Negócios em Pauta 05/05/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 04 de maio de 2017

A – Revitalização de Avenida

Os 4.600 metros da avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das mais importantes vias da cidade de São Paulo, será toda revitalizada pela Smart Fit, maior rede de academias da América Latina. O projeto terá duração de 36 meses, a partir deste sábado (6), às 10h30, quando acontece o evento de “corta-faixa”, com a presença do prefeito João Doria e do fundador da Smart Fit, Edgard Corona, convidados e autoridades. Entre as melhorias previstas está a manutenção de todos os canteiros com o plantio de novas flores, colocação de novos cestos de lixo personalizados, bicicletários que terão formatos de dumble, placas indicativas de distância percorrida e placas de adoção de áreas verdes. Informações: (www.smartfit.com.br).

B – Realize seu Sonho

Realizar uma festa inesquecível, conhecer um local exclusivo, ter acesso a um produto muito desejado antes de todo mundo, conhecer de perto seu ídolo. Bespoke Life, que já realizou sonho de inúmeros clientes, nasceu com a m issão de realizar o seu sonho, não importa qual seja. Entre os exemplos estão idas a lojas famosas antes de abrirem para o público, jantares especiais em meio à selva africana e estadias em pousadas superexclusivas. Cada pessoa tem seu desejo especial e a empresa usa a expertise de mais de 170 fornecedores testados e homologados para realiza-lo. Saiba mais em (www.bespokelife.com.br) tel. 99598-5199.

C – Concessões e PPP

Entre os próximos dias 16 e 18, o Instituto de Inovação e Tecnologia realiza o curso ‘Concessões e PPP: Fundamentos e Desafios Atuais’ destinado a transmitir dados e informações sobre essas duas modalidades de investimento em infraestrutura. No Brasil, a retomada dos projetos e obras desse segmento que vem sendo anunciados desde 2015 devem mobilizar cerca de R$ 30 bilhões em recursos do governo nos próximos anos. É direcionado a profissionais, empresários, investidores e financiadores, além de pesquisadores da academia de várias áreas de conhecimento envolvidas na elaboração, análise, acompanhamento e avaliação de projetos de longo prazo. Informações: (www.isitec.org.br).

D – Odontologia do Esporte

Nos próximos dias 18 e 19, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas promove o 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte, na sede da entidade, à Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana. Multidisciplinar, o evento reúne profissionais de Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia, tanto do Brasil quanto de outros países, como Itália e Canadá. O objetivo é mostrar que estar em dia com a saúde bucal leva o atleta a atingir um melhor desempenho. Isso é válido não só para atletas de elite e profissionais, mas também para todo indivíduo que pratica esporte regularmente. É voltada para o conhecimento, prevenção e tratamento das lesões e doenças do sistema estomatognático na prática esportiva. Informações: (http://www.apcd.org.br/odontoesporte/).

E – Diversidade e Inclusão

Nos dias 27 e 28 de junho, no Auditório Dow Brasil, Av. Nações Unidas, 14171, acontece a 3ª edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão. Com um formato inovador, o evento promove debates significativos, trazendo um conteúdo de alta qualidade com um time de palestrantes comprometidos em fazer a diferença no mundo. Com a apresentação de cases de sucesso, painéis com experiências práticas e dinâmicas de grupo, o evento vai tratar sobre como as empresas têm direcionado foco em ações e estratégias de diversidade e inclusão, agregando valor para além das fronteiras da organização e lançando um novo olhar sobre as transformações organizacionais. Informações e inscrições: tel. 2389-1161 ou ([email protected]).

F – Mercado de Capitais

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza, no próximo dia 17, o evento internacional ‘O Ecossistema para a Promoção do Crescimento de Negócios de Alto Impacto Social Conexão Estados Unidos – Brasil’, das 8h30 às 13h00, no Auditório Itaú BBA, com capacidade para 200 pessoas. O encontro reunirá lideranças dos Estados Unidos e do Brasil para promover um diálogo sobre iniciativas bem-sucedidas, aprendizados, desafios e oportunidades de ações para a valorização e o crescimento de negócios de alto impacto social no país. Os palestrantes atuam nas esferas pública e privada de ambos os países. Inscrições gratuitas e programação em: (http://inovacapital.net.br/).

G – Café Contábil

No próximo dia 24 (quarta-feira), o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo realiza o primeiro encontro do Café Contábil em 2017. Combinação entre a apresentação de palestras e o café da manhã, a iniciativa é desenvolvida para proporcionar integração e capacitação dos profissionais da Contabilidade. O encontro acontece às 8h30, na sede social da Entidade. Na ocasião serão apresentadas as “Novas Regras para o Simples Nacional 2018”, proporcionando aos participantes uma visão global das mudanças promovidas pela Lei Complementar nº 155, que entrarão em vigor em janeiro de 2018 para empresas optantes do Simples Nacional. Inscrições e mais informações: (www.www.sindcontsp.org.br).

H – Orgânico na Praça

No próximo dia 20, sábado, a partir das 11h00, acontece a primeira edição do Orgânico e Natural na Praça, na Pracinha Oscar Freire (Rua Oscar Freire, 974). Vinte marcas de produtos orgânicos, saudáveis e naturais vão oferecer degustação gratuita de seus produtos para o público em geral. A ideia do evento é difundir a cultura da alimentação e hábitos mais saudáveis entre a população. O evento antecipa algumas das novidades que serão apresentadas ao mercado e aos consumidores nas feiras Bio Brazil Fair, que acontecem no pavilhão da Bienal do Ibirapuera de 7 a 10 de junho. Mais informações tel. 2226-3100.

I – Projetos Socioambientais

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com apoio do Instituto Socioambiental Invepar, lança o terceiro Edital de Seleção de Projetos Socioambientais do GRU Airport 2017, que prioriza projetos voltados para as áreas de vulnerabilidade social com foco no desenvolvimento socioambiental e econômico das comunidades vizinhas ao aeroporto. Poderão ser inscritos projetos novos ou em andamento com foco na Educação, Geração de Emprego e Renda, Arte e Cultura, Meio Ambientee, Esporte, tendo o Empreendedorismo e Apoio à Gestão Pública como temas transversais. São priorizados projetos de investimento em infraestrutura e/ou equipamentos. Inscrições gratuitas e mais informações estão no site: (www.gru.com.br).

J – Feira de Empreendedorismo

A Incubadora de Negócios ESPM SP realiza, no próximo dia 10 (quarta-feira), a 9ª edição da Feira de Empreendedorismo com o objetivo de promover os projetos dos alunos de diferentes cursos e disciplinas. O evento será realizado das 9h00 às 12h00, no campus da Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana. São esperadas mais de 100 pessoas, entre investidores, angels e demais interessados que poderão conhecer todos os projetos desenvolvidos por estudantes do 5º, 6º e 7º semestres, dos cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e TECH. Haverá ainda uma votação dos melhores cases apresentados. Informações: tel. 5085-6709.