Negócios em Pauta 04/01/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019

A – Bem-estar

A WW, grupo do qual faz parte a marca ‘Vigilantes do Peso’, lança no Brasil a campanha “Bem-estar para todos”. O conceito mostra histórias reais de Associados, que reconhecem os benefícios obtidos muito além da perda de peso. A comunicação reforça que todos têm suas próprias motivações para ficarem saudáveis. A iniciativa reflete a evolução estratégica da WW para ampliar sua posição de liderança em emagrecimento e oferecer uma plataforma mais holística para saúde e bem-estar. O intuito é proporcionar um bem-estar que funcione para todos – independentemente de idade, peso, gênero ou motivos para serem mais saudáveis – chamado de “Meu Motivo” (My Why). Para saber mais, acesse: (www.vigilantesdopeso.com.br).

B – Hotéis com Descontos

Não é Black Friday, mas a ‘January Sales’, do Pestana Hotel Group oferece descontos tão bons quanto os ofertados pela marca em novembro. A promoção é válida até p próximo dia 31, e contempla mais de 80 unidades em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os descontos, que podem chegar a até 50% em algumas unidades, são validos para hospedagens em períodos selecionados. Para checar o período de hospedagem e a porcentagem do desconto disponível no hotel escolhido, basta checar no site (https://www.pestana.com/br). Participam da ‘January Sales’ todas as bandeiras do grupo hoteleiro, incluindo a marca Pestana CR7, do craque português Cristiano Ronaldo.

C – Bairros Planejados

A Vokkan Urbanismo traz para Santa Catarina um projeto diferenciado, uma proposta focada na qualidade de vida. A empresa lançou no mercado seu projeto de oferecer soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. Serão três bairros planejados, nas cidades de Porto Belo, Navegantes e Joinville, que trazem a assinatura do renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Ao todo, as áreas ocupam mais de 6 milhões de metros quadrados, correspondendo a mais de 850 campos de futebol. Outras informações em: (www.vokkan.com.br).

D – Design Gráfico

O curso de especialização em Design Gráfico da Unicamp será realizado de 18 de fevereiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2021, no Instituto de Artes (IA). O público-alvo são profissionais interessados em aprofundar o conhecimento na área de Design Gráfico, graduados nas áreas de Comunicação, Publicidade, Arquitetura, Artes Visuais, Marketing e profissionais com formação superior que atuam na área do design. O curso é ministrado por profissionais atuantes no mercado e professores da área acadêmica. O conteúdo abrange desde o design impresso às novas mídias, o que permite ao aluno atuar em várias áreas do design no mercado contemporâneo. Mais informações: (www.iar.unicamp.br/extensao/designgrafico/).

E – Envelhecida em Barris

Para comemorar os seus 8 anos de história, a cervejaria artesanal curitibana Way Beer apresenta a sua mais nova cerveja: a Craft Beer Soul. A bebida tem como destaque a sua preparação, que contou com o envelhecimento em barril por dois anos e meio, puxando o conceito de “quanto mais tempo guardada, melhor”. Com garrafas de 375ml, a cerveja é uma das apostas para 2019. É uma cerveja saborosa, para ser degustada como uma forma de agradar o paladar, que apresenta 12,1% de teor alcoólico. De acordo com Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro, ela deve ser bebida aos poucos, em um cálice pequeno. Ele sugere “tomar uma hoje e guardar outra para beber daqui alguns anos, para apreciar melhor o processo de envelhecimento”, explica. Saiba mais em: (www.waybeer.com.br).

F – Mercado de Energia

A portaria 514, publicada no DOU, no dia 27/12, ampliou a participação de mais empresas no mercado livre de energia, reduzindo a barreira de entrada de 3 para 2 megawatts (MW). A boa notícia e tão esperada pelo setor deve beneficiar 1.197 empresas, segundo a Aneel, que poderão fazer a contratação pelo mercado livre de qualquer concessionário e que antes só podiam ter acesso a esta modalidade de compra apenas e tão somente de fontes incentivadas (eólicas, solares, de biomassa e pequenas hidrelétricas). A medida terá duas etapas para entrar em vigor, sendo a primeira para empresas com consumo de até 2,5 megawatts a partir de 7 de julho, e 1º de janeiro de 2020 para as que consomem 2 megawatts. “Com mais competividade, flexibilidade e melhores condições, os consumidores terão um ambiente mais favorável e liberdade de escolha”, comenta Antônio Bento, CEO do Grupo IBS Energy.

G – Buscador de Investimentos

De acordo com levantamento realizado pelo Yubb (http://yubb.com.br/) – buscador de investimentos gratuito que traz opções para as pessoas aplicarem melhor seu dinheiro – os fundos de investimento foram a classe de investimento mais buscada em 2018, representando um aumento de 134% em relação ao ano de 2017. Outro destaque é o crescimento das buscas por fundos de ações e cambiais, comportamento preocupante, tendo em vista o perfil mais conservador do brasileiro e alta volatilidade e potencial de perdas em fundos de ações e cambiais. “É possível que muitas pessoas acabem investindo em ativos inadequados para os seus objetivos”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb e especialista em investimentos.

H – Tecnologia de Ponta

A Opticon, multinacional especializada em soluções de alta tecnologia para estruturas varejistas, participa da ‘NRF Expo 2019 Retail’s Big Show’, que acontece entre os próximos dias 13 e 15, no Javits Convention Center, em Nova York . O evento conta com cerca de 750 expositores provenientes dos EUA, Canadá, Europa, Brasil, entre outros, representando negócios dos setores de vestuário, alimentos, varejo, eletrônicos, lojas de departamento, cosméticos, etc.. A Opticon tem como principal objetivo apresentar aos visitantes soluções de compras sem caixa, mostrando seus lançamentos e novos produtos para os participantes terem a oportunidade de conhecerem as novidades da empresa, além do futuro da automação como um todo Outras informações: (www.opticon.com).

I – Guardar Dinheiro

A startup Diin quer tornar natural e habitual o ato de guardar um pouco de dinheiro, perdendo o conceito de que para poupar seja preciso ter grana sobrando ou juntar uma quantidade maior de recurso. O desafio proposto pela startup é que a pessoa comece com a quantia de um real e, a cada dia que passa, se acrescenta mais um real ao valor guardado no dia anterior. Ao final de 21 dias, a quantia poupada é de R$ 231,00. “Para colocar a teoria em prática, é preciso repetir o seu objetivo durante 21 dias consecutivos. Com isso é possível criar novos hábitos e conquistar grandes mudanças”, orienta Monica Saccarelli, CEO e fundadora da fintech. “Assim, queremos ajudar os brasileiros a ter o hábito de guardar dinheiro, mesmo que seja 1 real”, acrescenta. Saiba mais em (www.diin.com.br).

J – Gastronomia no Pará

Quem ainda quer curtir o final de janeiro, uma opção diferente e imperdível é conhecer Belém, no Pará. Praias de água doce, uma arquitetura centenária, o carimbó – ritmo tradicional, e principalmente a gastronomia prometem uma viagem inesquecível. Para acrescentar a este cenário convidativo, nos próximos dias 26 e 27, acontece o Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém, na Estação das Docas, um dos pontos turísticos da cidade. Mais de 50 atrações gastronômicas se dividem entre os espaços onde o público poderá conhecer produtos, aprender e experimentar receitas de chefs e cozinheiros de todas as regiões do Brasil. O Festival é também uma oportunidade de experimentar pratos de grandes chefs de todo o Brasil. Saiba mais em (www.farturabrasil.com.br).