Negócios em Pauta 04/10/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de outubro de 2017

A – Ensino de Filosofia

A UFSCar divulgou o edital do processo seletivo de alunos para o curso gratuito de especialização em Ensino de Filosofia, na modalidade a distância. É destinado a professores de Filosofia graduados que estão atuando nos sistemas públicos de ensino do Estado. Se volta à formação de professores da Educação Básica, buscando promover o desenvolvimento profissional desse público, principalmente no âmbito do Ensino Médio, momento em que a disciplina está presente nas escolas em geral. A intenção é ofertar um curso de formação pautado nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula. Requisitos para a candidatura e demais informações estão disponível no site (www.sead.ufscar.br).

B – Tour Cervejeiro

A microcervejaria Votus (Av. Presidente Costa e Silva, 457, Diadema) promove um tour cervejeiro em sua fábrica, aos sábados, com início às 14h00. O passeio é guiado pela sommelière de cervejas Jéssica Vieira, que explica aos visitantes o processo de produção e as matérias-primas utilizadas na fabricação de seus rótulos. Os participantes podem degustar as cervejas direto dos tanques de maturação. Criada pelo o sommelier de cervejas e empresário Flávio Athayde – ganhou, neste ano, medalha de ouro com sua English Brown Ale e teve sua Doppelbock escolhida como melhor strong lager do mundo no World Beer Awards. O próximo tour acontece neste sábado (7). Interessados podem agendar pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 4067-8588. O tempo de duração do passeio é de, aproximadamente, 3 horas e a participação é gratuita.

C – Coinovação entre Startups

Chega ao mercado uma nova iniciativa de fomento ao empreendedorismo e inovação: o iDEXO, um instituto sem fins lucrativos que tem o propósito de conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas na busca por novas soluções de negócios. Criada como uma plataforma aberta de inovação, o projeto visa a identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o negócio e as conectar ao mercado. Diferente de todas as outras iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO vai disponibilizar infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicar as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Saiba mais em (www.idexo.com.br).

D – Medicina sem Pressa

No próximo sábado (7), 8h30 às 17h, a Associação Paulista de Medicina realiza o 1º Encontro Brasileiro de Slow Medicine. O evento ocorre na sede da APM e tem o propósito de discutir em profundidade a filosofia, os princípios e as práticas da chamada “Medicina sem Pressa”, alkém de resgatar os aspectos essenciais da prática médica, como a primazia do tempo na ciência e na arte de cuidar, tendo como fundamento a relação médico-paciente. Trata-se de uma filosofia que busca oferecer atendimento médico de qualidade baseando-se nas melhores evidências científicas. Embora a medicina seja uma atividade corrida, que demanda muita dedicação do profissional, o médico precisa de tempo para ouvir, pensar, decidir, compartilhar o caso com o paciente. Informações: ([email protected]) ou tel. (11) 3188-4200.

E – Troca de Brinquedos

No mês das crianças, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental e a Prefeitura de Santo André realizam uma ação inédita: a 1ª Feira de Troca de Brinquedos. A atividade é uma maneira divertida de repensar e transmitir aos pequenos os valores sobre consumo e consumismo, e como estes atos podem afetar também o meio ambiente em que vivemos, enfatizando que trocar pode ser mais divertido do que comprar. A autonomia das crianças é fundamental para que todo o processo seja mais bem sucedido. Haverá também contação de histórias e animação com palhaços. Com o tema ‘Educar para a Sustentabilidade’, a Feira acontece neste domingo (8), no Parque Central, das 10h às 16h.

F – Mercado de Arbitragem

Em sintonia com as necessidades e os desafios atuais do mercado de arbitragem e atento ao desenvolvimento do setor no futuro, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá realiza o IV Congresso Pan-Americano de Arbitragem nos próximos dias 23 e 24, no Hilton Hotel. Além dos assuntos consistentes, grandes nomes da área compõem o quadro de palestrantes. São profissionais com alto nível de conhecimento técnico e mercadológico não só dos países nos quais a cultura da arbitragem está em evolução, mas também dos que já utilizam este método de solução de conflitos e buscam novos horizontes. Informações: (http://ccbc.org.br/cam/congressopanamericano/#); Inscrições: por e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 4058-0400.

G – Game Show

Neste sábado (7), o Shopping Galeria Pagé Brás (Rua Hannemann, 415 – Brás) será invadido por amantes de games e da cultura pop. O evento Game Show trará o maior campeão brasileiro de LOL (League of Legends), o INTZ, para travar uma batalha com os fãs do jogo na Arena Game Show, no 2º Piso, e promete diversão incessante para visitantes e jogadores de todos os níveis de habilidade. Os visitantes estarão frente a frente com Youtubers de games de destaque no país. Malena, Cauê Bueno, Josi Gamer, Bruno Clash e Coelho marcarão presença na atração a partir das 10h. Muito mais do que estratégias, habilidades e velocidade, o evento também terá um Concurso de Cosplay. Mais informações: tel: (11) 2395-1000 (www.galeriapagebras.com.br).

H – Programa de Trainee

A empresa de energia norueguesa Statoil abriu inscrições para o seu programa de trainee. Os candidatos têm que ser formados há até dois anos ou estar cursando o último período da formação. Recém mestrados e doutorados também são aceitos. São vagas para o Brasil e outros países de atuação da empresa como Canadá, Reino Unido, além da Noruega, país sede da companhia. Podem participar da disputa brasileiros ou estrangeiros com diversas formações acadêmicas, entre elas Administração, Comunicação, Contabilidade, Economia e Engenharia. O processo seletivo será realizado em inglês. O programa tem cinco módulos (três deles são realizados na Noruega, onde fica a matriz da empresa). Os interessados podem se inscrever pelo site (www.statoil.com/careers).

I – Feira da Música

Um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, a Expomusic 2017 – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios começa hoje (4) a vai até domingo (8), no Anhembi. Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, segue a tendência mundial dos grandes eventos do setor ao reunir negócios, entretenimento, conteúdo e educação, com uma programação que inclui shows, palestras profissionais, musicalização infantil e rodadas de negócios. O evento é responsável por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical durante todo ao ano. Já estão agendadas pelo menos 255 reuniões de negócios entre 34 compradores convidados e 50 empresas expositoras. Mais informações no site: (www.expomusic.com.br).

J – Foco em Inadimplência

O Hack in Debt, hackathon com foco em soluções para melhora do cenário da inadimplência no Brasil, acontece entre os próximos dias 21 e 22, no Ahoy! Berlin, espaço de inovação e coworking, e terá duração de 30 horas. A maratona será promovida pela Intervalor, um dos principais players de serviços financeiros, em parceria com a CMS. Trata-se do primeiro evento do gênero no Brasil, com foco em inadimplência. E o prazo das inscrições para desenvolvedores, especialistas em business e design que queiram participar do Hack in Debt termina no próximo dia 9. Os interessados poderão estruturar projetos, com iniciativas voltadas tanto para pessoa física quanto jurídica. Inscrições: (http://www.intervalor.com.br/pt/hackindebt/).