Negócios em Pauta 06 a 08/10/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de outubro de 2018

A – Jantar de Gala

Uma noite de muita emoção e solidariedade. A 10ª edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, que aconteceu no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na última segunda-feira (1), arrecadou R$ 670 mil. O evento contou com 32 empresas patrocinadoras e 13 apoiadoras. Em dez anos, a iniciativa já reuniu mais de R$ 8 milhões destinados a projetos que apoiam a cura do câncer infantojuvenil no país. O evento foi uma ótima oportunidade para que os empresários abraçassem a causa e tivessem uma importante participação no sentido de apoiarem a cura do câncer em crianças e adolescentes. Saiba mais em (www.institutoronald.org.br).

B – Trainee e Estágio

A Cielo lançou o Programa Jovem Talento Cielo, que vai selecionar Trainees e Estagiários para início em 2019. A empresa busca novas maneiras de pensar e desenvolver produtos, processos e negócios, em um ambiente ágil e desafiador. Para o Programa de Trainee 2019, a companhia oferece 12 vagas para jovens com graduação entre dezembro de 2016 e 2018. Já para o Programa de Estágio Cielo 2019, a companhia busca 60 estudantes que, em 2019, estejam matriculados no penúltimo ou último ano da faculdade. Inscrições pelo site (www.cielo.com.br/carreiras).

C – Corrida Noturna

Os apaixonados por corridas de rua podem começar a contagem regressiva: está se aproximando a mais charmosa corrida noturna da Serra Gaúcha. A ‘Sparkling Night Run 2018’ ocorre na noite de 10 de novembro, em Bento Gonçalves. Ainda há tempo para garantir presença na prova: as inscrições estão no segundo lote e possibilitam uma série de vantagens aos corredores, entre eles o recebimento de um kit personalizado; passe livre para participar da Festa do Espumante, realizada na sequência da prova, e a oportunidade de praticar atividade física de forma prazerosa em meio aos principais monumentos da capital brasileira do vinho. Saiba mais em: (www.sparklingnightrun.com.br).

D – Festejos de Natal

A São Paulo Turismo abriu o edital de chamamento para parcerias de promoção, organização e realização dos festejos de Natal da cidade de São Paulo, entre 25/11/2018 e 06/01/2019, com projetos como árvores, presépios, decorações típicas, ações interativas, apresentações artísticas como corais, orquestras, shows e peças teatrais, além de iluminação e sinalização de áreas com a temática natalina. Uma oportunidade para empresas privadas participarem da decoração no período do Natal e expor suas marcas na cidade. Mais informações por meio do e-mail ([email protected]) ou pelo tel. (11) 2226-0671. Edital em: (http://imprensa.spturis.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Chamamento_2018.pdf).

E – Aprimoramento em Saúde

O Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de câncer e doenças do sangue em crianças e adolescentes, abriu processo seletivo para profissionais que desejem participar do PAP 2019 (Programa de Aprimoramento Profissional na área da Saúde). O hospital oferece vagas com bolsas de estudo para profissionais formados ou estudantes que concluam graduação até o final deste ano nas áreas de Enfermagem, Assistência Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biologia, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica e Química. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 pelo site do próprio hospital (www.boldrini.org.br).

F – Construindo Legados

Acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, no Espaço Pro Magno, a 14ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina. Uma das novidades é a 1ª edição do Espaço RH. Objetiva promover networking e “speed dating” com recrutadores de mais de 30 empresas, de diversos segmentos que possuem a criatividade como core do seu produto ou serviço. Serão realizadas de 300 a 400 entrevistas, nos dois dias de evento. Entre as recrutadoras estão nomes, como: Omelete Company (responsável pelo site Omelete, CCXP e GameXP), agências de publicidade Interbrand, Mutato, Cheil e w3haus, além das startups de base tecnológica Farfetch, Easy Carros, Vtex, entre outras. Mais informações: (pixelshow.co).

G – Proteção Eletrônica

Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa atende redes varejistas em todo o país, como Walmart, Carrefour, GPA, Sonda, Atacadão, Besni, C&A, Riachuelo, Marisa, Lacoste, Giorgio Armani, Centauro, Kiabi, Raia Drogasil, Leroy Merlin, entre outros. Saiba mais em: (http://www.gunnebo.com.br/).

H – Era da Indústria 4.0

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, promove o Trimble Day, no próximo dia 30, no Espaço Milenium. Indústria 4.0 é o principal tema do evento, que reunirá cases e profissionais internacionalmente reconhecidos. O planejamento estratégico da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e sua relação com a Indústria 4.0 será um dos temas tratados. Uma das principais apresentações do dia fica por conta da empresa americana Clark Pacific, responsável por projetos icônicos, como o conjunto de edifícios “Escondido Village Graduate Housing”, que foi totalmente pré-moldado e que, inclusive, concorre ao prêmio Tekla BIM Awards nos EUA. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link (https://goo.gl/Xqg7cs).

I – Cultura e Compras

A celebrada Art Basel, que existe há quase 50 anos, desde 1970, e é uma das mais importantes feiras de arte do planeta, realiza sua edição norte-americana de 6 a 9 de dezembro no Miami Beach Convention Center. Trata-se de uma ótima oportunidade para visitar a cidade, combinando cultura e compras. O evento conecta artistas, colecionadores e galerias em torno de pinturas, esculturas, filmes, fotografias, instalações e trabalhos da maior qualidade. São 268 galerias participantes de 34 países, sendo 29 pela primeira vez, com uma forte presença de artistas e galeristas da América Latina, o que reflete a grande importância da mostral para toda a região. Mais informações (www.artbasel.com).

J – World of Concrete

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, em Las Vegas, será realizada uma nova edição da World of Concrete, uma das maiores feiras internacionais dedicadas à indústria do concreto e alvenaria. O Departamento Comercial da Embaixada Americana e a Sobratema, em parceria com a Transline Viagens e Turismo estão organizando uma delegação oficial brasileira para visitar o evento, com intuito de oferecer uma oportunidade aos empresários brasileiros para conhecer os lançamentos preparados pelos fabricantes e para ampliar o relacionamento com companhias internacionais e profissionais de outros países. Mais informações: (http://www.sobratema.org.br/Programas/300187).