Negócios em Pauta 25/042018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 24 de abril de 2018

A – Trabalho Voluntário

O programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Santo Amaro abre seleção para quem deseja se dedicar ao trabalho voluntário. São 15 vagas disponíveis para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever. São duas horas por semana para atender cidadãos que procuram o serviço para redigir cartas, preencher formulários e até mesmo elaborar currículos. Atualmente, o ‘Escreve Cartas’ funciona nas unidades do Poupatempo de Santo Amaro, Itaquera e São Bernardo do Campo. Para participar, é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. Os voluntários precisam de disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem e manter uma postura neutra durante a redação. Inscrições no Poupatempo Santo Amaro, ou pelo tel. (11) 2859-3124. 

B – Observação de Aves

Entre os dias 18 e 20 de maio, o Instituto Butantan recebe o Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar). A programação inclui palestras, oficinas, exposições, jogos para crianças, concurso literário e diversas outras atividades. As palestras tratarão de temas como “Ovos de aves brasileiras”; “A conservação do bicudinho-do-brejo-paulista”; “Ecoturismo, um Brasil de oportunidades”; “Ciência Cidadã: Conceito e perspectivas”; “A fotografia de natureza no Brasil”; e “Aves e segurança aeroportuária”, entre outros. Avistar é um evento aberto ao público, sem necessidade de inscrição para visitar o evento, a feira, exposições e atividades. Os participantes do congresso devem fazer a inscrição pela internet para terem acesso às salas de conferências e direito ao certificado. Mais informações: (www.avistarbrasil.com.br/av18).

C – Multinacional Alemã

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, abre seu processo seletivo para o Programa de Estágio. As vagas são para quatro cidades: São Paulo, Jundiaí, Itapevi e Diadema. É voltado aos estudantes do penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharia, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior e áreas afins. É preciso ter inglês intermediário ou avançado e conhecimentos em informática. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/henkel/#programa).

D – Turismo de Luxo

O turismo de alto padrão apresentou nos últimos anos, apesar da crise, números crescentes. A constante expansão do setor exige de seus profissionais conhecimento técnico e percepção das mais novas tendências. A Promonde Food+Travel Marketing e a Boarding Gate realizam no dia 22 de maio, na Unibes Cultural (R.Oscar Freire, 2500), o Fórum Turismo de Luxo no Brasil.O evento objetiva ser uma plataforma de conteúdo que reune profissionais para discutir tendências do turismo de luxo, propondo caminhos e ações para aumentar a participação do Brasil no mercado internacional. O encontro é aberto ao público e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: ([email protected]).

E – Cubo Mágico

Dificilmente alguém nunca teve contato com um cubo mágico durante sua infância. O brinquedo faz parte do imaginário de crianças e adultos há bastante tempo e continua sendo sucesso até os dias de hoje, inclusive no Brasil, o quarto país no mundo com mais praticantes do jogo. Pensando nisso, o Red Bull Rubik’s Cube World Championship, campeonato internacional de cubo mágico em diversas modalidades, escolheu a cidade de São Paulo como uma de suas qualificatórias globais para essa primeira edição. O evento acontecerá na Fecap (Unidade Liberdade) no dia 19 de maio e os interessados podem se inscrever em (https://mindgamers.redbull.com/rubiks/event/15).

F – Educação Financeira

A B3 preparou uma agenda de palestras e cursos para participar da 5º edição da Semana Nacional de Educação Financeir (Semana Enef), entre os dias 14 a 20 de maio. Serão mais de 30 iniciativas. Uma delas, conduzida pela educadora financeira Cassia D´Aquino, terá o objetivo de reunir pais de crianças para conversar sobre “Como falar de dinheiro com seu filho”. Essa palestra acontece na própria B3 (Praça Antônio Prado, 48), no dia 17 de maio, das 9h ao 11h. Outra palestra aberta a inscrições do público terá como tema as “Tecnologias a serviço do seu bolso” e será realizada no Cubo (R. Casa do Ator, 919). Outros cursos e palestras serão realizados ainda em parceria com o Ibmec, Escola de Educação Financeira da Rio Previdência, Etecs, escolas públicas e com a Associação Profissionalizante da B3. Saiba mais em (www.semanaenef.gov.br).

G – Jatinho Sobre Rodas

A Truckvan amplia seu portfólio com o lançamento do seu novo jatinho executivo sobre rodas para transporte de luxo. Além do design interno, o JetBus 2 se diferencia pela sua tecnologia avançada, com sistema de automação, que, por meio de um tablet, possibilita ao passageiro controlar todos os recursos, como, TVs, ar-condicionado, iluminação, som e comandos de mesa. Customizado em um Volare W8, o veículo tem capacidade para acomodar 7 pessoas com muito conforto em poltronas e possui adega de vinho, frigobar, cafeteira, wi-fi, videogame PlayStation 4 e diversos recursos multimídia. Para mais informações, acesse (www.truckvan.com.br) e-mail ([email protected]).

H – Tecnologia na Saúde

A Advanced Digital Health, especializada em tecnologia aplicada à saúde e bem-estar, anuncia o lançamento da InYou, primeira solução de healthtech que combina biotecnologia, inteligência artificial e estilo de vida em um programa personalizado de saúde e bem-estar. A empresa reune informações genéticas que cada indivíduo carrega, seu estilo de vida e ancestralidade, permitindo diagnósticos precisos e o desenho de um programa de atividades personalizado. O relatório inicial é customizado por meio do cruzamento das informações pessoais do cliente com dados do mapeamento genético, resultando em um direcionamento sobre o melhor plano de ação para o indivíduo. Saiba mais em: (www.advanced-dh.com).

I – Comportamento Animal

No domingo, 6 de maio, a partir das 12h, acontece na Cobasi Villa Lobos, na Rua Manuel Velasco 90, o Bravecto Day. Um dia inteiro de atrações para a família e seus animais com barraca de pipoca, piscina de bolinha, fotos, show de cães. O Show de Cães tem início a partir das 14h com a equipe Estrelas Animais, responsáveis pelo treinamento de diversos animais que participam de novelas, filmes e campanhas publicitárias. Os animais demonstrarão truques nos obstáculos de agility. A partir das 16h, Alexandre Rossi e Estopinha promovem gratuitamente ao público uma palestra com dicas sobre comportamento animal, correção de comportamentos inadequados e demonstração de alguns truques. O público poderá tirar algumas de suas dúvidas com o Alexandre, além de conhecer e interagir com a cadelinha Estopinha. Saiba mais em: (www.msd-saude-animal.com.br).

J – Feira do Estudante

Já estão abertas as inscrições para a 21ª Feira do Estudante – Expo CIEE São Paulo 2018. A maior feira voltada à inclusão e capacitação profissional de jovens – com muito entretenimento – será realizada entre 25 e 27 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, das 9h às 19h. Os interessados já podem acessar o site (www.ciee.org.br/expociee) e emitir desde já a credencial que possibilitará a entrada na mostra sem filas. Por lá também é possível fazer a inscrição de grandes grupos de visitantes, o que facilita a organização de excursões escolares. Os organizadores estimam quebrar o recorde de público, atraindo 80 mil visitantes nos três dias de evento.