Negócios em Pauta 17/07/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 16 de julho de 2018

A – Projeto Social

A TopMind, empresas de prestação de serviços de TI, auxilia profissionais por meio de seu projeto social Top + Próximo, que auxilia pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho a ampliarem suas redes de relacionamento e se prepararem para novas exigências das companhias. Em parceria com cerca de 80 palestrantes voluntários, realiza workshops sobre desenvolvimento profissional e pessoal, incluindo técnicas de negociação e tendências de inovação em tecnologia. Também auxilia profissionais com a ampliação de networking, coaching estratégico e produção de currículo. Os workshops acontecem as terças-feiras, das 8h30 às 12h30, na Bela Vista. A participação é gratuita. Mais informações: ([email protected]).

B – Feira Gastronômica

Todos os anos, em Lima, no Peru, é realizado o Mistura, um dos festivais gastronômicos mais reconhecidos da América Latina. A importância que a feira conquistou nos últimos anos, combinada com o reconhecimento culinário internacional do Peru, fez do Mistura uma feira gastronômica importante, que abrirá suas portas no mês de setembro para que cidadãos locais e visitantes estrangeiros desfrutem do melhor da cozinha e da cultura peruanas. A feira será dividida em 14 ruas e avenidas, entre os quais estarão reunidos bares, tabernas, fusões, chocolatiers, caminhões de sabor e comida (food trucks), confeiteiros, entre outros. Mais informações: (http://mistura.pe/).

C – Forense Corporativo

A KPMG está com inscrições abertas para projetos de educação executiva voltados para área de forense corporativo. Cursos disponíveis: técnicas para entrevistas investigativas, investigações corporativas, segurança da informação e certificação em compliance. A KPMG ainda disponibiliza aulas para turmas de Gestão de Ativos de Software e para a Risk University, programa de capacitação em governança, risco e compliance. São focados compartilhamentos de experiências e bases em estudos de casos e proposição de soluções para as situações e desafios apresentados no cotidiano dos participantes. Mais informações no link: (http://home.kpmg.com/br/pt/home/servicos/risk-university.html) ou pelo email: ([email protected]).

D – Busca de Pneus

Pesquisa produzida pela plataforma Pnex indicou diferenças de até 53% nos preços dos varejistas online. Foram considerados produtos referentes às categorias de veículos SUV, Sedan e Hatch. O levantamento foi feito com uma amostragem de 1.400 ofertas referentes à base em dados do site, que conta com mais de 70 mil, entre 150 marcas. A maior variação ficou entre os pneus do tipo Aro 17, com 38%. Esse produto é usado em automóveis do tipo SUV, como Sportage, Pajero e Freemont. Em análise por veículo, o pneu destinado ao Tiguan apresentou diferenças de preços de até 53%. O Pnex apresenta como diferencial a facilidade em encontrar produtos e serviços, além de permitir o agendamento em um estabelecimento especializado. Saiba mais em: (http://pnex.com.br/).

E – Alphaville/Av. Paulista

A Voom, serviço de helicóptero sob demanda, anuncia a chegada de uma nova rota de voo que liga Alphaville à Avenida Paulista. Agora, as pessoas poderão poupar tempo e dinheiro, além de aproveitar a bela vista no trajeto de nove minutos. O voo custa R$ 250 e está disponível de segunda a sexta-feira, nos horários de pico: no início da manhã e no fim da tarde. Também é possível agendar a rota entre a Avenida Paulista e Alphaville por meio do app da Cabify (www.cabify.com). Para isso, basta selecionar a opção “CabiFly” no app – disponível para download nas versões Android e iOS – que levará o usuário à página da Voom para agendar o voo. A também Voom opera em outros sete helipontos em São Paulo e na região metropolitana da cidade.

F – Educação Executiva

A FGV realiza, entre os próximos dias 23 e 27, às 19h, a sexta edição da “Semana de Educação Executiva”, com 12 palestras gratuitas de grandes nomes do mercado sobre os seguintes temas: Big Data Analytics; O perfil do novo profissional de Relações Governamentais que o mercado busca; Gestão da Mudança – Aspectos Comportamentais e Emocionais; Como Traduzir uma Estratégia Global na Realidade Local e Nacional; A Importância da Medicina Baseada em Evidência para Gestão de Clínicas e Hospitais; Inteligência Emocional: como liderar você mesmo e a equipe; A exclusão dos benefícios fiscais do ICMS das bases de cálculo do Imposto de Renda; Fake News; entre outras. Inscrições: os (http://portal.fgv.br/eventos/6a-semana-educacao-executiva).

G – Corretora de Criptomoedas

A Mosaico Digital Assets – holding que investe e constrói empresas com foco em blockchain e ativos digitais, acaba de lançar a Modiax, corretora de criptomoedas que nasce focada nas necessidades do investidor digital e com o intuito de ampliar o número de pessoas que investem em criptomoedas, sendo a primeira corretora de ativos digitais do país a oferecer três meses de isenção nas taxas de negociação. A intenção é poder mostrar a proposta de valor da empresa para o maior número de usuários, para só então definir qual o modelo de cobrança seria o mais justo, de acordo com as necessidades do mercado. A Modiax preenche um grande gap entre o mercado financeiro tradicional e os players de ativos digitais nacionais. Informações: (www.modiax.com).

H – Mercado da Hospitalidade

Entre os dias 18 e 21 de setembro, no São Paulo Expo, acontece a 56ª edição da Equipotel, principal feira de produtos e serviços voltados a meios de hospedagem e spas da América Latina. O evento contará com 7 setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. A divisão faz com que a Equipotel seja a única feira latino-americana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade, trazendo diversas empresas enquanto expositoras em cada um dos setores. O perfil de visitantes compreende as mais diversas facetas do mercado da hospitalidade. Mais informações em: (www.equipotel.com.br).

I – Programa de Trainee

A HSM está com inscrições abertas para a primeira edição de seu programa de trainee. A empresa busca talentos dispostos a desenvolver uma carreira sólida no segmento da educação, ao lado do que há de mais novo e relevante na gestão mundial. É preciso possuir graduação finalizada entre junho/2015 e junho/2018 nas áreas de Conteúdo, Marketing e Tecnologia. O principal motivo de iniciar um programa de trainee é o de formar profissionais capazes de fazer a diferença, de modo a transformar ideias em atitudes e realizar entregas de excelência aos clientes e prospects da empresa. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 através do site: (https://www.hsm.com.br/trainee-hsm/).

J – Linguagem Android

No dia 25, às 15h, a Digital House, hub de educação para a formação de profissionais para o mercado digital, oferece um workshop gratuito para iniciantes em programação para o sistema Android. Com duração de 2h, será possível aprender como criar aplicativos a partir de códigos que respondam aos gestos dos usuários. O conteúdo irá abordar o que é programação, funcionamento de aplicativos para sistema Android, layouts, personalização e gestos. É destinado à iniciantes, como forma de ter um primeiro contato com a programação, e o professor Fábio Tadashi explicará conceitos básicos de Java para Android. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. Inscrições: (http://bit.Iy/Workshop_android). Mais informações: (https://br.digitalhouse.com/).