Negócios em Pauta 01 a 03/07/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 30 de junho de 2017

A – Calor no Inverno

A Campanha do Agasalho já começou no sistema de ônibus metropolitano do Estado. E, para receber o maior número de doações possíveis de roupas e cobertores, a EMTU instalou postos de coleta em quatro Regiões Metropolitanas. Em São Paulo as contribuições serão recebidas nos Terminais de Integração do Corredor ABD, que liga São Mateus ao Jabaquara. A iniciativa de ajudar a quem mais precisa de calor no inverno é do Fundo Social de Solidariedade do Estado em parceria com as Secretarias de Estado, empresários e também da sociedade civil. Para mais informações acesse: (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) ou tel. (11) 2588-5781.

B – Cápsula do Tempo

Você já pensou em deixar uma carta para alguém que você ama ler no futuro de longo prazo? Ou em escrever hoje dizendo aos seus filhos o que deseja que eles saibam daqui a mais de 30 anos? Pois essa oportunidade está à sua disposição pelo site (http://www.encontrocom2050.com.br). Você pode deixar sua mensagem que será impressa e guardada em uma cápsula do tempo a ser enterrada no dia 25 de janeiro de 2018, e reaberta na mesma data de 2050. Será a chance de deixar uma mensagem de carinho e afeto para alguém que você quer muito bem. E vale até deixar sua mensagem para o futuro filho, neto ou sobrinho que ainda não nasceu. Em 2050, uma comunicação pública chamará todos a resgatar as correspondências.

C – Avaliações de Imóveis

Entre os próximos dias 6 e 8, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) oferecerá o Curso de Estatística Inferencial Aplicada a Engenharia de Avaliações de Imóveis Urbanos. O panorama da engenharia de avaliações, bem como o tratamento científico dos dados de mercado e a elaboração de laudos de avaliações através do software SisDea, programa específico para avaliações de imóveis e programado para atender as diretrizes das normas de avaliação. Ministrado pela arquiteta Ana Maria Biazzi Dias de Oliveira, o curso é destinado a profissionais de engenharia e arquitetura que atuam ou tem interesse em atuar na área de avaliações. Mais informações: tel. 3105-4112 ou (www.ibape-sp.org.br).

D – Maratona de Voluntariado

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos. A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009 (http://br.stop-hunger.org/home.html).

E -Mercado Imobiliário

Os ingressos para o Conecta Imobi 2017, maior evento de marketing, vendas e tecnologia do mercado imobiliário da América Latina, estão se esgotando. No total, são esperados mais de 3 mil profissionais do mercado imobiliário nos dias 2 e 3 de agosto no Transamérica Expo Center. Reunirá mais de 85 palestrantes de marketing, tecnologia, incorporadoras, imobiliárias, economia, Ongs. Andrea Iorio (Tinder), Leonardo Tristão (Airbnb), Adriano Nasser (Google), Paulo Pachi (Uber) e Lucas Vargas (VivaReal) conversam sobre os aprendizados das grandes empresas de tecnologia. Ana Moises (Linkedin), Fernanda Doria (YouTube), Marcelo Cyrino (Instagram), Fernando Belfort (Waze) trazem dicas de como utilizar suas redes sociais e aplicativos para impulsionar o mercado imobiliário e vendas. Saiba mais em (www.conectaimobi.com.br).

F – Pintura de Vidro

Fundada há cerca de 30 anos, a Vanno Pinturas é uma empresa que oferece serviços de pintura eletrostática. Seu moderno sistema permite a aplicação em superfícies de metal e vidro com finalização nas versões epóxi, poliéster e híbrido. Possui tecnologia exclusiva para pintura em superfície de vidro, desenvolve todo tipo de solução para cobertura em peças especificas como vidros de perfume ou utilitários domésticos em que parte da peça não leva pintura. Após o processo de limpeza, a peça recebe aplicação da tinta em pó e é encaminha para a estufa onde ocorre a cura em uma temperatura de cerca de 200ºC. O resultado é o de uma peça com acabamento de camada uniforme, com fina espessura, mas de alta resistência, qualidade e beleza. Outras informações tel. (11) 2659-2595 ou ([email protected]).

G – Segmento de Robótica

Está chegando mais uma edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica, que acontece entre os próximos dias 6 e 9, no Instituto Mauá de Tecnologia, no Campus de São Caetano do Sul, das 10h às 20h, com entrada franca. O evento promove uma competição entre robôs e conta com a participação de equipes de todo o Brasil e de outros países, como EUA, França e México. Para esta edição, já são mais de mil competidores confirmados e cerca de 400 robôs. O evento faz parte do calendário de competições de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada na sua maioria por engenheiros da própria Mauá. Mais informações: (https://www.robocore.net/eventos).

H – Jogos Educativos

As cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas pela União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) acabam de ganhar espaço exclusivo para o ensino da matemática por meio de jogos educacionais. Em parceria com a startup Matific, empresa israelense especializada em gamificação para o estudo da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, a Unibes inaugurou, no Centro da Criança e do Adolescente, a Sala Matific, um ambiente lúdico destinado a estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico por meio plataformas digitais educativas. Conta com ambiente totalmente lúdico e interativo, além de estar equipada com tablets para uso das crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, que integram a Unibes. Saiba mais em (https://www.matific.com/bra/pt-br).

I – Congresso de Agroecologia

Entre os dias 12 e 15 de setembro, Brasília sediará o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e o V Seminário de Agroecologia do DF e Entorno. Os eventos inserem a cidade no cenário internacional das discussões sobre agroecologia e também fortalece as experiências regionais de construção do conhecimento de base agroecológica. A programação objetiva promover a troca de saberes e experiências através de palestras, feiras, rodas de conversa, estandes e apresentação de trabalhos e relatos de experiências. A agroecologia é uma prática muito mais próxima do equilíbrio ecológico, podendo contribuir, com sua expansão, para uma produção de alimentos mais equilibrada e sustentável no Cerrado. Saiba mais em (www.agroecologia2017.com).