Negócios em Pauta 15/12/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A – Consumo Consciente

E se, ao invés de comprar, você trocasse o que tem e inclusive por presentes de natal? Essa é a ideia do Trocaí, que há dois anos promove feiras de troca e agora possui um grupo online no Facebook. Criado em 2015, o Trocaí é um projeto de economia colaborativa que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade. Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia colaborativa e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas de educação ambiental para crianças. Mais informações estão em: (https://www.facebook.com/groups/1937762596463018/about/).

B – Bico de Entregador

Ao longo das festas de final de ano, é comum que a maioria das pessoas viaje para outras cidades ou estados para estar junto à família e aos amigos. Para auxiliar quem está em busca de uma renda extra, a plataforma de entregas colaborativas Cabenocarro perrmite que viajantes façam um “bico” de entregador, sem alterar seus planos ou destinos. Para tornar-se um viajante do Cabenocarro, basta fazer o cadastro no site e informar dados como documentação do veículo e CNH. Ao ser aceito na plataforma, o usuário pode escolher as entregas que deseja fazer de acordo com o seu percurso, seja entre cidades ou estados. Mais informações no site:(www.cabenocarro.com.br).

C – Dúvidas Jurídicas

Com o objetivo de sanar dúvidas da população de maneira gratuita, e servindo como ponte entre população e advogados, surgiu o Dubbio. A plataforma, que opera 100% online, permite que os usuários tirem todas as suas dúvidas diretamente com advogados de forma totalmente gratuita! Além disso, todos os artigos escritos pelos profissionais cadastrados no Dubbio já ficam armazenados para futuras consultas dos cidadãos, fazendo com que o processo se torne mais rápido e eficaz. Os profissionais que quiserem fazer parte da plataforma como consultores devem se cadastrar no site. Verifique em (www.dubbio.com.br).

D – Almoço Gráris

Esta é uma plataforma que une empresários e consumidores para melhorar a qualidade de bares e restaurantes. A empresa consiste em reservar vouchers para o consumidor, que vai ao restaurante escolhido por ela no site, consome normalmente no local. Após, o cliente guarda a nota fiscal, envia uma foto para o site do ‘Almoço Grátis’ e responde uma avaliação do estabelecimento. Com a avaliação validada o cliente tem garantido o reembolso e o recebe até 100% do valor do voucher resgatado. O usuário vive a experiência da alimentação em seus restaurantes favoritos, tem suas opiniões ouvidas de forma anônima, criando assim um canal de avaliação e críticas. E ainda tem reembolso de sua alimentação. Confira em (www.almocogratis.com.br).

E – Proposta Metodológica

A Concept, escola que objetiva quebrar os paradigmas da educação no Brasil, chega a São Paulo, sediada no prédio do antigo colégio Sacré-Coeur de Marie, no Jardim Europa. Inspirado em experiências globais, o projeto de vanguarda apresenta uma metodologia e proposta únicas. O aluno está no centro do processo de aprendizagem, assumindo o papel de protagonista. O formato ajuda crianças e jovens a estabelecer uma conexão real entre o que eles estão aprendendo e como vão usar isso na prática. Sua proposta metodológica integra o desenvolvimento de habilidades e competências que permitem aos estudantes explorar o conhecimento necessário para lidar com um mundo em constante transformação. Saiba mais em: (www.escolaconcept.com.br).

F – Bem-estar Financeiro

O SPC Brasil acaba de lançar o novo Indicador de Bem-Estar Financeiro e também o novo aplicativo SPC Consumidor. Através do app, os consumidores poderão fazer o cálculo do seu próprio bem-estar financeiro e poder comparar com a média nacional. Além da simulação, o usuário descobrirá como andam suas finanças e receberá dicas personalizadas de educação financeira para melhorar a sua pontuação cada vez mais. Após quatro dicas recebidas, o consumidor pode refazer o teste e avaliar as mudanças no resultado. Baixe a análise do Indicador de Bem-Estar Financeiro no link: (https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos).

G – Programa de Estágio

Até o dia 7 de janeiro, universitários podem se inscrever para o processo seletivo gamificado do McDonald’s. Os candidatos serão convidados a participar de um desafio online e receberão uma pontuação para posicioná-los no ranking. Os melhores colocados serão convidados para um bate-papo e, a partir daí, serão definidos os finalistas que irão para o desafio presencial, que será acompanhado pelos gestores das vagas. São sete vagas abertas para o escritório do McDonald’s em Alphaville sendo: uma de Finanças, quatro de Marketing, uma de Sistemas de Informação, e duas de Manutenção e Equipamentos. Inscrições em: (http://oportunidades.eureca.me/#!/oportunidade/estagiomcdonalds).

H – Ônibus com Cartão

Em Jundiaí, a prefeitura anunciou o início do novo sistema de pagamento de ônibus por tecnologia de aproximação que permite usar cartão de crédito, débito e pré-pago, smartphones wearables ou diretamente na catraca sem necessidade de digitar senha. Toda a frota do município já passa a contar com a novidade que traz mais comodidade, mais agilidade e aumenta a segurança dentro do ônibus ao reduz a circulação de moeda em espécie. Com a novidade, a cidade acaba de se tornar a primeira da América Latina a oferecer a inovação. No mundo todo, apenas Londres conta com esse sistema.

I – Celebrações na Toscana

Todos os anos, a região da Toscana, no centro da Itália, conta com uma vibrante programação de eventos que incentivam os moradores e turistas a conhecer as tradições históricas do país. Em 2018 não será diferente – além das tradicionais festas folclóricas e religiosas, como a Páscoa, há também festivais gastronômicos, como a Festa do Olio Nuovo, e culturais, como o Palio di Siena. Em sua 11ª temporada, com abertura prevista para 26 de março, o Laticastelli Country Relais, hotel localizado em Rapolano Terme, é a hospedagem estratégica para quem pretende participar dos eventos em cidades como Siena, Florença e Pisa. Saiba mais em: (www.laticastelli.com).

J – Mercado de Freelancer

Permitindo que as grandes organizações recrutem sua força de trabalho em tempo real, o Freelancer Enterprise é um novo sistema de gerenciamento de equipes virtuais e locais, dando às empresas acesso a mais de 26 milhões de freelancers e contratados independentes em 247 países, regiões e territórios, em 34 idiomas e 39 moedas. Para mais informações, acesse (www.freelancer.com/enterprise/). O programa é disponibilizado de maneira gratuita. Não há taxas para utilização da ferramenta, nem para a publicação de projetos ou configuração de conta por usuário. Os empregadores também estão dispensados de comissões e taxas de upgrade de acordo com o volume de clientes. Informações, acesse (www.freelancer.com/enterprise/).