Negócios em Pauta 02/10/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de outubro de 2015

A – Diabetes e Hipertensão

Entre os próximos dias 6 e 8, das 8h00 às 12h00, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP promove a décima quinta Campanha de Diabetes & Hipertensão. Serão realizados exames de glicemia, colesterol, pressão e circunferência abdominal. Além disso, profissionais estarão orientando todos os participantes sobre problemas de saúde. Os interessados em realizar os exames de glicemia e colesterol devem estar em jejum de oito horas. Os resultados são imediatos. Após serem examinados, os participantes receberão um lanche. O evento é gratuito e dispensa inscrições. Mais informações tel. 3091-3672 ([email protected]).

B – Self Storage Expo

O Secovi-SP e a Asbrass realizam, nos dias 9 e 10 de novembro, na sede do Sindicato, o 3º Latin America Self Storage Expo. A atividade de self storage consiste na locação de boxes para armazenamento de diversos tipos produtos (móveis, documentos, mercadorias etc.), em locais monitorados 24 horas por dia e por períodos bem mais flexíveis do que a locação tradicional, pactuados entre as partes. Além de palestras, uma exposição de produtos e serviços para o setor de self storage. Mais informações tel. 5591-1306 ou (www.ssabrazil.com.br).

C – Botafogo Academy

Um grupo com 16 meninas da China desembarcou no Brasil nesta semana para um ciclo de dois anos de treinamentos no projeto de intercâmbio Botafogo Academy, desenvolvido pelo Botafogo, em Ribeirão Preto, com jovens de diversos países do mundo. As chinesas, que no ano passado já estiveram aqui por três meses, se unem assim a um time de meninos chineses, de 17 anos, que desde 2013 treinam e se desenvolvem no CT botafoguense. A relação entre o país asiático e o projeto Botafogo Academy vem de longa data, já que outros grupos de meninos da China passaram pelo projeto, que tem ciclos de três anos. Outras informações em (www.botafogosp.com.br).

D – Brinquedos no Teatro

O Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 931) tem um presente especial para o público válido durante o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. Todos que pagam ingressos inteiros terão direito à meia-entrada ao doar um brinquedo em bom estado no momento da compra. A promoção é válida para todos os espetáculos infantis que estão em cartaz no teatro e os brinquedos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade ainda a ser escolhida. Mais informações tel. 3105-3129 ou no site (www.teatrobibiferreira.com.br).

E – Bate-Papo no Cinema

Nesta segunda-feira (5), o Bate-Papo no Cinema apresenta o filme “Ponte Para Terabítia”, das 9h00 às 12h00, no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão. A exibição faz parte de um projeto gratuito voltado à população, com apresentação de filmes seguidos de reflexões conduzidas pelos psicólogos Susi Andrade e Rodrigo Souza, com o propósito de aflorar recursos que possibilitem uma melhor forma de viver a vida. O filme conta a história de Jess Aarons, um garoto que sente-se um estranho na escola até que conhece sua vizinha Leslie Burke. No dia, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistenciais. Mais informações tel. 2029-7617 ou (www.saocristovao.com.br).

F – Professor Nota 10

O Dia do Professor está chegando e em homenagem a eles, a empresa Planneta está promovendo o Concurso Cultural ‘Meu Professor é Nota 10’. Alunos e ex-alunos de todo o país – não importa a idade – podem participar, enviando, até o próximo dia 10, uma história emocionante que vivenciaram junto a um professor e que marcou suas vidas. Uma comissão julgadora fará a avaliação dos textos e a história mais emocionante ganhará o concurso. O vencedor terá seu texto publicado no portal Planneta Educação. O texto, de até 800 caracteres, deve ser enviado para ([email protected]).

G – Outubro Rosa

Até o próximo dia 25, quem passar pelo Shopping Frei Caneca encontrará uma exposição inédita inspirada em histórias reais de mulheres que superaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. Em comemoração ao Outubro Rosa, o shopping convidou nove artistas plásticos para customizar manequins que ilustram a experiência de mulheres guerreiras que mesmo enfrentando um grave diagnóstico mostraram que há vida durante e após a doença. Entre os destaques está o manequim assinado por Ana Maria Braga e pela artista Bárbara Altstadt. A peça foi customizada em bronze envelhecido, com asas de cobre torcido e vestido confeccionado com fibras de coco.

H – Aberto de Golf

O VistaVerde Golf Club, de Araçariguama, realiza o seu Campeonato Aberto nos próximos dias 10 e 11. O Aberto, que é válido para o ranking paulista scratch e por handicap index, reunirá alguns dos melhores jogadores do Estado de São Paulo e diversos empresários golfistas para dois dias de competição. O evento também vale para o ranking para classificação para o Campeonato Latino-Americano Golf Channel. O campo ocupa uma área de 70 hectares e está localizado entre vales e morros em trechos de mata nativa, o que proporciona um contato único com a natureza. Outras informações no site (www.vvgc.com.br).

I – África Aqui

O Expo Center Norte recebe entre os próximos dias 29 e 31, a 3ª Edição da Feira Internacional Afro-étnica de Negócios e Cultura. O objetivo da feira é aproximar e contribuir bilateralmente com os países com intuito de unir empresários, empreendedores e entidades para potencializar o relacionamento através de stands, rodadas de negócios, fóruns, entre outros. A perspectiva de participação de países africanos vai de 20 a 26, com presenças ilustres, como, ministros, autoridades e representantes diplomáticos. No evento, o Fórum África e os Desafios da Energia no Âmbito da Segurança Alimentar – Biodiversidade como Alavanca para o Desenvolvimento. Mais informações (www.feafro.com.br).

J – Gestão Comercial

Tributos, precificação, conflitos entre áreas, storytelling e tantos outros temas estarão em debate na segunda edição do Fórum de Gestão Comercial, realizado pelo Ibramerc, maior escola de negócios focada em inteligência de mercado do Brasil – da Febracorp University. O evento ocorre entre os próximos dias 7 e 9, e terá a presença de Jeff Beals – palestrante internacional e autor de vários livros, entre eles “Self Marketing Power: Branding Yourself as a Business of One”. Uma das finalidades do fórum é ajudar o executivo comercial a não apenas vender o produto, mas em conquistar o consumidor. Inscrições e mais informações em (www.ibramerc.org.br).

K – Pesquisa sobre Famílias

O 6º Fórum Sociojurídico: Famílias e Direitos na Contemporaneidade e o 2º Encontro Nacional de Pesquisas sobre Famílias serão realizados entre os próximos dias 20 e 22, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Franca. A proposta do evento é provocar reflexões sobre a sociedade atual e debater a necessidade de mais estudos na área da temática “família”. Heloisa Szymanski, da PUC-SP, abre aa conferência com o tema “Famílias na contemporaneidade: desafios e contradições”. Também, uma roda de conversa com o tema “Trabalhos com famílias”. Mais informações em (www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=6276).

L – Fusões e Aquisições

No proximo dia 20, o Forum Cebefi – Treinamento em Direito Empresarial, realiza, em parceria com o Escritório Velloza e Girotto Advogados Associados, o Seminário sobre Fusões e Aquisições. Apresentado por dois especialistas da matéria, Dr. Cesar Amendolara e Dra. Camilla Sisti, objetiva transmitir os aspectos negociais, contratuais e societários que norteiam as operações de Fusões e Aquisições, tendo em vista sua correta aplicação. Será das 14h00 às 18h00, na Av. Paulista, 901 – 17º. andar. Para maiores informações tels. 2507-3538/3539 ([email protected]) ou (www.forumcebefi.com.br).

M – Direitos e Violência na Escola

Entre os próximos dias 19 e 21, o Instituto de Psicologia da USP e a PUC-SP promovem o sexto Seminário Teoria Crítica, Formação e Cultura: Direitos e violência na Escola. O encontro dá sequência aos seminários realizados desde 2010, alternadamente, na PUC-SP e na USP, apresentando o desenvolvimento conjunto de estudos realizadas por pesquisadores das duas instituições, além de universidades federais e estaduais. A programação completa do seminário está disponível em (http://blog.pucsp.br/teoriacritica/). O local do evento é o Auditório 117-A, 1º andar, Ed. Bandeira de Melo, da PUC-SP.

N – Energia para Academias

O Brasil é hoje o 2º maior no mercado de academias. Neste setor gasta-se cerca de 20% do faturamento com energia e foi de olho nesse nicho que um grupo de executivos empreendedores desenvolveu uma solução inovadora e sustentável, a Nega Power. Com o objetivo de reduzir as contas de energia elétrica de estabelecimentos comerciais, iniciando pelas academias, o projeto ainda tem um caráter sustentável no qual transforma os locais em bio-usinas. Por meio de geradores instalados em bicicletas ergométricas, toda a energia da pedalada é transformada em energia elétrica que pode ser utilizada internamente pelas academias para alimentação de circuitos elétricos específicos. Saiba mais em (www.negapower.com.br).