Negócios em Pauta 02/06/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de junho de 2017

A – Profissionais com Deficiência

A TIM – segunda maior operadora móvel do Brasil e que emprega mais de 10 mil pessoas diretamente – é uma das participantes do projeto ‘Oportunidades Especiais’ e oferece diversas vagas para profissionais com deficiência, com ou sem experiência anterior. A iniciativa reúne oportunidades de grandes empresas com atuação em programas de inclusão e terá uma edição em São Paulo, com um estande montado no Shopping Eldorado entre os próximos dias 3 e 17. A operadora tem vagas abertas para pessoas com deficiência em diversas áreas. Interessados podem fazer a inscrição no estande ou pelo site (www.tim.com.br).

B – Soluções de Mobilidade

A Volkswagen será uma das patrocinadoras e expositoras da Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), cuja 15ª edição começou ontem (1º) e vai até domingo (4), no São Paulo Expo. A feira é considerada a principal do setor na América Latina. A expectativa é que o evento reúna cerca de 52 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral. Em seu estande, a Volkswagen apresenta modelos para o público PcD (Pessoas com Deficiência), como é o caso do novo move up!, equipado com transmissão automatizada I-Motion. A marca também promoverá test-drive, em área reservada da feira, com diversos veículos da marca.

C – Mercado de Arte

O leiloeiro Aloisio Cravo realiza no próximo dia 13 seu leilão de arte, no Hotel Unique, às 19h00. Os modernos são representados por obras de José Pancetti, Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Ubi Bava e uma seleção única de Mira Schendel. Os contemporâneos conquistam seu espaço com obras de Olafur Eliasson e Helena Almeida, como com grandes artistas brasileiros como Sandra Cinto, Rosângela Rennó, Vik Muniz, Henrique Oliveira e Paulo Monteiro. O design, por fim, traz um toque especial ao leilão com nomes como Sérgio Rodrigues, Carlo Hauner, Zanine e Irmãos Campana. Os lotes no site (http://www.iarremate.com/aloisio-cravo/003) e a exposição acontece entre os próximos dias 8 e 12, na Rua Groenlândia, 1897.

D – Pulseira para Compras

Os clientes do Banco do Brasil ganham mais uma opção como meio de pagamentos. A Pulseira Ourocard é o primeiro dispositivo vestível (wearable) da instituição e o único no país que permite compras nas funções débito ou crédito. O acessório permite ao cliente fazer pagamentos por aproximação, utilizando a tecnologia Near Field Communication, algo como comunicação de campo livre, em tradução livre. As operações são realizadas por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera toda a transação é o lojista. Sem depender de bateria e à prova d’água, a proposta do acessório é oferecer maior praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia.

E – Móveis e Decorações

Entre os próximos dias dias 8 e 11, em São Bento do Sul, Santa Catarina, acontece a 26ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração, com vendas para lojistas e também direta ao consumidor final. Apontada como a maior feira do setor de toda região Sul do país, um de3 seus diferenciais são as vendas com descontos bastante significativos. Os mais de 143 mil metros quadrados de área do parque estarão abertos, o que permite uma ampla área de estacionamento e também de convivência. E para isto, estarão disponível 2 lanchonetes e um restaurante completo, tanto para expositores quanto para o público em geral. Nada menos que 91 empresas estarão com seus produtos sendo apresentados ao púbico. Saiba mais em (www.feistock.com.br) tel. (47) 3626-6686.

F – Ceo por um Dia

O programa ‘CEO por um Dia no Brasil’, que tem o objetivo de promover a interação entre estudantes universitários e CEOs de algumas das principais organizações, abre suas inscrições para a Edição 2017. Organizado pela Odgers Berndtson Brasil, uma das seis maiores empresas internacionais de Consultoria Estratégica de Gestão de Capital Humano, o programa já é realizado há nove anos em diversos países. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de passar um dia ao lado do CEO de uma empresa, como se fosse sua sombra. O candidato poderá levar o aprendizado em classe e aplicá-lo em uma situação real, além de ter a sua disposição a equipe da Odgers, peritos na busca de executivos, para desvendar futuros talentos. Interessados devem se inscrever no site (www.ceox1dia.com.br).

G – Certificação Internacional

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Presbiteriana Mackenzie foi agraciado com a certificado da ACCA (Association of Chartered Certified Accounting). Reconhecida internacionalmente, a certificação, criada em 1904, em Londres, reconhece os melhores cursos da área de contabilidade e finanças e conta com o lema “Think ahead” ou “pensar em frente”. Junto a esse título, o curso do Mackenzie ganha um acréscimo à sua tradição, dando mais abrangência à carreira dos futuros contadores e maior reconhecimento no mercado de trabalho competitivo, já que a ACCA conta com mais 180 mil membros e abraça quase 500 mil alunos de mais de 178 países.

H – Talentos em Conferência

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a ‘Conferência Na Prática’, evento gratuito destinado a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 1º de agosto, o encontro será inteiramente focado na área de mercado financeiro, a fim de conectar os jovens com diferentes organizações e apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor. Contará com a presença de empresas, como bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos. Serão selecionados 250 jovens que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas. Inscrições gratuitas pelo site (https://estudar.napratica.org.br/conferencia-na-pratica-mercado-financeiro).

I – Impressão 3D

Entre os próximos dias 5 e 6, no Centro de Exposições Frei Caneca, acontece a Inside 3D Printing. Mais de 20 expositores levarão ao evento a tecnologia de impressoras, softwares, materiais para imprimir. Vai estar em exposição a “BigBot”, impressora 3D considerada a segunda maior do mundo na classe chamada de “affordable”. Em 10 anos a impressora 3D reduziu seu preço de cerca de US$ 20.000 para US$ 500 e tornou-se muito mais rápida. Estima-se que até 2027, 10% de tudo o que for produzido no mundo será impresso em 3D. A impressão 3D traz vantagens para a indústria, tais como a possibilidade de desenvolver protótipos com alto nível de detalhamento, a redução de custos de logísticos e de produção, diminuição de estoques de peças, entre outras. Mais informações: (www.inside3dprintingbrasil.com.br).

J – Inovação Financeira

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio CFA Society Brazil de Inovação Financeira, que objetiva fomentar a pesquisa na área de finanças e gerar um banco de ideias para o desenvolvimento do mercado brasileiro. Promovida pela CFA Society Brazil, a iniciativa reconhecerá as melhores monografias sobre os temas: inovação nos mercados financeiros e de capitais; novos rumos na relação entre setor público e mercados; e avanços na regulação de conduta dos participantes dos mercados. O trabalho consiste de uma monografia de 30 a 60 páginas e um dos requisitos é que o autor já seja graduado. Os resultados serão divulgados no dia 25 de agosto. Informações: (https://cfasociety.org.br/premio/).