Negócios em Pauta 05/10/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 04 de outubro de 2018

A – Vale Amigo MCB

O Museu da Casa Brasileira lança o programa ‘Amigos do MCB’, com o objetivo de arrecadar recursos e aproximar ainda mais o público das atividades oferecidas pela instituição, que se dedica à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira. O programa oferece entrada gratuita e ilimitada ao Museu durante o período de um ano, visitas especiais com os educadores e descontos na Livraria Cultura, no Teatro Aliança Francesa, no curso de francês da Aliança e na loja de chocolates finos Pati Piva. Para fazer parte ou presentear alguém com um ‘Vale Amigo MCB’ basta acessar o site (www.mcb.org.br).

B – Conformidade Fiscal

O Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon) em parceria com a FecomercioSP realiza, no próximo dia 9 (terça-feira), o 2º Congresso Codecon. O evento será realizado na sede da Federação, das 8h às 13h. Além de ressaltar as ações do Conselho e debater a forma como a Entidade pode atuar em relação à tributação e à defesa do contribuinte, os especialistas vão discutir os impactos do programa “Nos Conformes” para os empresários. O Codecon elabora, coordena e executa a política estadual de proteção dos contribuintes do Fisco, além de orientar e o encaminhar reclamações relacionadas a tributos. Inscrições pelo site: (https://bit.ly/2NILazO).

C – Vagas de Trainee

A maior varejista de material de construção do país lança seu programa Trainee de Gestão e Comércio 2019. São 50 vagas para quem quer trabalhar em uma das 41 lojas da Leroy Merlin distribuídas em 11 estados. É voltado a estudantes recém-formados, para graduados entre 2014 e dezembro de 2018. São aceitos todos os cursos com exceção de áreas de saúde. As inscrições estão abertas no site (www.leroymerlin.com.br) e o processo seletivo está dividido em cinco etapas, terminando em dezembro com contratação a partir de janeiro de 2019.

D – Cidade Matarazzo

O grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP realiza na próxima quarta-feira (10), a mesa redonda “Cidade Matarazzo, um mundo à parte”, com participação do engenheiro Maurício Linn Bianchi, que falará sobre o novo modelo da construção civil e do desafio de coordenar este projeto complexo, com edifícios tombados, projetados a partir de 1904 e restaurados pelo Groupe Allard. Programada para ser inaugurada em 2019, é um espaço de 30 mil m² localizado na Al. Rio Claro, no coração da Av.Paulista, onde funcionou o Hospital e Maternidade Matarazzo. O projeto dará lugar a um empreendimento mix-used. Interessados podem se inscrever pelo tel. (11) 5591-1306 ou (www.secovi.com.br).

E – Mercado de Trabalho

Em dez meses de funcionamento, a ‘Escola do Trabalhador’ já recebeu 112.029 matrículas e qualificou 13.546 pessoas no estado de São Paulo. No total, são 77.549 alunos inscritos, matriculados em um ou mais cursos disponíveis na plataforma. São 24 cursos divididos em 12 eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho. Os cursos gratuitos podem ser acessado de qualquer no endereço (http://escoladotrabalhador.gov.br). Não há pré-requisito para cursá-los e nem escolaridade mínima exigida. Cada curso dura cerca de 40 horas, tempo estimado como necessário para o trabalhador cumprir todas as tarefas. Ao final de cada curso, os trabalhadores passam por uma avaliação para receber o certificado de conclusão da Universidade de Brasília.

F – Original House

A partir deste sábado (6), na Rua Bento Frias, 223, Pinheiros, começa a funcionar a ‘Smirnoff Ice Original House’, programação que vai até o próximo dia 21, aos sábados e domingos, com acesso gratuito e exclusivo para maiores de 18 anos mediante cadastro na lista disponibilizada no site (www.iceoriginalhouse.com.br). É um projeto inédito criado para promover o relançamento da bebida com o sabor original e celebrar os movimentos icônicos dos anos 90/2000, que continuam em alta. O evento levará conteúdos e ativações alinhadas ao conceito original da marca, por meio de uma agenda repleta de experiências ao público, que incluem muita música, gastronomia, arte e design em festas que começam as 15h e terminam às 22h.

G – Estudos em Gerontologia

Nos próximos dias 23 e 24, acontece a VI Jornada de Estudos em Gerontologia da UFSCar. O tema central é “Diálogos sobre inovação social e velhice”, e o evento é aberto a profissionais, estudantes, pesquisadores e a todo o público interessado, com inscrições gratuitas. Objetiva promover reflexões e disseminar conhecimento sobre inovação social na velhice no contexto da promoção do envelhecimento ativo, explorando dimensões do trabalho, tecnologia, saúde, esporte, lazer, arte e cultura. Também proporcionar espaços de reflexão sobre Gerontologia entre profissionais de diversos segmentos, gestores e a comunidade local. Mais informações em: (www.observatorioenvelhecimentoativo.ufscar.br).

H – Tecnologias Inovadoras

A 20ª edição do Futurecom – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, que será realizado entre os próximos dias 15 e 18, no São Paulo Expo, promoverá uma ampla discussão sobre as tecnologias que têm seu impacto fortemente ampliado em um mundo hiperconectado sob um crescente “tsunami” de dados. Painéis e estandes dos expositores trarão soluções disruptivas essenciais à nova economia baseada na transformação digital. Um dos destaques é a Anny, primeira robô humanoide, que simula habilidades e conversas, assim como desempenhar funções de secretária, recepcionista e até mesmo acompanhante de idosos e pessoas com necessidades especiais. Mais informações em: (www.futurecom.com.br).

I – Bastidores do Escritor

Você tem vontade de escrever um livro? Tem ótimas idéias, mas não sabe como executá-las? Sonha em ter seu livro publicado por uma editora e conquistar o reconhecimento do público? No curso “Os Bastidores de um Best Seller”, os segredos e bastidores de um sucesso com Anderson Cavalcante, editor bem-sucedido, responsável por projetos editoriais de autores como: Paulo Coelho, Gustavo Cerbasi, Padre Fábio de Melo, Flávio Augusto da Silva, Super Nanny, Walcyr Carrasco, entre outros. O curso acontece nos próximos dias 23 e 24, das 9h às 17h, na Rua Sampaio Viana, 390 – Paraíso. Saiba mais em (www.bastidoresdeumbestseller.com.br).

J – World Run

Depois de reunir mais de meio milhão de atletas ao redor do mundo nos últimos cinco anos, a ‘Wings for Life World Run’, corrida que acontece simultaneamente em diferentes países, volta ao Brasil pelo sexto ano consecutivo, retornando ao Rio de Janeiro em 2019. Confirmada para o dia 5 de maio, às 8h (horário local), a corrida já passou por Florianópolis, em sua estreia em 2014, por Brasília nos três anos seguintes, e estreou na cidade maravilhosa neste ano. O Rio se juntará a outras cidades do mundo todo que largarão ao mesmo tempo, independentemente do fuso horário As inscrições já estão abertas em (https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/).