Negócios em Pauta 28/12/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A – Locações de Novelas

Jalapão, no Tocantins, foi o palco escolhido para uma das mais recentes produções, e o destino entrou para a lista de viajantes de todo o Brasil. Diante disso, a Flytour Viagens lança produto voltado para os brasileiros que querem conhecer pessoalmente as locações utilizadas na dramaturgia. Os pacotes voltados para o Tocantins passam por Palmas, capital do estado, e por Jalapão, onde os turistas terão uma experiência diferente de qualquer outra. A hospedagem é em tendas às margens do Rio Novo, sombreadas por cajueiros e mangabeiras e com eletricidade e aquecimento ecológicos. Caminhadas, canoagem, praias selvagens, safari fotográfico, pôr-do-sol no alto das Dunas e contemplar o brilho das estrelas ao redor da fogueira são algumas das atividades oferecidas no destino. Outras informações: (www.flytour.com.br).

B – Cursos Extras

A preparação para concursos públicos, vestibulares e outros exames que podem definir o futuro profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Para sair na frente em relação a outros candidatos, diversos estudantes aproveitam as férias de final de ano para colocar os estudos em dia e se matricular em cursos complementares e aulas extras. Pensando nisso, o CERS – maior rede de cursos preparatórios para carreiras jurídicas, OAB e concursos – está com inscrições abertas para a campanha Cursos Completos 2018. Ao todo, estão sendo oferecidos 29 cursos preparatórios para concursos nos segmentos jurídico, tribunais, policial e de cartórios, além de combos especiais que incluem matérias complementares, para estudantes interessados em antecipar os estudos durante as férias. Saiba mais em: (https://www.cers.com.br/noticias-e-blogs/noticia/cursos-completos-2018).

C – Notas Fiscais dos Pedágios

A partir de janeiro, usuários das rodovias paulistas poderão obter documento fiscal da comprovação de pagamento por meio das páginas da internet das concessionárias. Em agosto, a Receita publicou instrução normativa estabelecendo emissão de documento fiscal ou equivalente em praças de pedágio a partir de janeiro. No dia 15 de dezembro, nova instrução normativa foi publicada pelo DOU contemplando a possibilidade de que o documento seja fornecido posteriormente ao pagamento nas praças de pedágio e disponibilizado ao usuário via internet. O serviço será oferecido por todas as 22 concessionárias que operam no Estado de São Paulo e também pelas concessionárias federais e de outros estados. Saiba mais em: (www.artesp.sp.gov.br).

D – Acampamento de Ano Novo

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista, é o destino escolhido por cerca de 15 mil pessoas para passar o Reveillion. Na comunidade católica, elas participam do tradicional Acampamento de Ano Novo, de 29 de dezembro a 1º de janeiro. Neste ano o tema do evento é: “É feliz quem a Deus se confia!”. As missas de abertura (29), às 20h, e de encerramento do evento (1°, Solenidade de Maria, Mãe de Deus), às 15h, serão no Santuário do Pai das Misericórdias. A de sábado, às 16h, acontecerá no Centro de Evangelização, presidida pelo padre José Augusto, da Canção Nova. São quatro dias de atividades, entre palestras, oração do terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento, shows com a Banda Dom, Emanuel Stênio, Juninho Cassimiro e Olívia Ferreira, e acústico com Fernanda Silva e Thiago Tomé. A programação completa está disponível no link: (https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-de-ano-novo-20/).

E – Agentes de Proteção

Comprometida há dez anos com o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, a Childhood Brasil, em parceria com as empresas C&A Modas, Gerdau e InterCement, lança o filme institucional dos 10 anos do Programa Na Mão Certa. O vídeo é um registro da trajetória do Programa que só foi possível construir com a participação ativa de milhares de pessoas, empresas, entidades empresariais e parceiros que acreditaram que “Somos Todos Agentes de Proteção”. Confira o vídeo institucional no link: (https://www.youtube.com/watch?v=g_yhXNG8hYY&;feature=youtu.be). Lançado em 2006, pela Childhood Brasil, é apoiado por empresas e entidades empresariais por meio da assinatura do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

F – Megasaldão de Janeiro

A Ricardo Eletro, bandeira da holding Máquina de Vendas, promove em todas as suas lojas e também no site o tradicional Megasaldão. Durante a primeira semana de 2018, as mais de 660 lojas da rede colocam à venda itens de mostruário e ponta de estoque com descontos de até 80%. A promoção acontece há mais de 20 anos e já faz parte do calendário dos clientes, que aguardam a ação em busca dos melhores descontos. A expectativa é crescer 10% em relação as vendas da campanha de 2017. A Ricardo Eletro cresceu com a disposição de cobrir qualquer oferta dos concorrentes e traz em seu DNA a busca agressiva de preços baixos.

G – Alimentador Inteligente

A Cobasi, uma das maiores redes de pet shopping do país, disponibiliza aos clientes no site (www.cobasi.com.br) e nas unidades Augusta e Villa Lobos, o alimentados inteligente para cães e gatos da empresa PetNet. Este alimentador é controlado pelo smartphone ou tablet do tutor conectado a internet por meio do aplicativo Pet Want. Após a instalação do aplicativo, é necessário configurá-lo e agendar a quantidade de ração e o horário ideal para alimentar o pet. O produto permite até quatro agendamentos por dia, no horário que o dono desejar, com até 10 porções de ração seca por vez (cada porção pode ter de 10g até 100g). Na hora de agendar pelo aplicativo, o tutor poderá gravar um áudio para o pet escutar. Esta é uma forma de estimular o animal a comer mesmo na ausência dos donos. Para ver como o produto funciona, o vídeo está disponível no link (https://youtu.be/GIsmActprz8).

H – Internet em Ilhabela

A Linktel, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, acaba de anunciar que irá disponibilizar o serviço de Internet gratuita nas comemorações Réveillon Eldorado e Pelicano, que acontecerão nas praias do Engenho D’Água e Perequê, em Ilhabela. A conexão será de 50 Megas em fibra óptica para atendimento de cerca de 200 conexões simultâneas em cada ponto. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago. A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para eventos de todos os portes, como no período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

I – Concursos da PM

O governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para abertura de dois concursos públicos que irão disponibilizar 5.400 vagas ao todo para soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O pedido das vagas partiu do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e do comando da PM, com o objetivo de programar a reposição do efetivo por meio de um planejamento dos próximos anos. Foram autorizados dois concursos para selecionar 2.700 soldados cada, sendo um previsto para maio de 2019 e outro para janeiro de 2020.Remuneração inicial é de R$ 2.357,76, além do adicional de insalubridade de R$ 571,51. Para o ano de 2018, Alckmin já havia autorizado outras 2.200 vagas para soldados. A liberação delas veio junto com outras 221 para alunos-oficiais. Os dois concursos seguem em andamento e devem finalizar no próximo ano.

J – Mestrado no Exterior

O Instituto Ling – entidade com sede em Porto Alegre, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio da educação, da saúde e da cultura – está abrindo inscrições para os programas de bolsas de mestrado Start MBA/MPA e LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira. As bolsas são parciais para jovens aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA), Direito (LLM) e Engenharia (Illinois Instituto of Technology ). Para participar da seleção, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições vão de 2 de janeiro a 4 de maio, com divulgação de resultados prevista para a primeira quinzena de julho. A inscrição deve ser feita através de formulário online, disponível em (http://www.institutoling.org.br/index.php/bolsas-de-estudo).