Negócios em Pauta 13/04/2016

A – Lúpulo Brasileiro

Marcando o pioneirismo do setor cervejeiro no país, a Brasil Kirin, em parceria com o agrônomo Rodrigo Veraldi, realiza neste mês de abril a colheita de lúpulo brasileiro no sítio Viveiro Frutopia, em São Bento do Sapucaí, região de Campos do Jordão. Com o apoio à produção do insumo e o incentivo ao projeto experimental, a empresa tem o intuito de promover a sustentabilidade do negócio, ampliar a democratização das cervejas especiais no país e ampliar a cadeia produtiva, valorizando o plantio do lúpulo nacional por pequeno e médios produtores rurais. Ainda em 2014, os primeiros resultados da parceria surgiram e foram apresentados no lançamento da Baden Baden 15 anos, edição comemorativa da cerveja, onde a marca incluiu na receita as primeiras amostras do lúpulo produzido pelo projeto.

B – Melhor Colo

Imaginarium, ao completar 25 anos, apresenta seus lançamentos para o Dia das Mães. Com o tema ‘Mãe, melhor colo’, a marca reforça o amor e a atenção, traços marcantes na relação materna, com alusão aos momentos de carinho e aconhego entre mães e filhos no dia-a-dia. A marca aposta em um mix diversificado para todos os perfis de mães. Foram criadas embalagens especiais para a campanha, em que o cliente pode montar kits e presentear suas mães e avós com mais de uma opção de produto. Itens para uso pessoal, como bolsas e mochilas, com destaque para a ‘Mochila Oncinha’, nos tamanhos pequeno e grande, ideal para mães e filhas fashionistas utilizarem juntas, itens relax, como os massageadores faciais e corporais e a ‘Máscara de gel Relax. Saiba mais em (www.imaginarium.com.br).

C – Dia do Café

Conhecido mundialmente por manter as raízes utilizando produtos frescos, ingredientes não processados e muitas vezes orgânicos, o restaurante Le Pain Quotidien comemora o Dia Internacional do Café, amanhã (14), oferecendo seu tradicional espresso, que já ganhou diversos prêmios, como cortesia aos clientes. Com cinco lojas em São Paulo, o restaurante utiliza de um café orgânico produzido na Fazenda Santa Margarida, na cidade de São Manuel, que produz desde 1860. O exclusivo blend traz boa doçura, notas de caramelo e chocolate com uma finalização doce e arredondada. Um dos diferenciais é a forma como o café é servido. A bebida quente, além de informar a temperatura para que você não queime sua boca, ainda funciona como um pequeno aquecedor, especialmente para os dias frios. Para mais informações (www.lepainquotidien.com.br).

D – Distribuidora de Música

Alumia Produções, atuante no mercado brasileiro desde 2012 como integradora de artistas independentes e selos na plataforma de videostreaming Vevo, expande sua oferta ao incorporar a operação da norte-americana INgrooves Music Group, a maior distribuidora global independente de música. A parceria oferecerá uma rede de serviços e soluções para o universo musical, como a distribuição global e marketing com foco em resultados para artistas e bandas. A plataforma trabalha com alguns dos selos independentes mais criativos e relevantes do mercado americano. Em seu portfólio estão artistas como Tech N9ne, Janet Jackson, Iron Maiden, Joe Banamassa e Hippo Campus. Com a parceria, a Alumia Produções passa a distribuir conteúdo de seus artistas, entre os quais, iTunes, Spotify, Google Music, Deezer e Youtube. Outras informações ([email protected]).

E – Universo da Cachaça

Um grande encontro para aprender sobre cachaça. É assim que o público será recebido durante o 9º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça, que acontece no próximo dia 19, na Praça São Lourenço, na Rua Casa do Ator, 608, na Vila Olímpia. O valor da entrada é de R$ 40,00 e contempla a degustação de até 20 rótulos de cachaças e água. O evento se estende ainda ao encontro com grandes nomes do universo da Cachaça, que farão palestras sobre o tema. O Mestre Derivan falará sobre Caipirinha, destacando como se faz e o porquê da importância de usar a Cachaça. Já Maurício Maia abordará a legislação para iniciantes, falando o que é Cachaça e seus tipos e armazenamento. Jean Ponce falará a respeito do uso da Cachaça na coquetelaria e os avanços da bebida no cenário dos destilados em bares e restaurantes. Saiba mais em (www.pracasaolourenco.com.br).

F – Poder do Bitcoin

O Congresso Cards, que ocorre durante a feira Cards Payment & Identification 2016, terá o Bitcoin como um dos seus temas mais debatidos. Entre 15 e 17 de junho, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, especialistas do setor financeiro discutirão o impacto da nova moeda virtual – a criptomoeda – na sociedade e nos sistemas de pagamento formais. Criada há sete anos com código-fonte aberto, o Bitcoin é a primeira alternativa ao sistema monetário tradicional, sendo uma forma de pagamento ponto a ponto. Ou seja, de pessoa para pessoa, sem o controle de governo e bancos. A diferença dela para a moeda tradicional é que mantém seu proprietário no anonimato e não depende de intermediação de bancos ou regulações do governo. Informações: (www.informaexhibitions.com.br).

G – Business Intelligence

O SAS Global Forum 2016, a maior conferência de Analytics do mundo, será realizada entre os próximos dias 18 e 21, no hotel The Venetian, em Las Vegas. Neste ano, o evento reune mais de 5.000 participantes de todo o mundo e outras dezenas de milhares de inscritos online, incluindo usuários, cientistas de dados e grandes executivos de TI. Sob o tema “Imagine. Crie. Inove”, a conferência reunirá as principais tecnologias de análise avançada de dados, apresentando o poder de Analytics e Business Intelligence para Risco, Cibersegurança, Fraude, Data Management e Customer Intelligence, bem como as tendências do setor. O evento também será palco de importantes lançamentos do SAS envolvendo Internet das Coisas, Customer Intelligence e Cloud (www.sas.com.br).

H – Empresa Apoiadora

A MasterCard, empresa de tecnologia e inovação na indústria de meios de pagamento, é a nova Empresa Parceira do Cristo Redentor até 2018. Por meio deste apoio a bandeira vai contribuir com as obras de restauro, melhorias interna e externa e apoio às ações sociais assistidas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Desde 2012, o Rio de Janeiro é uma MasterCard Priceless Cities (cidade que não tem preço). O suporte no processo de manutenção do monumento vai ao encontro do objetivo da plataforma global Priceless Cities: apoiar o importante papel das cidades na interação e conexão com os cidadãos bem como permitir experiências únicas e que não têm preço. Mais informações em (https://www.priceless.com/en-us/tourist/US/BR/riodejaneiro/play/category.html#).

I – Trabalhos Relevantes

O Prêmio Fundação Bunge objetiva incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Duas personalidades são contempladas pelo conjunto de seus trabalhos e outros dois jovens de até 35 anos, que se destacam em seus campos de atuação. Neste ano, o Prêmio tem as áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas como foco de sua premiação. Serão contemplados profissionais com trabalhos relacionados aos temas “Nutrição e Alimentação Animal” e “Infraestrutura de transportes”, respectivamente. As indicações ao Prêmio poderão ser realizadas até 30 de maio pelas principais universidades e entidades científicas brasileiras. Mais informações em (www.fundacaobunge.org.br).

J – Pós em Contabilidade

O Sindicato dos Contabilistas -Sindcont-SP em parceria com a Fecap, presentearão um profissional da Contabilidade com uma bolsa de estudos em pós-graduação, a ser cursado na Instituição de Ensino. As inscrições para concorrer ao prêmio se encerram hoje (13), às16h00. Acesse o site (http://www.sindcontsp.org.br/menu/bolsas-fecap). Para concorrer é simples: os candidatos devem ser associados ao Sindcont-SP, estar em dia com suas contribuições e em plenas condições para usufruir do benefício, além de aceitar integralmente os termos do edital que rege o sorteio, confira o regulamento. O participante que for beneficiado poderá optar pelos seguintes cursos: Auditoria, Controladoria, Controladoria de Gestão, Especialização Contábil em IFRS ou Finanças empresariais.

K – Empresas do Franchising

Nesta quinta-feira (14), no Golden Hall do World Trade Center – WTC São Paulo, das 9h00 às 18h30, acontece o 3º Congresso Internacional de Franchising ABF – Crescer no Brasil: Diferentes Olhares. Palestrantes nacionais e internacionais analisarão em profundidade, sob diferentes pontos de vista, as questões que desafiam e estimulam as empresas do franchising, setor que em 2015 registrou um crescimento de 8,3%, demostrando ser resiliente, maduro, consistente e capaz de se adaptar e responder com mais rapidez à instabilidade econômica. Entre os destaques está o talk show “Franchising Fenomenal – Driblando Crises”, com o ex-jogador e pentacampeão mundial de futebol Ronaldo Nazário. Mais informações em (www.portaldofranchising.com.br).

L – Eletrônicos de Consumo

Entre os dias 13 e 16 de julho, no Expo Center Norte acontece a a 2ª edição da ICEEB – International Consumer Electronics Expo Brazil, que agora passa a ser EletroExpo ICEEB. É uma feira profissional de eletrônicos de consumo onde diversas marcas estarão presentes trazendo lançamentos em smartphones, tablets, drones, câmeras de última geração, sistemas de alarme e interfone de vídeo, relógios inteligentes, scooters e aparelhos portáteis como carregador, adaptador e cabos. Criada com o conceito B2B o evento tem abrangência internacional, atraindo visitantes e expositores de diversos países. Mais informações: (www.eletroexpo.com.br).

M – Desconto no Táxi

Vai até o próximo dia 30 a ação do Outback Steakhouse em parceria com a Johnnie Walker e a 99. O cliente que pedir o drink Red Citrus (R$ 25,90), preparado com Johnnie Walker Red Label®, Schweppes Citrus e um toque de laranja no Outback Steakhouse ganha um voucher de R$ 30 de desconto em corridas de táxi com a 99. O drink está disponível nos restaurantes da rede em todos os horários. A rede Outback Steakhouse possui 77 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio, em 1997.

N – Fabricante de Medicamentos

O Aché Laboratórios anunciou a aquisição da Nortis Farmacêutica, empresa fabricante de medicamentos de Londrina. Com a incorporação, o Aché passa a ampliar sua plataforma industrial e tecnológica. A unidade adquirida possui cerca de 1.800 m², com capacidade de produção mensal de 1,2 milhão de blísteres e 400 mil frascos. A Nortis é reconhecida no mercado pela produção de antibióticos cefalosporínicos, além de possuir uma linha de medicamentos isentos de prescrição e nutracêuticos. É responsável por cerca de 50% do segmento de antibióticos cefalosporínicos no Brasil, com 20 milhões de unidades produzidas anualmente. A empresa possui uma forte cultura de qualidade, gestão e valorização de pessoas, elementos valorizados pelo Aché.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap