Negócios em Pauta 04/10/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 03 de outubro de 2019

A – Pessoas que Sofreram AVC

O Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas convida voluntários para participarem de estudo clínico que avaliará os resultados de reabilitação de pessoas afetadas por Acidente Vascular Cerebral. Podem participar, homens ou mulheres que sofreram o derrame, há mais de seis meses, e tenham ficado com um dos braços mais fraco. O foco da pesquisa é avaliar um tipo específico de reabilitação para tentar melhorar a função do braço e da mão nas pessoas que ficaram com sequelas. Interessados podem contatar pelo tel. 2661-7955, deixando um recado com nome e número de telefone.

B – Dança a Dois

Dia 23 de novembro, São Paulo será sede da 6º edição do Brasil Latin Open, maior competição de dança a dois do Brasil, que objetiva promover a dança a dois como expressão artística, contribuindo na difusão e desenvolvimento nacional desta arte. Será um dia inteiro dedicado a competição de dança nos moldes dos concursos internacionais, onde os principais dançarinos profissionais disputarão as primeiras colocações no Brasil Latin Open 2019. As categorias para esta edição são: Forró, Salsa. Zouk, Bachata, Solo de Salsa Feminino, Solo de Salsa Masculino, Sertanejo, Samba de Gafieira, ProAm e Grupos de dança. Saiba mais em (www.brasillatinopen.com).

C – Energia Elétrica

Mais de 71 milhões de reais por dia: este é o montante do desperdício de energia elétrica no Brasil. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, que analisou os anos de 2015 a 2017. O setor industrial é um dos responsáveis por esse processo, pois consome 40% da energia gerada no país. E erra quem pensa que a iluminação é o vilão desta história. Os motores elétricos são os que mais consomem energia elétrica nas fábricas: 68%. No próximo dia 17, em Curitiba, a Engerey Painéis Elétricos promove um workshop sobre o assunto. Inscriçõesgratuitas no link: (https://www.sympla.com.br/workshop-eficiencia-energetica__665164).

D – Gestão Financeira

O entendimento de que o planejamento financeiro pode transformar a vida das pessoas é um passo para uma melhor qualidade de vida. O controle e a autonomia financeira é algo que ainda não faz parte do cotidiano de muitos brasileiros, e promover conteúdos que estimulem essas práticas é necessário para uma mudança eficaz. O livro TOP Planejamento Financeiro Pessoal, destinado a professores universitários do país, traz esse conceito, disseminando a educação financeira para a aprendizagem e o conhecimento da área, no intuito de incentivar a melhor tomada de decisões e protagonismo financeiro. O livro é gratuito no link (https://www.investidor.gov.br/publicacao/LivrosCVM.html#PlanejamentoFinanceiro).

E – Robô Companheiro

A empresa Promobot, fabricante de robôs de serviço autônomos, lançou as vendas de robôs com aparência humana.. O Android Robo-C pode ser tanto um robô companheiro, como também ser um atendente integrável em vários processos de negócios que exigem atendimento das pessoas nos locais físicos. Veja um vídeo demonstrativo aqui. Mantendo a conversa e respondendo às perguntas, o robô copia expressões faciais humanas: pode mover seus olhos, sobrancelhas, lábios e outros “músculos”. A tecnologia desenvolvida, bem como seu próprio design patenteado, possui mais de 600 expressões faciais que permitem ao robô imitar a aparência humana. Mais informações em:(https://promo-bot.ai/).

F – Serviços Intermodais

Há 25 anos o Maersk Santos -primeiro navio porta-contêiner da Maersk- chegou ao Porto de Santos em 1994. No mesmo ano a companhia também abriu o primeiro escritório de expedição no Brasil, depois de décadas utilizando o serviço de empresas terceirizadas. A empresa está comemorando seu aniversário de 25 anos no Brasil, mas seu início humilde foi muito diferente das oferecidas atualmente, com soluções de logística digital completas para mais de seus 1.000 clientes no Brasil. Em 1994, a Maersk estava tomando seus primeiros passos para construir um império de bilhões de dólares em logística no Brasil. Saiba mais em (www.maersk.com).

G – Seguro para Bikes

O Porto Seguro Bike chega ao mercado como um produto exclusivo e uma solução completa que compreende a bicicleta, o ciclista e os terceiros. O seguro conta com garantias e serviços pensados para cada tipo de bike e para o perfil de cada cliente, com contratação e simplificada. Com a aceitação para bikes a partir de R$ 3 mil, o produto é destinado a todos os estilos de bicicleta como urbanas, elétricas, mountain bike, speed, BMX, entre outras, além de acessórios como GPS e velocímetro digital. Garante cobertura para danos, além de coberturas adicionais, como roubo, danos elétricos, responsabilidade civil e acidentes (https://www.portoseguro.com.br/seguro-bike).

H – Protocolo de Madri

Entrou em vigor na última quarta-feira (2) o Protocolo de Madri trazendo diversas vantagens às empresas nacionais, com a simplificação no processo de obtenção de registro de marca nos mais de 120 países-membros e redução de custos para os interessados. Com a adesão, todos os atos necessários à proteção da identidade empresarial são concentrados em um único procedimento, diretamente na Organização Mundial da Propriedade Industrial (OMPI), inclusive as prorrogações, que passarão a ser todas feitas em uma única data e mediante um único ato. No ano passado, registrou-se o recorde de 61.200 novos de registro de marcas internacionais na OMPI.

I – Mining Hub

As startups interessadas em fazer parte do 3º Ciclo do Mining Hub, maior hub de mineração do mundo, tem até o próximo dia 11 para se inscrever no projeto. A iniciativa busca gerar inovação para a mineração, com o apoio de grandes players da indústria e ainda promover o compartilhamento de ideias e tendências do setor. Para participar é preciso se enquadrar em um dos desafios estratégicos e operacionais do projeto, que são: ‘Eficiência Operacional’; ‘Fontes de Energia Alternativa’; ‘Gestão de Água’; ‘Gestão de Resíduos’ e ‘Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social’. O edital e o formulário para participação estão em (www.mininghub.com.br).

J – Coworking Gratuito

Os engenheiros, tecnólogos, técnicos e estudantes dessas áreas que desejam desenvolver seus trabalhos, e se reunir com parceiros e clientes na região central de São Paulo, já dispõem do espaço ideal: o Coworking disponibilizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, localizado na Rua Genebra, na Bela Vista, próximo às estações de metrô Sé e Anhangabaú. São quatro opções de estações de trabalho em ambiente compartilhado. Caso necessite de privacidade, pode reservar ainda a sala de reuniões que acomoda até oito pessoas. Todos os espaços são mobiliados e climatizados e contam com materiais de escritório. Mais informações e reservas tel. (11) 2391-5858 ou na plataforma: (http://www.seesp.org.br/site/coworking#reserve-o-espaco-posicao-a).