106 views 4 mins

News@TI 04/02/2021

em News@TI
quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021

Evento para falar sobre a importância da inovação para o desenvolvimento do Brasil

@Para analisar o cenário atual do Brasil, o WTC São Paulo Business Club convidou o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes para um debate nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, a partir das 16h. Na ocasião, o Ministro vai conversar com um grupo de executivos de tecnologia e de finanças de empresas de grande porte. O encontro online é promovido pelo Comitê de CIOs e CFOs do WTC São Paulo Business Club e pretende abordar os novos cenários e tendências de inovação para este ano. Os especialistas também vão pontuar estratégias relacionadas ao protagonismo da ciência e tecnologia para o desenvolvimento de todo o país. O evento será mediado pelos líderes do Comitê, o CIO especialista em transformação digital, José Feliciano, e o CIO Latam da Motorola, Miguel Lopes ((11) 3043-7018 ou [email protected]).

Modernização do ERP TOTVS Backoffice – Linha Datasul

@A TOTVS realiza um projeto de modernização do TOTVS Backoffice – Linha Datasul com envolvimento, até o momento, de mais de 90 clientes. O ERP modernizado apresenta novidades que garantem ainda mais produtividade de todos os processos de retaguarda administrativa, incluindo compras, gestão de suprimentos, estoque e suporte às operações financeiras de pagamentos e recebimentos, com processo de contabilização e gestão fiscal integrados (https://www.totvs.com.br).

ISC Brasil acontece de forma híbrida

@A ISC Brasil 2021 será realizada em formato híbrido e está confirmada para os dias 27 a 29 de Abril (digital) e nos dias 22, 23 e 24 de setembro (físico), no Expo Center Norte, em São Paulo. Organizada pela Reed Exhibitions, a versão brasileira da ISC (International Security Conference & Expo), com origem nos Estados Unidos, é a verdadeira meca do setor de segurança integrada (pública, privada e eletrônica) do país (www.iscbrasil.com.br).

90 robôs para automatizar processos

@O Grupo Energisa terminou 2020 com 90 robôs em funcionamento (RPA – Robotic Process Automation) na Central de Serviços Energisa (CSE), em Cataguases (MG). Sem substituir a força de trabalho humano, os mecanismos realizam mais de 15 milhões de transações por mês para todas as empresas da corporação como faturamento e arrecadação, gestão de serviços, infraestrutura, contabilidade, serviços financeiros, serviços de RH, suprimentos e telefonia e redes. O uso das ferramentas inteligentes libera 15 mil horas de trabalho das equipes ligadas a atividades com alto volume de dados e processos repetitivos.

Entre as mais Admiradas do Mundo da FORTUNE Magazine 2021

@A líder de tecnologia financeira FIS® (NYSE: FIS) anunciou esta semana que foi nomeada mais uma vez para a lista das “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da FORTUNE Magazine, 2021. A empresa é uma das poucas fornecedoras de tecnologia financeira a marcar presença nesta lista. A pesquisa da FORTUNE avalia a reputação das empresas em seus determinados setores de atuação. A FIS foi reconhecida por sua competitividade global, solidez financeira, inovação, qualidade de produtos e serviços, e ainda, pelo bom uso de ativos corporativos (www.fisglobal.com).