Negócios em Pauta 23/06/2020

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de junho de 2020

A – Mensagens de Apoio

Como forma de homenagear os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a Vigor está levando mensagens de apoio às equipes de colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os agradecimentos chegam por meio de um totem eletrônico instalado pela marca no local, e o envio pode ser feito por pessoas de todo o Brasil. As mensagens podem ser enviadas em formato de texto, por meio do link (http://bit.ly/2UYYIJ3), que será inserida nas peças de comunicação da ação.

B – Estágios e Empregos

Mesmo com o cenário tão desafiador, por conta da pandemia, de 29 de junho a 3 de julho, a Estácio promoverá a 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, com milhares de vagas em grandes instituições corporativas. Será possível avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir oportunidades em empresas como Cielo, Baker, Universia, B2W, MC Donald´s, Super Estágios, Grupo Cia de Talentos, entre outras. Também haverá oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Poderão participar alunos, egressos e estudantes de todo o país (não alunos). Interessados deverão fazer seu pré-cadastro no link: (http://portal.estacio.br/feira-empregabilidade).

C – Crédito para Lojistas

AD Shopping e o Banco Inter acabam de firmar parceria para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas. A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para mais de 5 mil lojistas da rede de shoppings da administradora, em todo o território nacional. Com condições exclusivas, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento. Saiba mais: (www.adshopping.com.br).

D -Rede Entre Empresas

O Comunite anuncia o lançamento da sua rede social entre empresas. É uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B) para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si. O objetivo é gerar negócios e qualquer empresa com CNPJ ativo pode participar. A empresa pode cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo, trocar mensagens com qualquer empresa, enfim, uma centena de funcionalidades para ajudar no crescimento das empresas. Em breve será possível realizar transações de negócios, ou seja, comprar e vender produtos diretamente pela plataforma. Saiba mais em: (www.comunite.net).

E – Venda da Fábrica

A Ford anunciou na sexta-feira (19), a assinatura de um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo com a Construtora São José, especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão. O acordo é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual a São José apresentou a melhor alternativa para a planta e para a região. A Fram Capital atuou na estruturação financeira e estudos de viabilidade da operação. A conclusão final desse processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve ser completada no prazo de aproximadamente 90 dias. A Construtora São José atua hoje em dez estados brasileiros e conta com um portfólio diversificado de obras.

F – Experiência do Cliente

A Zendesk anuncia a realização do prêmio ‘Zendesk CX Awards’. A iniciativa reconhecerá projetos de sucesso criados em torno da experiência do cliente no Brasil. Também objetiva inspirar organizações a continuar inovando e melhorando a interação entre seus clientes e suas marcas. As empresas que tenham concluído projetos utilizando uma ou mais soluções Zendesk poderão efetuar gratuitamente suas inscrições em três categorias: Experiência do cliente: avalia histórias de sucesso do cliente final; Experiência do colaborador: avalia histórias de sucesso do colaborador, ou seja, das equipes internas e; Experiência do cliente ou colaborador de PMEs: avalia histórias de sucesso do cliente final ou interno de pequenas e médias empresas. Inscrição e informações (www.zendeskcxawards.com).

G – Retorno às Atividades

A Honda Automóveis anuncia a retomada gradual das atividades produtivas de suas unidades fabris em Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, a partir do dia 13 de julho. No momento, a operação segue restrita, exclusivamente com a fabricação de componentes de motores, para atendimento ao mercado de exportação.
As linhas de produção serão reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança. Serão diversos procedimentos em toda jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante a jornada de trabalho.

H – Reestruturação de Espaços

A Hub, spin-off da Riccó que tem como modelo de negócios a locação de móveis corporativos por assinatura, vem desenvolvendo uma série de demandas para reformulação das posições de trabalho em escritórios, já que as companhias começaram a replanejar seus ecossistemas estruturais e organizacionais para a volta das atividades nos escritórios.
Pensando nessa reformulação do mercado de trabalho pós-crise, a Riccó desenvolveu o conceito chamado de Safe Design, que consiste em adequar layout corporativos de forma a oferecer segurança aos usuários por meio do distanciamento das posições de trabalho, salas de reunião e das áreas colaborativas. Mais informações: (www.ricco.com.br).

I – Smart Cities

Voltado para gestores e servidores da administração pública, além de empresários e profissionais autônomos interessados nas temáticas que envolvem casos reais de projetos, soluções e tecnologias de cidades inteligentes aplicáveis aos municípios, o Curso Expert de Capacitação em Smart Cities dará início ao seu primeiro módulo no dia 15 de julho, em formato de aulas remotas. O curso livre é uma iniciativa do iCities, empresa que realiza desde 2018 o Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Gestores públicos e profissionais de várias áreas têm a oportunidade de se tornar especialistas em todos os aspectos de uma cidade inteligente. Mais informações ([email protected]).

J – Hospedagem Gratuita

Um vilarejo da região de Molise, San Giovanni in Galdo, cidade de 553 habitantes situada 240 km a sudeste de Roma, oferece hospedagem gratuita para viajantes nacionais e estrangeiros entre os meses de julho e outubro. Ao todo, a iniciativa, chamada “Regalati il Molise” (“Presenteie-se com o Molise”), distribuirá 40 estadias de uma semana em casas do centro histórico. Para se inscrever, basta não morar nem ter propriedades ou parentes na região. O formulário está disponível no site (www.morrutto.com), e o candidato deve explicar por que escolheu Molise para passar as férias. “Temos 440 imóveis e apenas 12 famílias residentes no centro histórico de San Giovanni”, contou o presidente da Associação Amici del Morrutto, Stefano Trotta.

K – Créditos de ICMS

A Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, realiza seu 15º leilão de créditos acumulados de ICMS. Ao todo, serão ofertadas 307 cotas que somam um valor total de face de R$ 40 milhões em créditos. O certame será eletrônico e ocorrerá no dia 30 de junho (terça-feira), das 10h às 12h, via plataforma da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão. Para participar, as empresas devem formalizar o interesse por meio de declaração até o próximo dia 26 (sexta-feira). Estão aptas a participar do certame as empresas contribuintes de ICMS no estado que apresentem propostas com deságio inicial de 8% por cota. Mais informações: (www.desenvolvesp.com.br).