Negócios em Pauta 04/02/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021

A – Áreas Protegidas

A Fundação Grupo Boticário mantém duas RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Natural) no país: a Reserva Serra do Tombador, no Cerrado goiano, e a Reserva Salto Morato, no município paranaense de Guaraqueçaba, no coração da Mata Atlântica. Enquanto a primeira é usada estritamente para fins científicos e de conservação, a segunda é aberta à visitação turística e vivência com a natureza. Juntas, elas preservam mais de 11 mil hectares de vegetação nativa. Com 30 anos de história, é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atua para proteger a natureza brasileira. Saiba mais em: (www.fundacaogrupoboticario.org.br).

B – Inclusão Digital

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para cursos de inclusão digital para pessoas com deficiência. Gratuitos e em formato de ensino à distância (EaD), os cursos visam desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar recursos tecnológicos. Dentro do módulo de inclusão digital, as pessoas com deficiência interessadas podem se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. O conteúdo programático é extenso e cada curso tem de 6 a 15 horas de duração. As inscrições devem ser realizadas pelo link (http://bit.ly/CursosInclusaoDigital).

C – Gestão Esportiva

A LaLiga, por meio de LaLiga Business School, uniu forças com a ESPM, Real Valladolid Club de Fútbol, e a Octagon Brasil para lançar o curso LaLiga Masterclass – Como a LaLiga se tornou uma referência Global no Futebol. Entre os dias 6 e 9 de maio, palestras com profissionais da área proporcionarão aprofundamento no bem-sucedido modelo de gestão de uma das maiores ligas esportivas do mundo, a LaLiga Santander, avaliando sua estratégia e metodologia de negócio. Tendo como público-alvo profissionais atuantes nos segmentos de mídia, esporte e entretenimento, que desejam aprimorar seus conhecimentos com executivos atuantes, o curso objetiva capacitar os profissionais em conhecimentos práticos e teóricos sobre gestão de ligas esportivas. Informações: (https://www.espm.br/educacao_continuada/laliga-masterclass-como-a-laliga-se-tornou-uma-referencia-global-no-futebol-2496).

D – Cashback para Correntistas

Ao longo de 2020, o Original – primeiro banco digital completo – pagou R$ 29 milhões em cashback (dinheiro de volta) aos correntistas. Do total resgatado pelos correntistas, a maior parcela foi referente aos benefícios para quem usa os cartões do Original. Isso porque, o programa de cashback devolve em dinheiro parte dos gastos mensais com cartão de crédito e débito, que podem chegar a até 1,5%. Trata-se do primeiro programa de pontos de um banco brasileiro a oferecer esse benefício aos clientes. O cashback também foi utilizado, ao longo do ano, em campanhas sazonais para correntistas. Entre os exemplos estão a ação de 10% a mais para recebimento do auxílio emergencial e da restituição do imposto de renda. O banco ofereceu ainda, durante a Black Friday, cashback em dobro nas compras em lojas parceiras.

E – Imóveis Usados

O mercado de imóveis usados fechou o ano de 2020 com crescimento no volume de negócios superior a 52% em comparação a 2019, de acordo com o Painel do Mercado Imobiliário produzido pelo Kenlo. A venda e aluguel de imóveis usados somaram 44.810 negócios, ante 29.435 no ano anterior, mostram os dados coletados entre mais de 7,2 mil imobiliárias e 44 mil corretores de imóveis cadastrados na plataforma. O interesse por imóveis também pode ser medido pelo aumento no número de propostas de negócios, que cresceu 18% em relação a 2019, alcançando 176.671 propostas registradas na plataforma. A tendência de alta ao longo de 2020 tornou-se mais forte, sobretudo, nos dois últimos trimestres do ano. Outras informações: (https://kenlo.io/).

F – Negócios e Empreendedorismo

A Uninassau – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus, Graças, promove a Semana de Negócios e Empreendedorismo. Acontece entre os dias 1º e 8 de fevereiro, sempre às 19h, e será on-line e gratuito. Os participantes vão poder aproveitar diversos temas, como: Contabilidade para não contadores; Gestão financeira para pequenos empreendimentos; Cronograma no Excel; Finanças pessoais e Custos e formação de preços. O evento é uma ótima oportunidade para quem já tem ou deseja abrir seu negócio ou empreender. O intuito é ajudar e preparar as pessoas a se desafiarem, ou, até mesmo, dar o ponta pé inicial para abrir e organizar seu próprio negócio. Inscrições: (https://extensao.uninassau.edu.br/).

G – Recém-formados

O BTG Pactual está com inscrições abertas para o programa Próxima Geração, dedicado a identificar, contratar e treinar jovens talentos que farão parte do time BTG Pactual. Buscam jovens com muita dedicação e vontade de crescer profissionalmente, desenvolvendo e construindo, em equipe, um negócio único e especial na indústria financeira, que passa por intensa transformação. As inscrições foram prorrogadas até 7 de fevereiro, e há vagas para diversas áreas do banco, incluindo a área de tecnologia. O banco acredita que a proximidade do time de tecnologia as áreas de negócios é importante para o processo de inovação, com liberdade para novas, soluções e padrões de desenvolvimento. Inscrições: (https://www.btgpactual.com).

H – Comercialização de Soja

Com o sucesso na comercialização online de soja após a parceria inédita entre a trading Bunge e o marketplace Orbia, formalizada em novembro, as empresas preparam campanha para movimentar operações de barter digital durante o mês de fevereiro, com foco na safra 2021/22. As operações de barter são baseadas em uma relação de troca que viabiliza aos produtores a compra de insumos necessários ao cultivo da safra com pagamento futuro em grãos. A parceria possibilita que tanto a comercialização simples de grãos quanto operações de barter sejam realizadas 100% online. Nos dois primeiros meses da parceria as negociações de soja pelo marketplace superaram o volume de 20 mil toneladas. Mais informações: (https://www.bunge.com.br/) e (https://institucional.orbia.ag/).

I – Programa de Trainees

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, anuncia a abertura do seu programa de trainees, o Young Guns, que busca talentos para integrar a área de vendas da empresa. Candidatos de todo Brasil podem se inscrever, uma vez que as vagas são para trabalho remoto. Para participar, não há formação específica, e podem se candidatar graduandos, recém-formados ou quem está em fase de transição de carreira. Os principais requisitos são paixão por vendas e desejo de causar impacto. É a grande porta de entrada não só para a área de vendas, mas para outras áreas da empresa. Inscrições pelo site (https://www.pipefy.com/young-guns-business/).

J – Talentos para TI

O Grupo FCamara – consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital – abre seu Programa de Formação de 2021, iniciativa que prepara novos talentos para o mercado de tecnologia. O programa é totalmente online, remunerado e não exige ensino superior, incentivando a entrada de novos talentos na área de tecnologia. Além disso, agora pessoas de todo o Brasil podem participar – as inscrições já estão abertas. Com o programa, o Grupo pretende não só formar como contratar esses novos talentos, acompanhando o crescimento da empresa que, em três anos, vai recrutar 1,4 mil pessoas para seu time. Em dez anos, a FCamara já formou mais de 4 mil #SangueLaranjas – nome dado ao time da empresa – foram formados. Saiba mais em: (fcamara.com.br/programa-formacao).

K – Serviços Personalizados

Neste primeiro semestre, a EYS Sociedade de Advogados, reconhecida pela expertise nos serviços advocatícios e atendimento ao cliente, celebra 10 anos de sua inauguração. Além do desenvolvimento de uma nova área e do selo comemorativo, o nome da empresa passa a ser Eckermann/Yaegashi/Santos – Sociedade de Advogados, agregando o sobrenome do já sócio-diretor e advogado, Peterson dos Santos, que está na empresa há seis anos e, há quatro, na Sociedade. A área recém criada visa agregar valor para a empresa como um todo, fazendo um alinhamento entre todos os colaboradores, stakeholders, mídias sociais e imprensa. Saiba mais em: (http://eyz.com.br/).