Negócios em Pauta 10/07/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 09 de julho de 2020

A – Deficientes Visuais

O Be My Eyes é um aplicativo que conecta pessoas cegas ou com baixa visão com voluntários que emprestam seus olhos para ajudá-las. Recentemente, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) firmou uma parceria para oferecer assistência especializada às pessoas com deficiência visual que praticam atividade física por meio da plataforma Movimente-se. Por meio de chamadas de vídeo no aplicativo, eles tiram dúvidas e orientam a execução dos exercícios lecionados em qualquer uma das aulas para pessoas com deficiência visual. Para mais informações, acesse (https://www.cpb.org.br/).

B – Capacitação Profissional

O Itaú Unibanco e a ONG Recode promovem a 2ª edição do programa de formação profissional voltado para jovens em vulnerabilidade social que buscam oportunidades em TI. São mais de 200 vagas gratuitas para residentes do Rio de Janeiro e São Paulo que desejam trabalhar como desenvolvedores da categoria full stack. Durante seis meses, os alunos aprenderão a atuar em várias partes do projeto de um software (sistemas e aplicativos) e na criação da interface, códigos, bancos de dados e programação. É preciso ter entre 18 e 39 anos, ensino médio completo, renda per capita familiar de até 1 salário mínimo. Inscrições disponíveis no site (www.recode.org.br)

C – Direitos Autorais

A Câmara Brasileira do Livro e a Bolsa de Moedas Virtuais e Empresariais de São Paulo, por meio de sua divisão Niocert, firmaram parceria e estão lançando o registro de contratos e de direitos de autorais com a tecnologia Blockchain. O registro de direitos autorais por meio de Blockchain visa proteger a produção intelectual, certificando a autoria ou a titularidade de uma obra, assim como contratos para essas produções. Poderão ser registrados textos, músicas, fotos, livros, traduções, ilustrações, roteiros, entre outras obras artísticas. O serviço já está disponível no site de serviços da CBL, pelo link (www.registrodireitoautoral.org.br).

D – Área de Tecnologia

A tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas para que empresas superem os desafios impostos pela Covid-19 e garantam a continuidade dos negócios. E para atender à demanda crescente de mão de obra, as companhias seguem ampliando o seu quadro de funcionários. Na Dedalus, líder em serviços de Cloud Computing e Dados, por exemplo, o número de colaboradores foi ampliado em 22%, comparado a junho de 2019. Ainda assim, a empresa segue com 22 vagas abertas para as áreas de Tecnologia e Negócios. Atualmente, todas as contratações são realizadas online, por meio de videoconferência. Outras informações: (www.dedalus.com.br).

E – Materiais Elétricos

A Elétrica Neblina, pertencente ao Grupo Mater, holding que reúne empresas dos segmentos de materiais elétricos, iluminação, automação, instalação, motores, solar, conectividade, EPIs e ferramentas, acaba de lançar o e-Commerce Neblina (www.neblina.com.br), seu primeiro canal de vendas on-line para todo o Brasil para atender os mercados da construção civil e da indústria. Voltada inicialmente ao mercado B2C, a novidade tem como foco eletricistas, arquitetos, decoradores e o próprio consumidor final. São mais de 30 mil itens em estoque, cujas inclusões no e-commerce se darão gradativamente. Qualquer compra pode ser entregue em todo o território nacional via Correios e transportadoras.

F – Aceleração de Startups

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do ano do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. Até 160 startups serão selecionadas para uma aceleração de quatro meses, com mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online que ajudarão os participantes a crescer e impactar cada vez mais a sociedade. Ao final, os empreendedores se apresentam a uma banca de investidores, aceleradoras, mentores e fundos de investimento. O objetivo é preparar startups em estágios de operação e tração para interagir com investidores e conquistar novos clientes. Até o dia 3 de agosto, soluções inovadoras, de qualquer segmento, podem se inscrever pelo site (https://www.inovativabrasil.com.br/ciclo20202/).

G – Aplicativo de E-book

O isolamento social fez com que a sociedade adotasse novos hábitos e a leitura está entre o passatempo preferido da quarentena, principalmente tendo as telas dos smartphones e tablets como grandes aliadas. Prova disso é o aumento do consumo de livros digitais durante a pandemia, que fortaleceu o mercado editorial. O Skeelo, maior negócio do segmento de e-books do país, registrou um crescimento de 275% no consumo de livros durante o período de confinamento, comparado com o primeiro trimestre de 2020. De 23 de março, data que marcou oficialmente o início do isolamento social, até 30 de junho, a ferramenta registrou mais de 300 mil livros baixados em sua plataforma e mais do que o dobro de usuários cadastrados. Saiba mais: (www.oskeelo.com.br).

H – Programa de Estágio

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital, abriu as inscrições para a edição 2021 do seu programa de estágio. Serão contempladas 200 vagas distribuídas entre sua sede em Campinas e o escritório em Belo Horizonte. São destinadas à estudantes de cursos técnicos ligados à Tecnologia da Informação ou de graduação em Ciências ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Matemática, Estatística, Física ou similares com conclusão após dezembro de 2021, e que terão a oportunidade de desempenhar na prática todo o aprendizado até o término do seu curso. O domínio do inglês pode ser um diferencial para o candidato. As inscrições vão até o próximo dia 31, no site: (www.ciandt.com).

I – Especialistas em Endocrinologia

Pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos e companhia responsável por trazer a insulina inalável para o país, a Biomm passa a oferecer para médicos acesso à educação continuada em diabetes pela Academia Afrezza. A plataforma virtual será atualizada mensalmente e o público médico poderá acompanhar, gratuitamente, aulas com os maiores especialistas em endocrinologia do Brasil. Os módulos vão abordar diversos temas relacionados à prática médica na assistência de pacientes diabéticos, além da segurança, eficácia e estudos clínicos de Afrezza, insulina inalável que está disponível nas redes de drogarias de todo o país para tratamento de diabetes dos tipos 1 e 2. Inscrições: (www.academiaafrezza.com.br).

J – Plataforma de Eletromobilidade

A Hitech Electric, empresa especialista em soluções em mobilidade elétrica, apresenta uma iniciativa precursora: o primeiro e-commerce global de eletromobilidade. A plataforma trará produtos exclusivos da Hitech Electric, como o primeiro carro elétrico e autônomo do Brasil, além de um novo portfólio, que passa a incluir patinetes, scooters e motocicletas, veículos off road, caminhões e até a parte náutica com barcos e motores náuticos elétricos. Além do novo modelo de negócio, a empresa amplia a atuação com novas categorias e seção para venda de seminovos, posicionando-a como o principal distribuidor de eletromobilidade do país. Mais informações: (https://hitech-e.com.br).

K – Gerentes Comerciais

O Banco Safra está com as inscrições abertas para o Top Business, programa de desenvolvimento e formação de novos gerentes comerciais. Com duração de 12 meses, o programa terá seis meses de formação com cursos sobre o mercado financeiro, e seis meses de vivência comercial com o acompanhamento dos mentores e especialistas do banco. Além disso, os participantes terão uma remuneração de R$ 5 mil. Podem se inscrever profissionais com ensino superior completo, experiência comercial em diferentes setores, habilidade para negociação e disponibilidade para trabalhar em São Paulo. As inscrições vão até o próximo dia 23., e estão disponíveis no site (www.vagas.com.br).