas apresentações do baterista japonês Masa. O artista estará no próximo dia 20 (domingo), na entidade, para apresentações às 11h e às 15h, em área externa. Masa tornou-se popular no Japão após introduzir o conceito de “podemos curtir música sem gastar dinheiro”. Ele, que sempre se interessou pela performance de rua, começou sua carreira em 2012, tocando nas ruas de Melbourne, na Austrália. Quando retornou ao Japão, deu início à sua “jornada da bateria de baldes”, viajando pelas 47 províncias japonesas pegando caronas e tocando nas ruas das cidades. Depois, Masa segue para o Rio, onde se apresenta durante o 2º Rio Matsuri, no Riocentro.

B – Show de Ações

Maior corretora independente do País, a Ativa Investimentos estreia em fevereiro o reality show de ações ‘Money Master’. Durante uma semana, seis competidores recebem um valor para operar na Bolsa de Valores. Eles irão comprar e vender ações, receber desafios e mostrar seus dotes no mercado financeiro. Será campeão aquele que conseguir rentabilizar mais. O programa acontecerá entre os dias 4 a 8 de fevereiro, no escritório da Ativa Investimentos, e será transmitido pelo canal da empresa no Youtube. Para participar, basta se inscrever em: (https://ativa.in/moneymaster), preencher o formulário e gravar um vídeo, de cinco minutos, respondendo à seguinte pergunta: “Por que você deve ser escolhido para o Money Master?”.

C – Statistical Methods

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do “Workshop on Probabilistic and Statistical Methods”. O evento, que faz parte do Programa de Verão em Estatística 2019, será realizado de 13 a 15 de fevereiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, em São Carlos, organizado pela UFSCar. O evento é destinado a todos os interessados na área de exatas e de importância ao se agrupar uma audiência multidisciplinar de especialistas, jovens pesquisadores e principalmente estudantes. As inscrições e mais informações podem ser feitas pelo site (wpsm.icmc.usp.br).

D – Estágio em Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio BIT, com foco na área de Tecnologia e Serviços Digitais. O programa é desenvolvido pela B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, e tem como objetivo formar desenvolvedores juniores em seis meses a partir de aulas teóricas, job rotation, creative thinking e criação de produtos digitais. Os interessados em concorrer às vagas disponíveis devem cursar a partir do 4º período das faculdades de Engenharia da Computação, Informática ou cursos de graduação similares. A B2W Digital oferece aos estagiários bolsa-auxílio compatível com o mercado. Inscrições: (http://estagiobit.b2w.io/).

E – Aventura Ambiental

O Viveiro Manequinho Lopes tem como função conservar espécies da flora que estão ameaçadas, além de produzir plantas ornamentais utilizadas em áreas municipais. Nas férias escolares, está disponível a atividade gratuita para todas as idades: a visitação guiada ao Viveiro Manequinho Lopes, localizado no Parque Ibirapuera. A iniciativa é da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e faz parte do programa Aventura Ambiental, que permite conhecer a estrutura e funcionamento do Viveiro em quatro horários: às 9h, às 10h30, às 14h e às 15h30, de segunda a sexta, até o dia 28 de fevereiro.

F – Cultura Startup

Em um mercado digital cada vez mais competitivo, a cultura startup vem se destacando. Visando preparar profissionais para essa realidade, o Centro Universitário Internacional Uninter inaugura o curso Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital, nas modalidades a distância (para todo o país) e semipresencial (para Curitiba e Região). A graduação fornece o título de tecnólogo ao final de dois anos e propicia ao estudante a escolha entre dois percursos: Gestor de Tecnologias Digitais e Gestor de Negócios Digitais. Para mais informações, acesse: (https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-gestao-de-startups-e-empreendedorismo-digital/).

G – Melhores Vinhos

O vinho RAR Collezione Gewürztraminer safra 2011, da RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, foi classificado como um dos 100 melhores vinhos do ano da Revista Adega, uma das mais conceituadas publicações especializadas em vinho do país. O rótulo ficou em destaque ao atingir 91 pontos na avaliação realizada pelos editores da revista. O vinho branco da RAR foi descrito como “exuberante no nariz e no paladar”. O Top 100 da revista é publicado anualmente, na edição de dezembro da publicação. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A empresa, com sede em Vacaria/RS, ainda conta com linha de 12 rótulos entre vinhos e espumantes. Saiba mais em: (www.rarvinhos.com.br).

H – Lutas e Conquistas

Na próxima quinta-feira (17), às 10h, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, inaugura a exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”, em sua sede (Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade). A exposição, que ficará em cartaz até 15 de fevereiro, tem entrada gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Serão expostas fotografias recentes e antigas da entidade e da categoria metalúrgica em assembleias, eventos, protestos e greves. Entre as fotos selecionadas, uma imagem de Manoel Fiel Filho, metalúrgico morto pela ditadura em 17 de janeiro de 1976, com o telegrama de protesto do Sindicato enviado ao governo militar.

I – Leilões Digitais

A VIP Direto, plataforma online que possibilita pessoas físicas ofertarem e comprarem veículos em leilões, entra na onda do saldão de janeiro com ofertas de carros seminovos e usados, até 47% abaixo do valor de mercado. O bota-fora terá duração até o próximo dia 31. Os leilões ocorrem uma vez por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 13h e às 18h. Os leilões, que acontecem por meio do aplicativo VIP Direto ou pelo site (www.vipdireto.com), têm carros como Mercedes-Benz C-180, modelo 2012, lance inicial de R$ 20 mil, que está com 46% do valor de venda abaixo do mercado. Ainda sobre importados, a BMW 530i, modelo 2009, lance inicial de R$ 33,5 mil, estará 23% abaixo do valor final praticado.

J – Semana do Fornecedor

A GTM inicia 2019 captando e dando oportunidades a novos fornecedores. Durante a ‘Semana do Fornecedor’, que acontece em fevereiro, os criativos e diretores da empresa receberão os interessados em oferecer produtos, serviços ou mesmo levarem ideias ou tecnologias que possam ser aproveitadas por sua equipe. Para participar, é necessário se cadastrar no link (http://bit.ly/semana-do-fornecedor) e, posteriormente, passar pela seleção prévia dos organizadores. Os selecionados irão até a fábrica, em Caieiras, para apresentar suas ideias e, também, conhecer o complexo no qual a GTM fabrica e realiza a pré-montagem de todos os seus projetos. Mais informações: (http://gtmcenografia.com.br).