Negócios em Pauta 17/09/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A – Jantar de Gala

Já tem data e local a 7ª edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald. O evento reúne empresários dos mais diversos setores pela causa do câncer infantojuvenil, acontece no dia 16 de outubro, no espaço Villa Véricoo. As cotas de patrocínio estão disponíveis e o evento já possui 18 empresas parceiras. A renda obtida será destinada à futura Casa Ronald McDonald Barretos. Quando concluída, a nova unidade será a maior do Brasil e terá uma área com mais de 3600 m² e hospedará 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ([email protected]).

B – Empreendedorismo Universitário

Estudantes universitários da área de Ciências Exatas já podem inscrever seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Academic Working Capital (AWC). O programa, desenvolvido pelo Instituto TIM, apoia novos negócios de base tecnológica a partir da criação de um produto, colaborando para que jovens empreendedores, em fase final de graduação, possam criar empresas a partir de sua ideia de TCC. Os projetos a serem apoiados devem ter conteúdo tecnológico, além de serem comercialmente viáveis. Orientações completas para a inscrição estão no site (awc.institutotim.org.br).

C – Programa de Estágio na 3M

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e iniciar a carreira, a 3M do Brasil abre as inscrições para o Programa de Estágio 2016. As vagas são para as unidades Sumaré, Itapetininga e Ribeirão Preto. Os candidatos precisam ter inglês avançado e previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Também é preciso ter disponibilidade de 20 a 30 horas por semana e residir em Campinas e região, Itapetininga e Ribeirão Preto e região. Inscrições devem ser feitas no link: (www.3M.com.br/recrutamento).

D – Moda Infanto-juvenil

A próxima edição da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen Bebê acontece de 22 a 25 de novembro no Expo Center Norte. O maior evento de moda infanto-juvenil da América Latina antecipará as tendências outono/inverno 2016 para crianças e adolescentes de 0 a 16 anos. A expectativa é receber cerca de 10 mil lojistas durante os quatro dias de realização. A feira apresenta produtos nos segmentos de moda, acessórios, confecções, enxoval, calçados, cama e banho, mobiliário, puericultura, decoração e publicações. Outras informações em (http://www.fit016.com.br/).

E – Profissionais de Vendas

A C2C – Close to Consumer, agência de marketing promocional da multinacional italiana de RH Gi Group, seleciona profissionais para atuar em times de marketing, trade marketing e vendas de companhias do segmento de varejo, alimentos, finanças e de telecomunicações. São mais de 100 vagas distribuídas pela cidade de São Paulo, e unidades de Andradina, Araçatuba, Bauru, Birigui, Boituva, Itapeva, Jacareí, Laranjal Paulista, Marília, Região do ABC, Penápolis, Piedade, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Votorantim. Poderão atuar no atendimento às áreas de marketing e vendas. Currículos enviados para (www.contratando.com.br/C2C). Outras informações em (www.gigroup.com.br).

F – Educação Britânica

O British Council, organização internacional do Reino Unido para educação e relações culturais, promove em outubro a UK Universities 2015, maior feira de educação superior britânica das Américas. O evento é gratuito e vai passar por São Paulo (03/10). São mais de 60 instituições reconhecidas internacionalmente pela excelência no ensino – elas trazem informações sobre cursos de graduação, pós-graduação, programas de mestrado, doutorado e MBA. Contato direto com representantes de universidades que estão entre as 100 melhores do mundo, como University College London; University of Manchester; King´s College London; University of Bristol; e London School of Economics. Mais informações em (www.ukuniversities.com.br).

G – Primeiro Barco

O São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América Latina, que acontece entre os dias 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, não terá apenas barcos e iates luxuosos. Terá a lancha V160 Comfort do estaleiro Ventura Marine com preço equivalente ao valor de um carro popular e possibilidade de financiamento. A 18ª edição do evento ainda terá cerca de 100 expositores que vão apresentar a maior variedade de produtos do universo náutico, como lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e acessórios. Já o tradicional “Espaço dos Desejos” traz os lançamentos do mercado de luxo. Saiba mais em (www.saopauloboatshow.com.br).

H – Frida no Tomie Ohtake

A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, apoia mais uma grande exposição no Instituto Tomie Ohtake – Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México, a partir do próximo dia 27. Com cerca de 100 obras de 16 artistas, a mostra destaca especialmente artistas mulheres nascidas ou radicadas no México, protagonistas, ao lado de Kahlo, de potentes produções. O recorte reúne, ainda, 20 telas de Frida além de 13 obras sobre papel – nove desenhos, duas colagens e duas litografias -, proporcionando ao público brasileiro amplo panorama de seu pensamento plástico.

I – Apaixonados por Churrasco

Acaba de chegar ao mercado o Clube do Barbecue (BBQ), um serviço de assinatura mensal de carnes nobres que se propõe a oferecer uma experiência completa e diferenciada aos amantes de um bom churrasco. A cada mês, os associados receberão em sua casa um corte de carne diferente, podendo assinar planos que contemplem também a entrega de cervejas e vinhos especiais que harmonizem com o prato. O BBQ é um serviço de assinatura de carnes fundado por gaúchos apaixonados por churrasco. Mais que um alimento, o churrasco faz parte da cultura. Saiba mais em (www.clubedobbq.com.br).

J – Última Ópera de Rossini

Entre os próximos dias 24 e 29, a Rede Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz recebe a ópera “Guilherme Tell”, obra do italiano Gioachino Rossini. O espetáculo da Royal Opera House de Londres conta com o barítono canadense Gerald Finley, a soprano sueca Malin Byström e o tenor norte-americano John Osborn. As apresentações terão início na quinta-feira (24), às 18h30. No fim de semana, às 12h30 do sábado (26) e 15h30 do domingo (27). A última oportunidade de acompanhar o espetáculo será na terça-feira (29), às 18h30. Os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 60 (www.cinemark.com.br).

K – Entretenimento a Bordo

A partir do próximo dia 23, os passageiros que voarem de TAM poderão aproveitar do sistema de entretenimento de bordo interno sem fio, totalmente gratuito, o LAN TAM Entertainment. A empresa já possui 30% das aeronaves da TAM equipadas com este sistema. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), o que equivale a toda a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul. É um sistema de entretenimento de bordo sem fio, desenvolvido para dispositivos móveis pessoais.

L – Ambiente de Trabalho

A organização no ambiente de trabalho é fundamental para se ter um bom desempenho no estágio e até conseguir a tão sonhada efetivação. Para auxiliar os estagiários a desenvolverem essa habilidade, tornando-a um hábito, o CIEE acaba de lançar o curso gratuito de Educação à Distância: “Como se organizar no ambiente de trabalho”, que pode ser feito no site (www.ciee.org.br). O treinamento apresenta os métodos de organização no seu ambiente profissional. As aulas apresentam técnicas de organização, planejamento de atividades, administração do tempo, além de dicas de aplicativos. A capacitação tem duração de 3 horas e pode ser realizado em até 6 dias.

M – Geração de Conhecimento

No dia 1° de outubro acontece o evento ABA Insights com o tema “Insights – Impacto nos resultados e a geração de conhecimento, o próximo passo”, no Centro Britânico. O objetivo do encontro é debater a relevância de novas estratégias e ferramentas nas práticas de gerenciamento de informações, seus impactos nas decisões e soluções diferenciadas de negócios. O evento também vai abordar como criar, em uma realidade instantânea e interativa das redes sociais, um modelo adequado aos timings cada vez mais curtos, em que conteúdo e forma se tornam sensíveis e determinantes na gestão eficaz da ampla gama de formatos e oportunidades de análise do comportamento do consumidor. Informações tel. 3283-4588 ou ([email protected]).

N – Energia Renovável

Um dos maiores entraves ao crescimento do uso de fontes renováveis alternativas de energia é a dificuldade em obter recursos para viabilizar os projetos. Por isso, o terceiro seminário da série Diálogos Energéticos trará representantes do mercado financeiro e de novos negócios discutindo desafios e oportunidades da geração sustentável de energia como uma alternativa em meio à crise energética. O encontro “Investimento de Impacto em Energia: financiamento e viabilidade financeira” acontece no próximo dia 28, às 14h00, no SP Center (Av. Lineu de Paula Machado, 1088), Cidade Jardim). Inscrições e informações (www.wwf.org.br/dialogosenergeticos).