Negócios em Pauta 31/07/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 30 de julho de 2018

A – Empregado Doméstico

A partir do dia 6 de agosto, o Doméstica Legal estará disponibilizando gratuitamente para download o e-book “Como gastar menos no emprego doméstico”. O livro aborda tópicos importantes sobre quanto custa um empregado doméstico, como evitar ações trabalhistas, multas, gerenciamento de diaristas, horas extras, contratos de trabalho, dúvidas sobre adicional noturno, banco de horas, Fundo de Garantia, entre outros assuntos e dúvidas dos empregadores. Para acessar é só entrar no site (www.domesticalegal.com.br).

B – Barba e Café

O uso da barba é uma das tendências de estilo masculinas que mais se popularizou nos últimos anos. A Mensch, marca de cosméticos masculinos, desenvolveu um óleo para barba produzido a partir da semente de café verde prensadas a frio provenientes da Arábia. Produzido para oferecer o melhor em qualidade, utiliza em sua composição o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber. A semente do café verde é repleta de propriedades antioxidantes, tonificantes e antissépticas como os ácidos graxos e a Vitamina E, que garantem uma ação anti-inflamatória, dando um aspecto mais natural à pele. Outras informações no site (www.usemensch.com.br).

C – Jovens Físicos

O Brasil vem sendo ano a ano muito bem representado no mundo da Física pelos estudantes. Dessa vez, um aluno do Ensino Médio do Colégio Objetivo, Guilhermo Cutrim Costa, de São Paulo, junto com outros quatro estudantes saíram louvados do Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), pela conquista da medalha de prata. Realizado em Beijing, de 19 a 26 de julho, os brasileiros disputaram com 32 delegações, alcançando a 5ª posição no ranking, deixando para trás competidores dos Estados Unidos, Suíça, Rússia, Austrália e Polônia. Para se ter ideia do nível, algumas das resoluções são divulgadas na forma de artigos em publicações científicas reconhecidas mundialmente como, por exemplo, no European Jornal of Physics.

D – Curso sobre Vinhos

Para os apaixonados por vinho, que têm interesse em se aprofundar sobre o assunto, a Eno Cultura – instituição de vinhos eleita à educadora do ano 2017, pela Wine & Spirit Education Trust -, ministra no próximo sábado (4), na Casa do Porto (Al. Fanca, 1225), das 9h às 17:30h o curso WSET – Nível 1. Destinado a quem inicia a sua formação em vinhos e consumidores entusiastas. Entre os assuntos abordados: As castas mais comuns utilizadas na produção de vinho e suas características; Princípios de harmonização; Serviço de vinho; Como descrever o vinho utilizando a Técnica Sistemática de Prova de Vinho; e Mais de 10 vinhos degustados. Inscrições podem ser realizadas em: (http://www.enocultura.com.br/wset/wset-nivel-1/1).

E – Gestores de Academia

Maior encontro de negócios do mercado fitness e de academias do país, a 19ª IHRSA Fitness Brasil organiza a mais respeitada conferência para gestores e coordenadores de academia da América Latina. O Congresso conta com mais de 80 palestrantes e 85 horas de conteúdo, entre mesas redondas, aulas de atualização profissional, keynote speakers e palestras gratuitas sobre economia, finanças e gestão, além de workshops e painéis de cases de sucesso. Acontece de 30 de agosto a 1 de setembro, no Transamerica Expo Center e reunirá mais de 16 mil gestores, investidores e proprietários de academias, além de empresas dos segmentos coligados. Informações: (www.fitnessbrasil.com.br).

F – Mundo dos Negócios

Como a maioria dos empregos na indústria de tecnologia, procurar uma vaga pode ser incrivelmente desafiador. O que é ainda mais difícil é tentar fazer isso quando você tem pouca experiência e ainda não tem um diploma. Tendo vivenciado essa experiência em muitas ocasiões, a Here Technologies criou o Here Data Acquisition. Iniciativa de colaboração que ensina os alunos sobre a produção de mapas e os incentiva a formarem empresas juniores sem fins lucrativos dentro de suas universidades. Depois de estabelecerem sua empresa, os alunos podem fornecer serviços de mapeamento a preços acessíveis, desde que qualquer receita que ganhem seja reinvestida em sua empresa. Mais informações em: (http://360.here.com).

G – Cofres Privados

Há 18 anos, os paulistanos tinham um lugar reservado para proteger bens com valores sentimentais, joias, obras de arte e documentos. Eram 60 mil cofres localizados em bancos, que requeriam dos paulistanos dois anos e meio de fila de espera, e começaram a ser extintos nos anos 2000. Pensando nisso, a Sekuro, única empresa brasileira de cofres privados, traz de volta as caixas de segurança privada. A empresa está localizada no 5º andar de um prédio na Berrini, uma espécie de “Bunker” nas alturas, um labirinto formado por paredes e painéis blindados que foram importados da Suécia e certificados nos Estados Unidos, rigoroso controle de acesso baseado em tecnologia japonesa, barreiras físicas e monitoramento 24h. Saiba mais em: (http://sekuro.com.br/).

H – Soluções Tecnológicas

Transformar o Brasil em um País mais competitivo, inclusivo e desenvolvido por meio da tecnologia é o propósito do IT Forum Expo, que aontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamerica Expo Center. O evento, palco do setor de TI, traz conteúdos focados em setores econômicos diversos, como Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, Finanças e Compras. Serão discutidos o futuro da tecnologia e como ela tem sido implementada para impulsionar organizações, carreira de profissionais de TI e de profissionais de outras áreas, mas que também usam a tecnologia. Mais informações: (https://www.sympla.com.br/it-forum-expo-2018__241874).

I – Meio de Pagamento

A Rede Pay, especializada em meios de pagamentos, está lançando sua rede de franquias – a Completinha. Com uma operação enxuta, mas bastante atrativa para pequenos empreendedores, tem retorno rápido e com baixo custo de implantação. O modelo de negócio surge para trazer soluções, negócios e sucesso financeiro. Com investimento inicial de R$ 6 mil, o franqueado vai trabalhar com a venda de equipamentos POS para o varejo e prestadores de serviços, que precisam de máquinas de alta precisão e segurança para transações financeiras. Com quatro modelos de equipamentos à disposição para o mercado, a Completinha não tem aluguel ou taxa de adesão. Informações em: (https://redepay.com.br/).

J – Direito Tributário

A Faculdade de Direito da USP e o Instituto Brasileiro de Direito Tributário reúnem, entre os dias 22 e 24 de agosto, renomados especialistas estrangeiros e nacionais para a sétima edição do Congresso de Direito Tributário Internacional. O evento objetiva discutir temas grande relevância para contribuintes e administrações tributárias. O marco dos trinta anos da promulgação da Constituição de 1988 permite fazer com que o evento abra novos leques de discussões quanto à tributação mundial. Nos três dias de encontro, será possível assistir a 12 palestras voltads a temas acerca de tributação sob a ótica da economia de compartilhamento, das criptomoedas, consumo na economia digital, entre outros. Inscrições (www.ibdt.org.br).