Negócios em Pauta 30/06/2022

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de junho de 2022

A – Vaticano revela logo oficial do Jubileu 2025

Após um concurso internacional, o Vaticano revelou o logo oficial do Jubileu 2025, que terá como tema Peregrinantes in Spem (Peregrinos da esperança, em tradução livre). O desenho de Giacomo Trevisani foi o vencedor entre os 294 concorrentes e foi escolhido diretamente pelo papa Francisco. Segundo o arcebispo Rino Fisichella, o desenho “representa quatro figuras estilizadas para indicar a humanidade que vem dos quatro cantos da terra” e “todas estão abraçadas umas nas outras para indicar a solidariedade e fraternidade que deve existir entre os povos”. “É possível notar que o primeira está abraçada na cruz. É o sinal não só da fé que abraça, mas da esperança que não pode jamais ser abandonada porque nós temos necessidade disso sempre e sobretudo nos momentos de maior necessidade”, ressaltou ainda o religioso. Chegaram 294 propostas de 213 cidades e 48 países diferentes (ANSA).

B – Superinteligentes Identificados

A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no País e representante oficial da Mensa Internacional, organização de alto QI do mundo, acaba de atingir a marca de 2 mil brasileiros superinteligentes identificados no território nacional. Do total de pessoas identificadas no Brasil, o estado de São Paulo lidera o ranking, com 984 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 229 pessoas, DF, com 135, Paraná, com 134, e Rio Grande do Sul, com 94. Com o intuito de ampliar a descoberta de pessoas com altas habilidades/superdotação, a entidade tem realizado periodicamente rodadas de testes em diversas cidades. Saiba mais em: (www.mensa.org.br).

C – Novos Hábitos

Os produtos queridinhos do varejo hoje são a air fryer, o aspirador robô, compacto e fácil de manusear e é compacto, além dos produtos da casa conectada, que deixou de ser exclusividade dos filmes e passou a fazer parte do dia a dia — desde assistentes virtuais que lêem as notícias, tocam música e falam a previsão do tempo, como smartphones que se conectam aos eletrodomésticos, portáteis e eletroeletrônicos. Para atender aos novos hábitos do consumidor, a indústria traz para a Eletrolar Show, entre os próximos dias 11 e 14 de julho, no Transamerica Expo Center, produtos práticos, de fácil utilização, compactos e sustentáveis. Saiba mais em: (https://eletrolarshow.com.br/pt/index.php)

D – Cobertores e Mantas

Sempre em busca de meios para auxiliar quem necessita de apoio, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), considerada uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, está promovendo arrecadação de fundos para a compra de cobertores e mantas que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pela instituição. A campanha recebeu o nome de “Inverno Solidário” e estará vigente até o início de agosto. Com o intuito de proporcionar condições igualitárias, a compra dos itens novos será feita pela própria Unibes. Colabore com qualquer quantia, acessando o link: (https://unibes.
doareacao.com.br/campanha/inverno_solidario/
).

E – 2022 Bettertogether

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, das 13h às 19h, acontece a “Conferência Nacional BNI Brasil 2022 bettertogether”, realizada pela maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo, o Business Network International (BNI). O evento objetiva mudar a forma de fazer negócios e reune diretores, líderes e membros de todas as regionais e equipes do BNI Brasil. Sendo 100% online, todos poderão participar da conferência de onde quer que estejam. O marketing de referência e indicações nunca foi tão importante quanto nos dias de hoje, onde as empresas precisam conquistar novos clientes, presencial ou remotamente, para não colocar em risco a sua operação. Inscrições no link: (https://www.minhapalestra.online/conferencia-bni-2022)

F – Encontro Anual AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), divulga a programação completa do 13º Encontro Anual AASP que será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, na cidade de Campos do Jordão. O evento contará com a presença dos Ministros do STF, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Além deles estarão presentes os ex-ministros do STF, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda Pertence e juristas renomados. Após dois anos, a AASP volta a realizar o seu tradicional Encontro no formato presencial. A palestra de abertura será com o escritor e navegador, Amyr Klink. Para mais informações e inscrições acesse a página do evento: (https://encontroanual.aasp.org.br/index.php/palestrantes/).

G – Congresso das Indústrias

A ABIMAPI em parceria com a ABICAB, realizam o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que acontece entre os próximos dias de 7 a 9, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento objetivo mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias representadas. Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 350 participantes entre associados, parceiros e fornecedores, nos quais serão promovidos debates sobre importantes assuntos como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação. Saiba mais: (www.abimapi.com.br).

H – Vestibular FGV

A Fundação Getulio Vargas abriu as inscrições para o Vestibular 2023 das suas escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, totalizando 1.283 vagas. As inscrições para ingresso via vestibular devem ser feitas pela internet até o dia 21 de outubro. As provas serão realizadas de forma online nos dias 14 e 15 de novembro.
Uma das novidades deste ano é o Programa de Dupla Graduação, em que os alunos ingressantes nas escolas de São Paulo, FGV Direito SP e FGV EAESP podem obter o grau de Direito e Administração; e Direito e Administração Pública. As inscrições serão aceitas pela internet, no site (www.fgv.br/processoseletivo), onde o candidato encontrará a íntegra dos editais.

I – Tecnologia e Inovação

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) promove entre 9 e 11 de agosto o Febraban Tech 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina. Com marca, conceito e nome renovados, o novo Ciab Febraban também está de casa nova, a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O congresso reúne as principais lideranças das instituições financeiras e de tecnologia, tanto em painéis quanto na feira de exposição, com as grandes empresas do setor e o que há de vanguarda no mercado. O tema central será: “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”. Inscrições: (https://febrabantech.com/
evento/febrabantech2022
).

J – Bit In Rio

O maior evento sobre criptomoedas e blockchain da América Latina vai desembarcar na Cidade Maravilhosa. No dia 26 de novembro, o Rio de Janeiro vai sediar o Bit In Rio, versão carioca do BitSampa. O primeiro lote de ingressos já está à venda em (https://evento.blinket.com.br/bit-in-rio#saleplans). Com a presença dos maiores especialistas de criptomoedas, o evento vai trazer mais de 20 palestrantes em um evento de 10 horas que abordará temas diversos, desde o básico sobre Bitcoin e criptomoedas, passando por tokens não fungíveis (NFTs), metaverso, Blockchain Games, finanças descentralizadas (DeFi). Além das palestras de especialistas, contará com a presença de empresas e projetos que ajudam a construir o universo de criptomoedas do Brasil e do mundo.

K – Combustível Especial

A Vibra disponibiliza para seus clientes da região Sul combustível mais resistente a baixas temperaturas. Em testes realizados, o combustível manteve suas características mesmo com frio intenso, contribuindo para prevenir a formação de cristais de parafina no diesel, evitando o entupimento dos filtros, que pode causar perda de potência e outros impactos no funcionamento do motor. A tecnologia do Diesel Inverno proporciona a redução do Ponto de Entupimento de Filtro a Frio, assegurando o desempenho dos motores diesel submetidos a temperaturas de até — 10°C. Produto sazonal disponível entre os meses de abril a setembro, ele pode ser utilizado em veículos e demais maquinários movidos a diesel. Saiba mais em: (https://www.vibraenergia.com.br/).