Negócios em Pauta 15/10/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A – Qualificação para Jovens

O Instituto PROA está com 320 vagas abertas para a turma de qualificação profissional gratuita. Jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública podem se inscrever no processo seletivo até 30 de novembro. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 85% dos jovens formatos estão trabalhando em grandes empresas. O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde, no Senac Barra Funda. As inscrições estão abertas no site: (www.proa.org.br/p/aluno-proa)

B – Franquias em Portugal

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceria com a Câmara Portuguesa em São Paulo, promove a palestra ‘Contrato de franquia: estruturação jurídica e questões contratuais relevantes no Brasil e em Portugal’. O evento acontece amanhã (16), a partir das 8h30, na Câmara Portuguesa (Rua Cincinato Braga, 434). Sob o tema : ‘Contrato de franquia: estruturação jurídica e questões contratuais relevantes no Brasil e em Portugal’, a palestra será ministrada pelos advogados Pedro Saad Abud, sócio do Brasil Salomão e Matthes Advocacia e Henrique Furquim Paiva, coordenador da área de Direito Empresarial da banca. Informações: (www.camaraportuguesa.com.br).

C – Açúcar Demerara

A Concepta Ingredients, unidade de negócios do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, segue apostando em inovações para o setor. A empresa acaba de lançar o açúcar demerara líquido orgânico. Proveniente do manejo orgânico, pode ser utilizado em uma ampla gama de produtos das indústrias alimentícias, como pães, bolos, doces, grelhados, molhos e chutneys. Além disso, a versão líquida facilita a manipulação e não empedra durante o armazenamento, o que garante maior aproveitamento. Saiba mais: (www.conceptaingredients.com).

D – Melhor Cultivar

Todos os anos são lançadas no mercado mais de 150 cultivares de soja e 350 de milho. Isso torna a escolha da melhor cultivar, por parte do agricultor, uma experiência difícil e com baixo índice de acerto. Ótimas cultivares são “jogadas fora” ou utilizadas de forma inadequada porque a escolha ainda é feita de forma analógica. Utilizando o site (www.meuplantup.com), o usuário pode acessar informações da sua propriedade e da região, e conhecer indicadores de desempenho e comparativos de produtividade. Assim, pode tomar decisões para a safra seguinte, como escolha da melhor cultivar, população ideal por época de plantio e textura de solo, auxiliando-o a extrair o máximo de produtividade de cada cultivar.

E – Esportes & Negócios

Os olhos de atletas, clubes, confederações e profissionais ligados ao esporte estarão voltados para Curitiba em fevereiro: a Arena da Baixada sediará, entre os dias 14 e 16, a maior feira de Esportes do Brasil: a #AmoEsportesFair. O público em geral poderá conhecer as realidades de mais de 40 modalidades esportivas em estandes no gramado do estádio, o evento se notabiliza pela geração de network profissional: serão 7 meetings: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Mais informações e reservas: (www.amoesportesfair.com.br).

F – Profissionais de Negócios

Com organização e promoção da DTS Group Full Live Marketing, o Nitro 10X reune no Expo Center Norte, entre os dias 1 e 3 de novembro, as autoridades do mercado de empreendedorismo, com o objetivo de compartilhar conhecimentos, propor novas práticas e soluções inovadoras de negócios e, ainda, promover crescimento pessoal. Entre os palestrantes, estará presente o americano Grant Cardone, considerado o maior influenciador de mídias sociais, treinador de vendas número 1 do mundo e o criador do movimento 10X, que irá transformar e promover o crescimento exponencial dos participantes. Serão três dias com grandes nomes do empreendedorismo mundial. Mais informações: (www.nitro10x.com.br).

G – Além das Criptomoedas

A especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT, Tatiana Revoredo, ministra, juntamente com o advogado e especialista em Blockchain, Rodrigo Borges, o curso de curta duração “Blockchain: Muito Além das Criptomoedas”, que faz parte do portfólio de educação executiva do Insper. O objetivo é capacitar profissionais ligados aos mercados corporativos e do direito para a aplicação prática de soluções blockchain nos negócios. Com carga horária de 36 horas, as inscrições estão abertas e o curso acontece entre 4 a 8 de novembro. Direcionado a empreendedores, advogados, gestores e demais executivos interessados em explorar as novas oportunidades do ecossistema blockchain. Mais informações: (www.insper.edu.br).

H – Música e Tecnologia

A sétima edição da Semana Internacional de Música de São Paulo acontece de 4 a 8 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo + casas de shows. A feira, que é o maior encontro da música da América Latina, já inaugurou a sua Pro-Area Virtual de 2019: um espaço online que serve de ponto de encontro entre os credenciados, que podem trocar mensagens, agendar speed-meetings abertos ou fechados e se conectar com futuros parceiros de negócios antes mesmo do evento começar, além de votar no Prêmio SIM. As empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para o mercado da música podem se inscrever para uma das 10 vagas da sessão de Pitch de Startups de Música e Tecnologia. Mais informações: (www.simsaopaulo.com).

I – Dança a Dois

Dia 23 de novembro, São Paulo será sede da 6º edição do Brasil Latin Open, maior competição de dança a dois do Brasil, que objetiva promover a dança a dois como expressão artística e contribuir na difusão e desenvolvimento nacional desta arte. Será um dia inteiro dedicado a competição de dança nos moldes dos concursos internacionais, onde os principais dançarinos disputarão as primeiras colocações no evento. As categorias são: Forró, Salsa. Zouk, Bachata, Solo de Salsa Feminino, Solo de Salsa Masculino, Sertanejo, Samba de Gafieira, ProAm (onde a dupla competidora é formada por um profissional e um amador) e Grupos de dança ( podem participar cias de dança que tenham coreografia dos ritmos citados acima). Saiba mais em (www.brasillatinopen.com).

J – Automação e Segurança

A Nice, multinacional italiana líder em automação residencial e segurança eletrônica, celebrou em Limeira o início das obras de sua nova sede na cidade. Orçado em mais de R$ 100 milhões, o empreendimento segue os conceitos de Indústria 4.0, produzindo componentes mecânicos de ponta, e será um dos centros de Pesquisa e Desenvolvimento globais do grupo. No local, serão testadas e implementadas novas tecnologias e soluções para simplificar o dia a dia das pessoas. A nova unidade desempenhará um papel fundamental nos planos da Nice no âmbito nacional e regional, em uma combinação estratégica com a nova planta de Oderzo, Itália, sede da empresa. Saiba mais em (www.niceforyou.com/br).