Negócios em Pauta 05 a 08/09/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 04 de setembro de 2020

A – Congresso de Auditoria

A 40ª edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna não terá uma cidade como sede e, sim, uma plataforma online entre os dias 8 a 10 de novembro. O tema principal deste ano será “Auditoria Interna em um Mundo Disruptivo”, com tópicos que pretendem mostrar o impacto da velocidade das transformações em uma das carreiras mais dinâmicas do mundo corporativo. Entre os keynote speakers está Jenitha John, presidente do conselho de administração do The Institute of Internal Auditors, o maior organismo da carreira no mundo, que falará sobre o tema “Reimaginando a resiliência” no congresso. Inscrições e mais informações (iiabrasil.org.br/conbrai). Tel. (11) 5503-4040.

B – O Melhor Piloto

A Netflix anunciou que está produzindo a primeira minissérie ficcional sobre a vida e carreira do famoso piloto Ayrton Senna (1960-1994), tricampeão mundial de Fórmula 1. Com produção da Gullane, em parceria com a família do brasileiro, o drama será dividido em oito episódios, em português e inglês, com estreia prevista para 2022. As gravações estão sendo feitas em locações internacionais e sets intimistas, como a casa onde Senna viveu sua infância em São Paulo, a qual os familiares autorizaram o acesso inédito da produtora. A história será iniciada a partir dos anos 1980, quando o jovem piloto decide deixar o Brasil e se mudar para a Inglaterra para disputar a Fórmula Ford 1600. A produção mostrará os dramas, superação e os bastidores da vida pessoal e profissional de Ayrton, inclusive o trágico acidente em Ímola, na Itália.

C – Trainee Global 2021

A Alpargatas, empresa brasileira de atuação global, donas das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, está recrutando 20 jovens talentos para a turma de Trainees de 2021. Serão 16 vagas para a sede em São Paulo, duas para o escritório de Madri, uma para Los Angeles e uma para Hong Kong. O prazo para inscrições vai até 5 de outubro e, no Brasil, o salário é de R$ 7 mil. O objetivo do programa é buscar jovens com potencial de liderança ao redor do mundo, talentos que aprendem rápido e fazem acontecer, com mindset digital. Os candidatos devem ter graduação em qualquer curso de bacharelado com conclusão entre 2017 e 2020, falar inglês avançado e, no caso de ser um estrangeiro, possuir visto de moradia e trabalho no país a que se candidata. Inscrições no link: (http://alpargatas.grupociadetalentos.com.br/).

D – Teatro para Executivos

Com um histórico de 12 anos na preparação de profissionais das mais diferentes áreas, o curso Teatro para Executivos do Núcleo de Artes Cênicas do Teatro FAAP está com inscrições abertas para novas turmas. O programa apresenta ferramentas das artes cênicas para apoiar a comunicação e o contato interpessoal dos participantes. É dirigido a profissionais que desejam aprimorar aptidões como trato com o público, improviso, capacidade de comunicação, criatividade, foco, controle das emoções e desenvoltura. Trabalha, ainda, técnicas que ajudam a melhor exercer suas funções e/ou negociações. As aulas serão presenciais, a partir de outubro. Informações: tel. (11) 3662-7232 / 7235 ou ([email protected]).

E – Química Verde

A Unilever, umas das líderes mundiais em bens de consumo, vai substituir globalmente 100% do carbono derivado de combustíveis fósseis de seus produtos de limpeza e lavanderia por carbono obtido de fontes renováveis ou recicladas. Com investimento de 1 bilhão de euros em pesquisas e desenvolvimento, o programa visa transformar a pegada ambiental de suas marcas globais de limpeza e lavanderia como OMO, Brilhante, Cif, Sétima Geração, entre outras. Primeira iniciativa com esta magnitude, o “Futuro Limpo” vem ao encontro da ambição da companhia de zerar as emissões líquidas de seus produtos até 2039.

F – Consórcio Digital

O Mycon, primeira fintech do Brasil a usar inteligência artificial para oferecer consórcio digital com a menor taxa, apresentou dados exclusivos da sua operação e revelou que os bens com mais intenção de compra nessa quarentena pelos consorciados foram os imóveis com 55%; automóveis com 22%; motos com 15% e serviços, como construção, reformas, cirurgias estética e festas, com 8%. Outro dado importante mostra que 73% dos clientes possui menos de 35 anos, mostrando que a empresa está conseguindo modernizar o produto “consórcio” e revelando que a geração Y vê cada vez mais o consórcio como alternativa de crédito mais barato, uma vez que não existe juros, como é o caso do financiamento tradicional. Saiba mais em: (www.mycon.com.br).

G – MIT Hacking Medicine

Estão abertas as inscrições para um dos maiores hackathons de saúde do mundo, o MIT Hacking Medicine Grand Hack 2020. Realizado pelo MIT Hacking Medicine, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com patrocínio da Sanofi, o evento está recebendo inscrições de participantes todo o mundo e de qualquer área de estudo que tenham interesse em entrar em uma corrida contra o tempo para resolver desafios relacionados ao universo da saúde. Os selecionados serão incentivados a desenvolver a melhor e mais inovadora solução para diversas questões urgentes de saúde mundial. O evento acontece virtualmente entre 2 e 4 de outubro. Inscrições em: (https://grandhack.mit.edu/boston/participant-application/).

H – Profissionais de TI

A Becomex – empresa de consultoria estratégica e tecnologia especializada nas áreas tributária e aduaneira – acaba de abrir um processo seletivo, que será realizado de forma online. Ao todo são 20 novas vagas, sendo 15 em Joinville e 5 em Campinas para os cargos de desenvolvedor front-end, desenvolvedor back-end, analista de teste, analista de suporte e tech líder, na Becomex Lab – divisão de negócios focada na formação e desenvolvimento de profissionais de TI altamente capacitados, cultura humana, inovadora e integrada, e na geração de novas tecnologias. As vagas envolvem modelos mistos, parte presencial e parte remoto, podendo chegar a 100% home-office conforme a posição. Interessados podem se cadastrar no link (http://becomex.com.br/carreiras/).

I – Benefícios para Jovens

Com o objetivo de proporcionar um maior volume de negócios entre seus parceiros, e beneficiar os estudantes cadastrados em seu banco de dados, o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE – lançou o clube de benefícios CIEE +. Assim, são oferecidos descontos exclusivos por empresas das áreas de Alimentação, Educação, Produtos e Serviços, Lazer, Bem-estar e saúde aos jovens cadastrados no CIEE. Atualmente, há mais de 200 empresas parceiras do clube, entre elas gigantes como Uber, Burger King e Sony. A iniciativa também fomenta o comércio local, principalmente neste contexto de crise econômica. Mais informações podem ser obtidas em: (https://portal.ciee.org.br/clubeciee/).

J – Seleção de Startups

Que tal desenvolver um projeto de inovação, em modelo aberto, para uma grande empresa? Você, startup de base tecnológica, pode ter seu desejo atendido por meio do Programa de Empreendedorismo Industrial 2020 do Findeslab, o hub de inovação da indústria. O programa conecta desafios de grandes empresas a propostas de solução de startups. Ao todo serão 16 desafios propostos por oito grandes empresas que acreditam na inovação aberta e no seu papel na promoção do empreendedorismo industrial. Inscrições e mais informações:
(https://www.sympla.com.br/lancamento).

K – Design de Luminária

Você sabia que simples ações de sustentabilidade e consumo consciente pode ajudar a salvar o planeta? É com esses ideais que a Kian, empresa que oferece soluções em iluminação para o Varejo Alimentar, Home Center, além de todo o aparato em utensílios elétricos – promove o Concurso Decore Kian/1º Prêmio Design de Luminária Universitário voltado para estudantes ou recém formados em Arquitetura, Engenharia, Design, e áreas correlatas. Objetiva estimular a criação de um projeto que leve em consideração o uso consciente de materiais de iluminação levando em consideração o impacto ecológico e sustentável. Os participantes contarão com mentoria de especialistas e o vencedor leva o prêmio de R$ 5.000,00.
Para se inscrever e ter acesso ao regulamento, é só acessar: (www.decorecomkian.com.br).