Negócios em Pauta 19/02/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

A – Neutro em Carbono

Impulsionada pela elevação da demanda dos consumidores por cadeias de suprimento sustentáveis, a A.P. Moller – Maersk acelera seus esforços para descarbonizar suas operações marinhas com o lançamento do primeiro navio de linha do mundo neutro em carbono em 2023. Todos os futuros navios construídos de propriedade da Maersk terão tecnologia dupla de combustíveis instalada, permitindo operações neutras em carbono ou em óleo combustível padrão com baixíssimo teor de enxofre. É a maior empresa integrada de logística de contêineres no mundo, com operações em 130 países e mais de 80.000 funcionários, possuindo mais de 700 embarcações e também é a maior linha de transporte de carga refrigerada do mundo.

B – Maratona de Vagas

Sai a TV e entra o computador. No lugar da série, uma oportunidade no mundo do trabalho. Esse é o convite do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que promove a primeira “Maratona de Vagas” do Brasil. Começa nesta segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26), com a entidade tendo como objetivo preencher mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem no Brasil. O sofá?! Pode ficar por aí, já que para a ação gratuita ninguém precisa sair de casa. Os jovens e adolescentes que estão em busca de uma oportunidade no mundo do trabalho podem conferir as vagas no endereço (https://portal.ciee.org.br/maratona). Desenvolvido exclusivamente para o evento, conta com espaço para cadastro simplificado e recuperação de senha. A página também contará com chat para possíveis dúvidas.

C – Apaixonados por Gatos

O Dia Mundial do Gato é celebrado com fotos fofas, memes, e muitos vídeos que viralizam nas redes sociais pelos ailurofilistas, mais conhecidos como apaixonados por gatos. Neste ano, para comemorar uma data tão especial, a Petz, a maior rede de petshops do país, oferece o curso ‘Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz’, para ajudar a conscientizar tutores sobre como cuidar corretamente e garantir o bem-estar dos bichinhos. Os temas abordados nas aulas serão: Como meu gato se comunica: entendendo os sentidos dos felinos, Bem-estar na prática, e “A História Felina”: do início da domesticação aos dias atuais, ministrados pela bióloga Juliana Damasceno, especialista em comportamento felino do grupo. O curso será inteiramente gratuito e, ao final, o participante receberá um certificado. Inscrições e mais informações: (www.diadogatopetz.com.br).

D – Energia via Pix

O Banco do Brasil viabilizou solução para pagamento da conta de energia via Pix para 8 milhões de clientes das distribuidoras de energia da Energisa. O grupo é o primeiro prestador de serviços de utilidade pública do País a incluir o QR code Pix nas suas faturas físicas. No momento, clientes selecionados testam a nova solução e a expectativa é que nos próximos três meses o QR Code Pix BB esteja disponível em todas as áreas de concessão da Energisa. A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que o QR Code Pix é liquidado muito mais rapidamente. Para impulsionar o uso do Pix, a Energisa iniciará em breve uma ampla campanha de divulgação com premiação aos que adotarem Pix de forma permanente.

E – Táxi Aéreo

A Prime You – empresa pioneira de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis de luxo e carros esportivos -, inova e passa a oferecer, ao mercado de aviação executiva, o serviço de Táxi Aéreo, possibilitando que as aeronaves que administra sob o sistema de propriedade compartilhada e também aquelas que estão sob a sua gestão, possam ser fretadas para terceiros quando não estão sendo utilizadas pelos proprietários. O novo serviço, homologado pela ANAC já está à disposição de todos os clientes. A empresa já iniciou o processo para permitir que outras aeronaves de sua frota possam operar nessa modalidade. A expectativa é que, ao longo de 2021, os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, da Embraer, e o Learjet 60 – um dos jatos mais velozes de sua categoria -, já estejam disponíveis para fretamento. Saiba mais: (https://primeyou.com.br/).

F – Novos Talentos

A Philip Morris Brasil, está ampliando a sua política de diversidade e inclusão com o lançamento do programa Campeões de Vendas. O objetivo é atrair e recrutar profissionais com conhecimentos e experiências diferenciadas, mulheres, pessoas negras, LGBTI+, entre outros para integrar a área comercial por todo Brasil. A iniciativa integra a estratégia de transformação do negócio da empresa, que propõe um futuro sem fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos alternativos ao cigarro. O programa busca pessoas que tenham perfil inovador, experiência de execução de campo e sejam abertos a mudanças. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: (https://www.pmi.com/careers/job-details?id=36157).

G – Tecnologia Inovadora

A Vigor Alimentos está lançando Vigor Simples, o primeiro iogurte em embalagem de papel do país. O produto é composto de poucos ingredientes, todos naturais, e vem em embalagem alternativa ao plástico: seu material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. O produto estará disponível, nos próximos dias, nos principais pontos de venda do estado de São Paulo. Com a nova embalagem, cerca de 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021 – em comparação com a produção de embalagens plásticas de gramatura equivalente. A Vigor utilizou uma tecnologia inovadora que usa um processo específico de solda para garantir a duração da embalagem durante todo o período de validade do produto e a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento.

H – Volume de Negócios

O setor privado comemora a retomada gradual de processos para novas concessões junto ao Estado e à União. Os leilões voltaram a ganhar fôlego, principalmente na área de saneamento, com a aprovação do novo marco regulatório, também em agosto. Otimista com o cenário positivo, a Passarelli Engenharia e Construção prevê um crescimento de cerca de 60% em seu volume de negócios em 2021, o que significa quase duplicar seu tamanho atual. A empresa deverá focar seus negócios em obras de infraestrutura na área de saneamento, além de construção e/ou revitalização de aeroportos, com muita expectativa na sexta rodada de concessão prevista para o segundo semestre deste ano, mas também aposta no setor imobiliário e de edificações para contribuir à conquista de suas metas, prevendo lançamentos da ordem de 200MM em Valor Geral de Venda. Saiba mais: (www.passarelli.com.br).

I – Anywhere Office

A Dock, startup de tecnologia que ajuda outras empresas a construírem e escalarem soluções financeiras para seus clientes, anuncia a abertura de 150 vagas em diversas áreas e níveis hierárquicos. A cultura da empresa preza por um ambiente de liberdade na tomada de decisão durante o dia-dia e sem hierarquias organizacionais, criando um clima criativo e de intraempreendedorismo. Como reflexo da pandemia, a startup adotou o modelo de trabalho remoto para 100% do seu time e, desde então, após ouvir os colaboradores através de pesquisas internas, implementou de forma definitiva o Anywhere Office como parte de sua cultura. As vagas estão disponíveis no link: (https://dock.gupy.io/) onde também o profissional pode visualizar um pouco mais sobre a cultura da startup e o perfil desejado para as posições.

J – Reforma Tributária

Um ‘Placar de Votação da Reforma Tributária’, elaborado pelo movimento Pra Ser Justo e pela Arquimedes (empresa de monitoramento de dados), mostra que, a maioria dos senadores já se posicionou a favor da reforma. O levantamento aponta que, dos 81 senadores, 46 já se manifestaram a favor, apenas dois contra e 6 fizeram postagens neutras. O ponto de argumentaçãoda maioria dos senadores que é favorável é a simplificação de impostos. Já a análise entre os deputados mostrou que, dentre os 513, 177 já se manifestaram a favor da reforma, 61 têm postura neutra e apenas 19 são publicamente contra. O ‘Placar’ é uma das ferramentas usadas pelo movimento Pra Ser Justo, que luta por uma reforma mais justa, simples e transparente. Saiba mais em: (www.praserjusto.com.br).

K – Vagas Abertas

A Datainfo é responsável pela seleção de novos talentos para trabalhar junto à Fábrica de Softwares da Capes. Dos 48 postos de trabalho, ainda estão disponíveis 17 vagas abertas para os profissionais de TI atuarem na sede do órgão em Brasília. As vagas são voltadas para desenvolvedores de software. Além dessas vagas, a empresa dispõe de oportunidades em outras cidades do país. Atualmente há 100 vagas em aberto para desenvolver de PHP, Phyton, Java, .net, aplicativo mobile react native, analista de governança de dados, analista de testes, arquiteto de software e especialista em suporte. Para se candidatar, o profissional pode enviar o currículo para o e-mail ([email protected]) ou se cadastrar pelo site, onde irá encontrar mais detalhes sobre os perfis requisitados: (https://datainfo.gupy.io/).