Negócios em Pauta 03/08/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 02 de agosto de 2017

A – Alimentação Saudável

A fim de conscientizar a população sobre hábitos de vida e alimentação saudável, a Oficina Culinária do HCor abre inscrições para sua 3ª edição. Com o tema ‘Alimentação Saudável: Desvendando os mitos e mantendo um toque de Gastronomia’, a proposta é oferecer conhecimentos básicos do preparo de receitas tradicionais, com técnicas simples e fáceis, substituindo frituras, gorduras saturadas e açúcares por legumes e verduras, proteínas, carboidratos e frutas em quantidades adequadas. Acontece no próximo dia 26 (sábado), das 10h00 às 13h00. Podem participar cozinheiros, estudantes e quem se interessar em aprender mais sobre culinária saudável. Inscrições pelo site (http://bit.ly/2u8TVZm).

B – Programa de Trainee

A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma, abriu inscrições para seu Programa de Trainee. Com ambiente informal, a Ambev é composta por pessoas com espírito empreendedor e que entendem a cervejaria como seu próprio negócio. A companhia busca jovens autênticos, criativos e que queiram crescer junto com a cervejaria. Um dos principais diferenciais do programa é que os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$6.100 e não há um número limitado de vagas. Para acessar dicas de como se preparar para o processo seletivo, os interessados podem pesquisar no portal (www.queroserambev.com.br).

C – Gestão Esportiva

No próximo dia 26 (sábado), das 8h30 às 18h30, no Centro Cultural da FGV (Rua Barão de Itambi, 47, Botafogo – Rio de Janeiro), acontece o VI Seminário de Gestão Esportiva FGV/FIFA/Master Alumni. O evento reunirá profissionais da indústria para discutir a gestão esportiva contemporânea no Brasil e no mundo. Entre os assuntos a serem abordados estão estratégias para promover transformações no esporte, novas plataformas para transmissão de conteúdo, melhores práticas de comunicação, engajamento de torcedores e outros assuntos para o desenvolvimento da indústria esportiva. Mais informações: (http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/seminariogestaoesportiva).

D – Vale do Silício

O Instituto Valor promove a 1ª Missão Brasileira de Inovação, com objetivo de apoiar as empresas brasileiras, empresários e empreendedores na busca por uma operação de negócios mais produtiva e competitiva em colaboração com empresas americanas. A delegação participará do Mobile World Congress Americas, que é realizado pela primeira vez nas Americas, entre os dias 12 a 14 de setembro. Também faz parte do programa da missão a visitação em universidades, startups, aceleradoras e outras entidades relevantes que possam inspirar inovação e colaboração no futuro. Mais informações: (http://www.institutovalor.org.br/).

E – Educação em Astronomia

A nova edição da Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia está disponível para leitura e download no site (www.relea.ufscar.br). A publicação é direcionada a educadores, pesquisadores e estudantes de Astronomia dos diversos níveis de ensino. Os objetivos da revista são fornecer subsídios metodológicos e fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia; suprir a ausência de publicação específica na área de pesquisa em Educação em Astronomia; ser um espaço para divulgação da produção dos países da América Latina nessa área; e atender a educadores, pesquisadores e estudantes de Astronomia, dos diversos níveis de ensino, fornecendo-lhes subsídios metodológicos e de conteúdo.

F – Início de Carreira

O Mercantil do Brasil está com vagas para profissionais em início de carreira para trabalhar em algumas cidades no interior de São Paulo e Minas Gerais. O MB, apontado em pesquisas como uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, busca estudantes de curso superior (a partir do primeiro período) ou formados em curso de graduação. São vagas para escriturário, primeiro cargo na carreira bancária, com atuação na área comercial. A carga horária é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com benefícios diferenciados. Para participar do processo seletivo, é necessário enviar o currículo, com o nome da cidade de interesse no campo “assunto”, para ([email protected]).

G – Trabalhos Científicos

A terceira edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury abre inscrições para estudantes e pesquisadores até o próximo dia 21. O prêmio incentiva a pesquisa e promove a interação estreitando o relacionamento com a comunidade científica. São elegíveis estudos em estágio inicial ou avançado de desenvolvimento, incluindo teses de pós-doutorados; pequenas empresas e startups. O objetivo é dar destaque à pesquisa translacional – que começa na ciência básica e resulta na aplicação prática do conhecimento – e aproximar as instituições acadêmicas da organização. As pesquisas devem ser voltadas para a área de genômica. Interessados podem consultar o edital completo em (http://www.grupofleury.com.br/SitePages/pif).

H – Meteorologia e os Aviões

O CienTec da USP promove, no próximo sábado (5), às 15h00, palestra com o tema ‘Meteorologia e Aviação – A Ciência Promovendo o Vôo e Sua Segurança’, ministrado por Vinícius Rocha, instrutor em escola de aviação e desenvolvedor no Laboratório de Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades no IAG-USP. Nesse encontro, que é gratuito, Rocha fala sobre o desenvolvimento da aviação frente aos desafios meteorológicos que surgem; conta que consultou acidentes e incidentes aéreos que tiveram como uma das principais causas fenômenos meteorológicos. Na palestra, ele irá mostrar alguns desses casos e explicar como esses fenômenos se relacionam com os acidentes. Mais informações: tel. 5077-6312 ou ([email protected]).

I – Comportamento do Consumidor

A Facha – Faculdades Integradas Hélio Alonso está com as inscrições abertas para as turmas dos cursos de extensão e pós-graduação. Entre os destaques está o MBA em Comportamento do Consumidor. O curso objetiva unir conceitos da administração, marketing, psicologia, sociologia e antropologia como forma de contribuir para a compreensão das intenções dos consumidores. É o conhecimento do consumidor que possibilita que os gerentes planejem estratégias empresariais e direcionem as forças da organização para a criação de diferenciais competitivos e baseados no estilo de vida, características, hábitos e desejos do consumidor. Informações e inscrições: (http://extensao.facha.edu.br/).

J – Aceleramento de Carreira

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, está em busca de jovens talentos por meio do Programa Jovens Profissionais. Ao todo são 14 vagas nas áreas de Suprimentos, Operações, Vendas, Marketing, RH, TI e Finanças, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. O programa busca profissionais com, no máximo, três anos de formação acadêmica, experiência organizacional entre dois e três anos, potencial para liderança, foco em estratégia de negócio e vivência em desafios profissionais anteriores, além de interesse pelo ramo industrial e proatividade. Os interessados devem se inscrever pelo site: (http://www.ciadetalentos.com.br/jovensprofissionaisbemis), a partir do próximo dia 8.