Negócios em Pauta 10 a 12/12/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 09 de dezembro de 2016

A – Eventos Esportivos

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove nesta próxima quarta-feira (14), no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi) uma palestra com Flávio Prado, jornalista esportivo, apresentador da TV Gazeta e comentarista da Rádio Jovem Pan, sobre ‘Jornalismo e Copa do Mundo – As grandes coberturas e as evoluções tecnológicas da profissão’. O evento terá início às 8h30, precedido por café da manhã. As inscrições são gratuitas, através do site (www.ciee.org.br/portal/eventos).

B – Era uma Vez…

Estão abertas as inscrições para o curso da Associação Viva e Deixe Viver, que prepara candidatos a serem contadores de história voluntários. A primeira etapa do curso é mais abrangente, pois prepara os formandos para atuar em outras entidades, e não somente em hospitais. Reconhecida pelo profissionalismo com que atuam seus voluntários, a Viva passa a compartilhar, desta forma, sua expertise no treinamento e capacitação de voluntários com outros segmentos do Terceiro Setor. Os interessados já podem se inscrever pelo site (www.vivaedeixeviver.org.br) a partir do dia 05 de Dezembro. O curso terá início no dia 18 de fevereiro das 9h00 às 12h00.

C – Especialização em Acupuntura

Médicos de todas as especialidades que desejam se aprimorar dentro da área de acupuntura podem participar de um processo seletivo para Especialização em Desenvolvimento em Medicina Chinesa – Acupuntura, promovido pelo Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa – que promove a capacitação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site (http://ysaoyamamura.com.br/). Direcionado para médicos, a formação é chancelada pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, além de um ser Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Acupuntura, uma das capacitações mais reconhecidas e importantes para quem atua profissionalmente na área.

D – Atendimento Diferenciado

A Campneus, rede de 124 lojas próprias da Pirelli espalhadas em 16 estados e mais de 96 municípios, aposta na reformulação de seu canal de e-commerce, reforçando o pioneirismo na venda de pneus e serviços on-line por meio do site (www.campneus.com.br). Até o fim de 2017, a empresa investirá um milhão e meio de reais nesta plataforma para proporcionar uma experiência de compra automotiva completa ao consumidor. O foco do novo e-commerce é o segmento premium, consumidores que possuem veículos que usam pneus com aro acima de 17 polegadas e que buscam um atendimento diferenciando, com todas as vantagens da qualidade dos serviços e produtos proporcionados à condições comerciais competitivas.

E – Guitarra do Guns N’Roses

A passagem do Guns n’ Roses pelo Brasil foi marcante. A boa ação do grupo poderá fazer a diferença na vida de portadores de paralisia cerebral atendidos pela Associação Cruz Verde. Uma guitarra da edição especial comemorativa Latin America Tour 2016 ficou por aqui e será leiloada pela internet na plataforma ‘iArremate’, que também disponibilizou toda sua infraestrutura de forma totalmente beneficente em apoio à causa. Todo valor arrecadado será destinado à instituição. Em sua passagem pela América Latina, o Guns n’ Roses produziu apenas dez guitarras, para sustentar os acordes do rock’n’roll e servir de ajuda a instituições beneficentes. Para participar basta acessar (www.iarremate.com.br).

F – Acesso ao Crédito

A Fico, empresa provedora de software analítico para a tomada de decisões, anuncia a sua Iniciativa de Inclusão Financeira, um esforço global para aumentar o acesso ao crédito para consumidores e empresas com histórico de crédito limitado ou inexistente. Por meio de uma combinação de parcerias de negócios, plataformas móveis e serviços baseados na nuvem, a empresa espera ajudar as instituições fornecedoras de crédito a torná-lo mais acessível para pessoas em todo o mundo que não são “bancarizadas” ou são “sub bancarizadas”, um total estimado em mais de 3 bilhões. A empresa tem sido útil não apenas nos Estados Unidos, mas também ajuda pessoas em mais de 20 países a obter crédito. Mais informações: (www.fico.com/financialinclusion.com).

G – Direcionamento Profissional

No próximo dia 13 (terça-feira) chega mais uma edição do Get Inspired, atividade gratuita de criatividade e inovação promovida pela Full Sail University, universidade norte-americana de inovação e criatividade. O foco é o networking, termo em inglês usado quando o intuito é fazer uma rede de contatos. Conhecido também como relacionamento estratégico, é utilizado em questões corporativas, ou seja, uma verdadeira ligação entre pessoas e empresas. Raquel Marques, uma das fundadoras da Artemis, do Reinvente Sua Carreira e da SocialBureau, apresenta uma palestra baseada não apenas na teoria, mas principalmente em sua vivência. Informe-se em: (www.experienciafullsail.com.br) ou tel. 3057-0806.

H – Gerente de Vendas

A Marisa, maior rede de moda feminina do Brasil, está com vagas abertas para Gerente de Vendas para atuar nas lojas de Sorocaba, São José do Rio Preto, Guarulhos, Caxias do Sul, e Taguatinga. Entre os benefícios da vaga estão: remuneração compatível com mercado, assistência médica e odontológica, vale-refeição e vale-transporte, além de 20% de desconto em todas as lojas. É necessário que o candidato tenha o nível superior completo e experiência em gestão de operação de loja. Os interessados devem se inscrever por meio do canal (www.vagas.com.br/marisa) e buscar pelo código da vaga ou enviar o currículo para (curriculos.gerentede [email protected]), informando o cargo e região de interesse no assunto do e-mail.

I – Parede Antichama

A Mabex Engenharia acaba de construir, na nova planta da Ericsson, uma sala com paredes antichamas projetada para suportar 120 minutos de exposição ao fogo. A empresa utilizou chapas duplas de fibrocimento resistentes ao fogo, que permitem a montagem de sistemas de paredes de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros quanto ao período de proteção que devem proporcionar em caso de incêndio. Com estrutura em steel framing, todas as aberturas para passagem de tubulação foram chumbadas com argamassa intumescente, evitando assim eventual passagem de fumaça ou chamas. Esse trabalho foi bem especifico e detalhado, já que foram 450 metros executados em quatro dias. Mais informações em (www.mabex.com.br).

J – Science of Beer

Com um time de professores craques em cerveja, os cursos do Science of Beer Institute chegam ao país no primeiro semestre de 2017. A instituição recebe interessados em participar das turmas de formação de Sommelier, Tecnologia em Processos Cervejeiros, Beer Talk e Yeast Freaks e experiência na Europa por meio de uma viagem de estudos sobre a bebida. As aulas, que possuem turmas de no máximo 40 alunos e duração variada, acontecem geralmente nos finais de semana e promovem conteúdos sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização. Com inscrições abertas pelo site (www.scienceofbeer.com.br), os cursos acontecem a partir de março.

K – Saneamento Financeiro

Quais medidas na área de crédito podem destravar a economia? Como equalizar o endividamento das empresas com o fisco federal e estadual? A Lei de Recuperação de Empresas e Falências deve ser modificada ou aprimorada para evitar um surto de falências de empresas? De que maneira isso pode ser feito? Para esclarecer discutir todas estas questões, a Fiesp realiza o seminário ‘Propostas para o saneamento financeiro de empresas’, nesta terça-feira (13), a partir das 8h30, na sede da entidade. Objetiva buscar propostas para o saneamento financeiro de empresas que se encontram com problemas de endividamento devido à crise atual. Mais informações: ([email protected]).

L – Sistema Previdenciário

A FecomercioSP realiza, na próxima sexta-feira (16), às 10h00, seminário para debater a reforma da Previdência Social. O objetivo é esclarecer, com transparência, as mudanças necessárias para sua sustentabilidade. Contará com dois painéis e terá como anfitrião José Pastore. No primeiro painel o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fará uma exposição acerca das soluções administrativas para a Reforma. Já o segundo será conduzido pelo ex-ministro da Previdência, José Cechin, e pelo economista Paulo Tafner, os quais apresentarão seus pontos de vista sobre os possíveis caminhos para a Reforma. Ambos painéis terão o ex-ministro do Trabalho, Walter Barelli, como mediador.

M – Forma Simples e Rápida

Os aplicativos do Poupatempo, que permitem consultar informações ou agendar serviços, pelo celular, já foram baixados por 619 mil pessoas, segundo a última estatística da Prodesp. Os aplicativos permitem localizar todas as informações sobre serviços ou agendar atendimento em qualquer uma das 72 unidades do programa em dia e hora escolhida previamente para evitar espera. O Poupatempo também tem um aplicativo de Achados e Perdidos para ajudar pessoas que vão ao Poupatempo, mas acabam perdendo ou esquecendo os documentos novos ou antigos. Mais informações no link (www.spservicos.sp.gov.br).

N – Perspectivas Econômicas

Encerrando a agenda 2016 da Amcham Brasil, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa nesta terça-feira (13), de encontro empresarial com 600 diretores e CEO’s de empresas dos mais variados setores da economia. Com o tema “O Que Esperar da Economia Brasileira em 2017?”, o evento acontece das 10h30 às 12h00, na sede da entidade (R. da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio), debatendo a agenda do Governo Federal em prol da retomada da economia no próximo ano. A CEO da Amcham, Deborah Vieitas, e o Conselho de Administração, apresentarão balanço das atividades, em 2016, detalhando ações desenvolvidas em prol da melhoria do ambiente de negócios e da competitividade e produtividade das empresas brasileiras (www.amcham.com.br).