Negócios em Pauta 07/08/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de agosto de 2020

A – Cursos Profissionalizantes

O Instituto da Oportunidade Social abriu 1.120 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência em suas unidades: 840 vagas na Grande São Paulo, 100 em Belo Horizonte, 100 em Joinville e 100 no Rio. Os cursos preparam os alunos entre 15 e 29 anos para o mercado de trabalho na área de Administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial e Atendimento ao Cliente. Na área de TI: Programação e Infraestrutura, Montagem de computadores. Inscrições: (http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial).

B – Inteligência Emocional

A FECAP oferece gratuitamente o curso “Inteligência Emocional na Formação dos Líderes”. O curso tem duração de 4 horas/aula e oferece certificado de conclusão. O aluno vai, primeiramente, entender o que significa ser emocionalmente inteligente. A partir de então, vamos relacionar a inteligência emocional com diferentes tipos de liderança. A seguir, terá a oportunidade de identificar os comportamentos de líderes de sucesso, assim como questionar se tais comportamentos estão sendo devidamente aplicados por ele. Para se inscrever, basta acessar o site: (http://www.fecap.br/curta-duracao/inteligencia-emocional-na-formacao-dos-lideres/).

C – Contratações Efetivas

O Grupo Soulan, consultoria de RH com mais de 30 anos de atuação, anuncia a abertura de 170 vagas para contratações efetivas em São Paulo. Os postos de trabalho são para diversas áreas: comercial, TI, financeira, administrativa, de saúde, operação, e-commerce, logística, produção, contábil e RH, entre outras, além de vagas para aprendizes. Todo o processo de seleção é realizado remotamente. Desde que a pandemia foi decretada, foi mantido o ritmo de contratações. No início, a demanda era por vagas temporárias, mas há dois meses há forte demanda por profissionais efetivos. Confira todas as vagas disponíveis em: (http://bit.ly/VagasSoulan_AGO20).

D – Desconto nas Compras

O Original, primeiro banco no Brasil a permitir abertura de conta 100% digital, oferece para seus clientes uma parceria inédita com o Magalu, Netshoes, Shoestock e Zattini em comemoração ao Dia dos Pais, com até 15% de desconto nas compras usando o Cartão Original. O benefício é oferecido diretamente no fechamento da compra, quando o cliente escolhe o meio de pagamento no site. Além do benefício, o Original conta ainda com um programa de pontos com cashback que volta automaticamente em créditos no cartão do cliente, ou pode ser resgatado diretamente na conta corrente para ser utilizado como e onde quiser.

E – Competição de Empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Inova Jovem 2020, a maior competição de empreendedorismo do Brasil voltada ao ensino médio, promovida pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Na competição totalmente gratuita, alunos de ensino médio público ou privado participarão de atividades capacitadoras com o objetivo de desenvolver modelos de negócio com impacto social. A novidade desta edição é sua realização totalmente online, que facilita o acesso de equipes de todos os cantos do Brasil. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o próximo dia 27, em: (www.inova.unicamp.br/inovajovem/inscricoes2020).

F – Sabor Premium

A Harald, líder em coberturas e chocolates no Brasil, lança a Friese. A nova linha de ingredientes para sorvetes premium chega ao mercado com mais de 20 produtos, entre mesclas, pastas, pós saborizantes e cobertura líquida. O suporte para sorveterias, gelaterias e pequenas indústrias segue o mesmo padrão de qualidade da linha de confeitaria: atendimento especializado, desenvolvimento de novas receitas, além de contar com o serviço de capacitação de equipe, in loco, com apresentação dos produtos e técnicas de aproveitamento e utilização. Conta com o site (http://haraldfoodservice.com.br/), com todas as informações que contribuem para auxiliar no dia a dia do negócio.

G – Saúde e Engenharia

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos brasileiros nas áreas de saúde e engenharia, a Anprotec, juntamente com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Apex-Brasil e o Imperial College London prorrogam o período de inscrição da chamada do Programa de Incubação Brasil-Londres 2020 até o dia 1º de setembro. A iniciativa consiste na imersão de startups brasileiras no ecossistema de inovação da cidade de Londres, no Reino Unido. A chamada contemplará até 10 startups que estejam de estágio inicial a intermediário de maturidade do desenvolvimento de um produto. Mais informações: (www.anprotec.org.br).

H – Proteção de Dados

A Ambra University, universidade norte-americana que oferece ensino superior em língua portuguesa, abre inscrições para o curso online ‘Proteção de dados pessoais e aspectos jurídicos da LGPD’, a ser realizado ao vivo, todas as quintas-feiras, de 27 de agosto a 1° de outubro, às 17h30. Objetiva levar conhecimento à sociedade e esclarecer as empresas acerca de suas responsabilidades, diante da vigência da nova norma. O curso é gratuito, possui 15h de duração e destina-se tanto ao mercado jurídico como um todo quanto às organizações que, invariavelmente, serão impactadas pelas determinações da LGPD, como negócios online e companhias de tecnologia. Inscrições pelo link: (http://pages.ambra.education/content-for-all-by-ambra-curso-ao-vivo-lgpd).

I – Tecnologias Limpas

Em virtude do momento ainda adverso pelos números em evolução da pandemia, a Cipa Fiera Milano, organizadora da Ecoenergy, decidiu transferir para 8 a 10 de junho de 2021 a 9ª edição da feira e congresso. Principal plataforma de tecnologias limpas e renováveis para geração de energia, o evento estava programado para acontecer de 23 a 25 de novembro, no São Paulo Expo. Os preparativos para a próxima edição do evento seguirão para apresentar uma experiência ainda melhor para expositores, profissionais do setor e todos os interessados em conhecer as mais recentes inovações e tendências para toda a cadeia produtiva de energia solar e eólica, biomassa, GTDC e painéis fotovoltaicos. Mais
informações: (www.feiraecoenergy.com.br).

J – Networking Comercial

Conquistar um grande cliente é o sonho da maioria dos empreendedores, especialmente, dos pequenos negócios inovadores e estreantes no mercado. Para ajudar as startups a conquistar networking comercial com grandes compradores e vencer também sua primeira grande crise, a Câmara Americana de Comércio abriu inscrições para o Amcham Arena, competição nacional que conecta multinacionais a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. A inscrição é gratuita. O formulário para participar está em (http://www.amcham.com.br/arena).

K – Maior Rede

A Atlantica Hotels é a operadora hoteleira do Brasil melhor colocada na lista das 300 maiores redes do mundo, segundo a revista Hotels, de Chicago. Na 74ª posição, a companhia reforça seu posicionamento de mercado como a maior rede hoteleira da América do Sul e a maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina, já que administra marcas internacionais e bandeiras próprias. O estudo leva em conta tanto o número de apartamentos quanto o tamanho da rede em número de empreendimentos. Apesar dos números serem relativos ao ano passado, a rede hoje possui 22,5 mil quartos em 131 hotéis (www.atlanticahotels.com.br).