Negócios em Pauta 02/08/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de agosto de 2019

A – Olimpíada de Matemática

As escolas brasileiras vão disputar uma olimpíada de matemática dentro de uma plataforma de jogos digitais. O torneio é destinado a todos os alunos da educação infantil até o sexto ano, da rede pública e privada, com idades entre 5 e 12 anos, com participação gratuita. O evento, que acontece entre os próximos dias 20 e 29, é organizada pela Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático. A plataforma é utilizada por cerca de 500 mil alunos no Brasil, de mais de mil colégios públicos e privados. O sistema de jogos matemáticos já é adotado em 45 países, com milhões de alunos nos cinco continentes e diversos prêmios internacionais. Informações: (www.matific.com/matificgames).

B – Dia dos Pais

Para celebrar o Dia dos Pais, a Rodobens lançou a campanha “TBT do Paizão”. Até o próximo dia 11, quem postar uma foto com um texto contando a história relacionada à imagem, junto à hashtag (#tbtdopaizaorodobens) em uma das redes sociais Facebook e/ou Instagram, vai concorrer a um voucher de viagem no valor de R$ 2 mil. A ideia da ação é relembrar os momentos especiais entre pais e filhos, e uma forma bem conhecida nas redes sociais de resgatar boas lembranças que ficaram marcadas na memória, é por meio da hashtag #TBT, uma das mais utilizadas no mundo, contabilizando mais de 495 milhões de publicações com a hashtag.

C – Leadership Transformation

A Stefanini e o Insead, uma das maiores e mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, se unem novamente para oferecer aos executivos C-Level das empresas de diversos segmentos a 3ª turma do Programa Leadership Transformation, que será realizado de 28 de março a 4 de abril de 2020, no campus de Fontainebleau, a 75 km de Paris. Trata-se de uma profunda imersão em uma sala de aula interativa e personalizada para as necessidades específicas da turma. O curso reúne um corpo docente renomado e com ampla experiência em transformação digital, como os professores Felipe Monteiro e Nathan Furr. Informações pelo e-mail ([email protected]).

D – Projetos Culturais

A Autoridade Portuária de Santos abriu inscrições para a Chamada de Projetos de Patrocínio 2019-2020. Podem ser inscritos projetos nas áreas cultural, esportiva, ambiental e socioeducacional a serem patrocinados no ano de 2020. Serão escolhidos projetos cujo orçamento total não ultrapasse R$ 800 mil. Em linha com a estratégia de fortalecimento da relação Porto-Cidade, a Autoridade Portuária prioriza projetos que conectem o Porto com o dia a dia das cidades e das pessoas, promovendo maior envolvimento com a comunidade por meio de iniciativas socialmente relevantes que ampliem o alcance e o reconhecimento da marca por novos públicos. Veja o regulamento no site: (http://www.portodesantos.com.br/relacoes-com-o-mercado/patrocinio-2/regulamento/).

E – Programa de Trainee

A B2W Digital – maior plataforma digital da América Latina e dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – oferece oportunidade de desenvolvimento profissional para recém-formados por meio do Programa de Trainee 2020. A companhia busca pessoas que tenham muita vontade de aprender e sejam apaixonadas por tecnologia e inovação. Podem se candidatar pessoas de todos os cursos que tenham se formado entre julho de 2017 e julho de 2019, possuam nível avançado de inglês e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Serão considerados diferenciais possuir MBA, pós-graduação ou mestrado. Inscrições: (https://traineeb2w.gupy.io/).

F – Tecnologias de Fundição

Maior feira da América Latina do setor de fundição, a 18ª edição da Feira Latino-Americana de Fundição ocorre entre os dias 17 a 20 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. O evento reúne os maiores players do mercado e ainda conta com Congresso ABIFA de Fundição (CONAF) e um dia dedicado ao 9th BRICS International Foundry Forum, em que os países participantes apresentam novas tecnologias de fundição e discutem soluções para os problemas que afetam o setor. Destaque do evento, a 9 º edição BRICS que reunirá representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e terá entre os temas a sustentabilidade e todas as questões que o assunto evoca. Mais informações: (www.abifa.org.br).

G – Câncer de Mama

No próximo dia 23, no Bourbon Convention Ibirapuera, acontece a VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas. O evento une lideranças políticas femininas de todas as regiões do país para trabalhar em conjunto com ONGs locais em busca de soluções para o enfrentamento do câncer de mama no Brasil. Objetiva estimular e orientar as participantes quanto às possibilidades de influenciar a formulação de políticas públicas que garantam acesso a atendimento qualificado a pacientes com câncer, além de diagnóstico e tratamento ágil e adequado no SUS. Serão promovidas palestras e atividades práticas para apoiar o desenvolvimento de projetos nos municípios. Mais informações: (http://liderancas2019.femama.org.br).

H – Market Day

A startup Suíve, de origem Suíço-Brasileira, participa da 9ª edição do Emiliano Market Day. A feira livre acontece neste domingo (4), das 11h às 18h, em frente do hotel Emiliano (Rua Oscar Freire, 379), reunindo o melhor da alta gastronomia, valorizando o ciclo do alimento, os pequenos produtores orgânicos, os processos artesanais e um estilo de vida mais consciente, com experiências através de degustações, workshops, palestras, e oficinas. Com entrada gratuita, os convidados poderão apreciar o ice tea de jabuticaba, maçã e gengibre, com sabor único, oriundo do cultivo sustentável em pequenas propriedades. Também poderão degustar os ice tea de hibiscus com limão gaseificado e hibiscus com morango (www.suivie.ch/).

I – Constituição Econômica

Entre segunda (5) e quinta-feira (8), das 19h às 22h e no dia 9, das 9h às 12h, a Fadisp apresenta o Seminário Internacional ‘A Constituição Econômica no mundo global’, com a coordenação do professor de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade, Lauro Ishikawa, ministrado pelo professor Andrea Pisaneschi, da Universidade de Siena, na Itália. O evento, que será ministrado na língua espanhola, será dedicado especialmente para estudantes e profissionais da área do Direito, de Relações Internacionais e de Administração. Será no Auditório da unidade Rebouças. Informações e inscrições: (https://fadisp.com.br/seminario-internacional/).

J – Mulheres na Liderança

A Lee Hecht Harrison, consultoria especializada em transição de carreira e desenvolvimento de talentos, acaba de abrir inscrições para turma do programa “Impulsionando Mulheres na Liderança”. Com objetivo de acelerar o desenvolvimento de líderes do sexo feminino e fornecer um pipeline de mulheres que inspirarão, buscarão resultados e conquistarão futuros cargos de liderança, o programa durará quatro meses (agosto a novembro) e terá em seu currículo Assessment Exclusivo, Workshops Presenciais, Workshops para Gestores/Mentores e Sessões de Coaching Individuais e em Grupo. Mais informações no site: (http://info.lhh.com/mulheres-na-lideranca).