Negócios em Pauta 16 a 18/07/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 15 de julho de 2016

A – Apaixonados por Carros

Neste ano, os fãs do universo automotivo terão mais um bom pretexto para visitar o Salão Internacional do Automóvel, que vai além da exposição de carros, protótipos e sonhos de consumo que estarão presentes no evento. Isso porque de 10 a 20 de novembro, os visitantes poderão realizar test drives em uma ampla área externa de 20 mil m², com carros de 15 montadoras apresentando 35 modelos diferentes, em um total de 80 a 100 veículos. Entre as marcas que já confirmaram a participação nos test drives estão: GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen. Acontece no São Paulo Expo, espaço totalmente reformulado e apto a receber o maior evento privado da América Latina. Em sua última edição, o Salão reuniu mais de 750 mil apaixonados por carros. Mais informações no site: (www.salaodoautomovel.com.br).

B – Vinho na Vila

Entre os dias 5 e 7 de agosto, das 12h00 às 19h00, será realizada a 1ª edição do “Vinho na Vila”, evento que tem como objetivo não só divulgar, mas oferecer ao público a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos melhores vinhos e espumantes de produção nacional. Para isso, 12 vinícolas brasileiras estarão reunidas em um espaço aberto e descontraído, nos arredores do espaço cultural Armazém da Cidade (Rua Medeiros de Albuquerque, 270), na Vila Madalena. Além de apreciar os aromas e sabores de variados rótulos nacionais que estarão à disposição para a degustação, os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, descobrindo os detalhes do cultivo das uvas, produção e características dessa bebida que é uma das mais celebradas no mundo.

C – Bolos da Vovó

A ‘Delícia de Bolos Caseiros’ é uma microfranquia com expertise na comercialização de bolos, que tem por objetivo proporcionar ao franqueado um negócio simples, rentável e que possa ser desenvolvido no âmbito familiar, com uma taxa de franquia entre as menores praticadas no sistema de franquias empresariais e com uma das mais rápidas taxas de retorno no mercado, oferecendo ao público consumidor um produto de elevada qualidade e preço competitivo. A rede possui uma gama de receitas de sucesso comprovado, com grande aceitação no mercado, que garante um amplo atendimento e a fidelização do consumidor. Outro diferencial da marca é a formatação do ponto comercial. Projetada para espaços de 40m2, com pequenas adaptações ela pode ser instalada na própria casa do franqueado, como por exemplo a garagem. Mais informações no site: (www.deliciadebolos.com.br).

D – De Moto no Atacama

A Boxer Moto Adventure, empresa paulistana especializada em alugueis e viagens de moto, está com inscrições abertas para a emocionante jornada ao longo de 12 dias através das paisagens inóspitas do Deserto do Atacama, no Chile. O passeio tem início na cidade argentina de San Miguel de Tucuman, à beira da Cordilheira dos Andes, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Os viajantes percorrerão mais de 2,5 mil km de motocicleta em um roteiro repleto de belos cenários e, por vezes, sob o olhar atento de animais inusitados como lhamas e flamingos cor-de-rosa. Ao longo do passeio, os viajantes irão cruzar diversas cidades como Cafayte, Purmamarca e San Pedro do Atacama até descer ao litoral chileno e vislumbrar o Oceano Pacífico nas praias de Antofagasta. Saiba mais no site: (www.boxeradventure.com.br).

E – Banco do Agronegócio

A Caixa Econômica Federal iniciou as contratações do novo Ano Safra 2016/2017. Para o período, o banco projeta aplicar no crédito rural R$ 10 bilhões, por meio das linhas de recursos obrigatórios, recursos livres e do BNDES, beneficiando todas as regiões do país com vocação agrícola. As estratégias da Caixa para auxiliar o produtor no financiamento de sua produção englobam agilidade e simplicidade nos processos de concessão e a presença das agências do banco em todas as regiões. A Caixa encerrou o Ano Safra 2015/2016 com uma carteira de R$ 7,8 bilhões em contratos de crédito rural, distribuída em operações de custeio e investimento, agrícola e pecuário, além de linhas destinadas à comercialização, beneficiando mais de 12 mil produtores rurais.

F – Curso de Empreendedorismo

Jovens interessados em abrir seu próprio negócio têm a oportunidade de aproveitar as férias escolares para se preparar de forma mais assertiva. O CIEE está com inscrições abertas para a primeira turma do Programa Jovem Empreendedor, curso presencial gratuito, destinado a estudantes cadastrados, a partir de 16 anos de idade. Com carga horária de 12 horas, o curso aborda o conceito de empreendedorismo, competências do perfil empreendedor, o que é mercado, introdução às estratégias de marketing e como colocar a ideia em prática. A metodologia conta com dinâmicas de grupo, estudos de caso e cenas de filmes e vídeos para facilitar a compreensão do conteúdo. As aulas serão ministradas entre os próximos dias 26 e 29. Será emitido certificado de participação ao final. Inscrições gratuitas com vagas limitadas pelo site (www.ciee.org.br).

G – Energia Solar

Entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Intersolar South America, o maior evento de feira e congresso voltado para o setor solar na América do Sul, congregando profissionais e empresas do mundo inteiro no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica. Tanto a feira quanto o congresso abordam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termo-solares. Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global. Mais informações: (www.intersolar.net.br).

H – Exportar é a Solução

Diante da economia atual a exportação tem sido uma alternativa para os empresários que querem superar a crise. A Fundação Vanzolini está executando o PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora, capacita as empresas de pequeno e médio porte a aumentar sua competitividade, ofertar produtos de qualidade e utilizar as modernas ferramentas de gestão empresarial. O projeto é mantido pela Apex-Brasil para oferecimento de serviços gratuitos de capacitação e consultoria para empresas. O Núcleo SP PEIEX já realizou 1.342 atendimentos, alcançando expressivos resultados de competitividade e potencial exportador. A Apex-Brasil ampliou o convênio com a Vanzolini para atendimento de mais 1.400 empresas distribuídas entre Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e São José do Rio Preto. Outras informações no site: (www.peiexsp.com.br).

I – Negócio entre Provedores

A Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet, está abrindo inscrições para as empresas interessadas em participar da sua quarta Rodada de Negócios, que acontece no dia 1º de setembro, das 16h00 às 21h00, no Meliá Hotel. Com a Rodada de Negócios Abrahosting, a entidade coloca frente a frente, em mesas de negociação, os executivos dos principais provedores de serviços de hosting e de data center do país com os representantes das empresas fornecedoras de itens como servidores, equipamentos de rede, software,dispositivos de segurança e provedores de conteúdo. Além das mesas de negociação direta, o encontro da Abrahosting conta com debates temáticos, envolvendo tópicos como tendências da tecnologia e expectativas de mercado para os provedores e fornecedores do setor. Informações: (www.abrahosting.org.br).

J – TI & Varejo

Com as dificuldades que o ano de 2016 está impondo ao Varejo brasileiro, inovação é palavra de ordem. Ser criativo é uma das soluções para atrair um consumidor que tem menos dinheiro no bolso, modificou seus hábitos de consumo e diminuiu a frequência no ponto de venda. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC. O dia será marcado por quatro painéis: Varejo sem fronteiras; Consumer Experience; Retail Labs; e Crise e Disrupção. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento: (www.congressotievarejo.com.br).

K – Piscinas e Decoração

A iGUi, franquia brasileira líder global na fabricação de piscinas em fibra de vidro, acaba de inaugurar a maior fábrica de equipamentos e acessórios para piscinas e decoração da América Latina. A nova unidade Progeu (nome que designa as fábricas de filtros, demais equipamentos e acessórios da marca iGUi e que significa “em prol da terra”) está instalada em terrenos que somam 85.000 metros quadrados, com cerca de 16.000 m² de área construída. A iGUi soma 33 fábricas no Brasil, sendo 18 exclusivamente de piscinas, cinco Progeu e dez de diversos outros produtos. A empresa gaúcha foi fundada em Gravataí, em 1995. Hoje, a marca está presente em todo o Brasil e em mais de 30 países, com 800 unidades de franquia, entre lojas iGUi, quiosques iGUi Trata Bem (marca de serviços de tratamento e manutenção de piscinas criada em 2012) e fábricas. Saiba mais em (www.igui.com.br).

L – Baixo Investimento

A DNA Natural – maior rede de alimentação saudável do país – acaba de lançar dois novos formatos de franquia para acelerar a expansão nacional da marca: o Delivery e o Container. Com investimento menor, rápida instalação e retorno em prazo reduzido, as opções são ideais para eventos e locais de alta concentração de pessoas. Os empreendedores interessados em abrir um negócio da marca podem ainda escolher pelos modelos tradicionais Natural Express (quiosque), Natural Food (shopping), Natural Bistrô (restaurante) e Food Truck. A rede conta com 60 unidades e pretende atingir a marca de 87 franquias até o final de 2016. As cidades de maior interesse são as com mais de 60 mil habitantes e potencial de mercado, nas capitais da região Nordeste, Minas Gerais e São Paulo. Veja em: (http://dnanatural.com.br/).

M – Mieloma Múltiplo

Com o objetivo de educar e informar os pacientes, familiares e cuidadores sobre as atualizações referente ao mieloma múltiplo, como o diagnóstico precoce, os tratamentos e os novos medicamentos; além de conscientizar os participantes da importância de ter uma melhor qualidade de vida, a International Myeloma Foundation Latin America – IMF LA – promove no próximo dia 23, das 08h30 às 15h30, no Hotel Blue Tree Premium, o Seminário ‘IMF para Pacientes & Familiares 2016’. A International Myeloma Foundation é a mais antiga organização dedicada a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma múltiplo, enquanto trabalha em direção à prevenção e cura. Mais informações tel. 3726-5037 ou (www.myeloma.org.br).

N – Cidades Inteligentes

No próximo dia 2 de agosto, no Maksoud Plaza, acontece a 18a Wireless Mundi. Estarão em debate os melhores cases e as principais iniciativas de desenvolvimento e integração de soluções de TI, que contribuem para melhorar os serviços públicos e beneficiar os moradores e visitantes de um município. Um encontro com os principais nomes do setor, com o objetivo de disseminar o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações voltadas aos cidadãos, com especial destaque para as tecnologias móveis. Promovido pela Momento Editorial, o evento é composto por três painéis principais e diversas palestra técnicas. Outras informações: (http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/18-wireless-mundi/).